Tranças afro e os cuidados indispensáveis

As tranças afro são um estilo de penteado tradicionalmente associado à cultura africana mas que ganharam adeptos de várias etnias e curvaturas de cabelos. Tornaram-se populares por sua durabilidade e versatilidade entre homens, mulheres e crianças.

As tranças podem ser feitas de várias maneiras e estilos, dependendo da preferência pessoal e criatividade do estilista.

As tranças afro podem ser uma excelente opção durante o processo de transição capilar, especialmente para pessoas que desejam deixar de utilizar químicas alisadoras e voltar ao cabelo natural. Durante a transição capilar, o objetivo é permitir que o cabelo natural cresça enquanto se deixa crescer a parte alisada ou tratada quimicamente.

Quem adere ao penteado precisa estar atento aos cuidados essenciais:

1 – Lavar o cabelo: os cabelos precisam ser lavados com cuidado para não comprometer o penteado. Shampoos detox, que limpam profundamente a raiz, mas não ressecam os fios, devem ser priorizados. 

Uma excelente opção é o Shampoo Detox da linha Help Pró da Clorofitum que conta com Raiz Forte, 7 Ervas e Menta Piperita, substâncias tradicionais da medicina, que desempenham nesta fórmula exclusiva, a desintoxicação capilar, o aumento da produção de células e o controle da oleosidade. O uso frequente desta linha estimula o crescimento de fios resistentes e saudáveis.

2 -Hidratar o couro cabeludo e manter a sua saúde: é importante a utilização de produtos leves, que controle a oleosidade, já que as lavagens são menos frequentes, e mantenham a hidratação do couro cabeludo para que os fios cresçam saudáveis.

Tais benefícios são encontrados no Tônico Pró da linha Socorro da Clorofitum. Ele proporciona a redução da produção de sebo, aumento da hidratação do couro cabeludo e aumento da resistência da fibra capilar, reduzindo a chance de quebra dos fios.

3 – Controlar o frizz ao longo do comprimento: o frizz é algo recorrente e por isso é importante selar as cutículas das madeixas. 

Os cauterizadores capilares Clorofitum são indicados, pois controlam o frizz, protege os fios da perda de água (os mantém hidratados) e promovem nutrição. Além disso, proporcionam brilho, com excelente condicionamento a seco ou úmido.  

4 – Fazer manutenção periódica: com o tempo, as tranças vão ficando frouxas e o frizz mais difícil de controlar, sendo necessária a realização da manutenção das traças, que pode ser indicada mensalmente ou a cada 2 meses, dependendo das características individuais de cada cabelo bem como do estilo de vida. A estilista responsável pelo visual é a pessoa indicada para avaliar a necessidade de cada cliente.

5 – Não permanecer muito tempo com as tranças: a raiz do cabelo precisa descansar e os fios se restabelecerem, portanto é importante a remoção das tranças, momento onde é necessário estabelecer um cronograma capilar de cuidados específico, para garantir aos fios hidratação, nutrição, umectação e reconstrução. 

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Queda de cabelo: quando optar pelo transplante capilar

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *