Visagismo Capilar

O visagismo é o conjunto de técnicas usadas para valorizar a beleza de um indivíduo. Essas técnicas auxiliam os profissionais de beleza a criarem uma imagem única e harmoniosa.

O rosto ideal é aquele que fala sobre você, deve-se levar em consideração: corte, cor e curvatura do cabelo, sobrancelha, as proporções faciais, testa, queixo, além da personalidade e estilo de vida. Após analisar o perfil, o profissional de visagismo sugere um corte, cor/ técnica de coloração que melhor se adeque às características do cliente, ou seja, é uma técnica flexível.

Existem diversos tipos de cortes de cabelo que podem ser aplicados utilizando os princípios do visagismo. Veja alguns exemplos de cortes de cabelo que podem ser considerados:

  1. Corte em camadas: proporciona volume e movimento.
  2. Franja: cria equilíbrio facial, suaviza traços e destaca pontos fortes. 
  3. Corte assimétrico: cria um visual mais moderno e ousado.
  4. Corte pixie: corte curto e despojado para realçar a delicadeza do rosto.

Já na hora de colorir os cabelos, a escolha da coloração no visagismo leva em conta o contraste entre a cor do cabelo e a cor da pele. Algumas das técnicas utilizadas são:

  1. Análise do contraste entre a cor natural do cabelo e a cor da pele;
  2. Tom de pele – diferentes tons de pele harmonizam melhor com determinadas cores de cabelo, e entender essa relação pode ajudar a criar um visual equilibrado e favorecedor;
  3. Tonalidade da coloração: pessoas com tons de pele mais quentes podem optar por tons dourados, cobres ou avermelhados, enquanto pessoas com tons de pele mais frios podem preferir tons de cinza, platinado ou castanho acinzentado.
  4. Técnica de coloração – existem diversas técnicas de coloração que podem ser aplicadas no visagismo, como luzes, mechas, ombré hair, balayage… Essas técnicas realçam pontos específicos do rosto e proporcionam profundidade ao cabelo.

Se você quer um cabelo que realce a sua beleza e sua personalidade, deve procurar um profissional especializado nesta técnica. Esses profissionais têm conhecimento e habilidades específicas para valorizar a sua beleza.

Leia também DETOX CAPILAR: INDICADO PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *