Top 9 shampoos veganos que você vai amar testar

Cada vez mais pessoas estão procurando por alternativas mais sustentáveis e amigas da natureza para seus hábitos. Shampoos veganos são produtos muito procurados para esta nova vida.

Quem procura por estes produtos com certeza levanta as bandeiras de mais respeito à natureza, aos animais e ao próprio bem-estar.

Como as opções de produtos veganos não são abrangentes no mercado, ainda rolam muitas dúvidas sobre quais consumir e utilizar. Afinal, além de não fazer mal para a natureza, deve ser um melhor amigo do seu cabelo.

Neste guia, conheça aquele shampoo que vai trazer brilho, saúde e vitalidade aos fios e à natureza.

Acerte na escolha

Antes mesmo de você sair desesperada em busca de shampoos veganos que atendam suas necessidades, é importante te alertarmos para as diferentes componentes e formulações que existem no mercado e que podem te confundir:

  • Os veganos são totalmente livres de todo e qualquer componente de origem animal. Se tem animal produzindo, como o mel, já não entra. Além disso, procuram ter embalagens sustentáveis, que podem ser reutilizadas e que não agridem o meio ambiente;
Imagem: Embalagens exclusivas produzidas com cana-de-açúcar.

  • Há também os cruely-free. Apesar de não serem testados em animais, não necessariamente são veganos. Ou seja: podem ter componentes de origem animal;
  • Por fim, há as opções naturais. Apesar de também terem composições menos pesadas e nocivas para o cabelo, podem agredir a natureza – já que aceitam componentes de origem vegetal, animal ou mineral.

Os produtos da Clorofitum valorizam e priorizam as opções veganas simplesmente porque leva em consideração todos os lados: desde à natureza que nos cerca à saúde e vivacidade de cada fio do seu cabelo.

Os 9 melhores shampoos veganos para comprar

Você já sabe que o veganismo vai muito além da alimentação, né? Ao escolher por produtos veganos para fazerem parte de seus novos hábitos, se torna mais responsável ecologicamente e ainda mantém sua fibra capilar impecável com opções sem qualquer tipo de sofrimento.

Quer coisa melhor que isso?

Dentre as opções abaixo, com certeza você vai encontrar o prudutinho para bater e olho e dizer “é meu e eu te amo”:

1 – CTI

A nossa listinha começa com o poderoso CTI. Este é aquele famoso “tapa um buraco dos grandes”, que proporciona aos cabelos que passaram por processos químicos, a oportunidade de uma recuperação intensiva. Seu grande objetivo é rejuvenescer e recuperar cada fiozinho.

2 – Sauna Capilar

Esta outra poderosa opção proporciona aquela sensação que só a sauna nos dá: relaxamento e energia. Este é o rei da sensação energizante, do tratamento do couro cabeludo, da nutrição e proteção com a reposição de vitaminas e minerais.

3 – Brazilian Coffee

Esta opção vegana é pensada e formulada para as donas de cabelos lisos.  Com uma formulação do óleo do café, não só mantém o liso impecável, como age fortemente na proteção, resistência e brilho da fibra capilar.

4 – Help Color

Mais um da turma dos veganinhos que promete (e cumpre!) deixar o seu cabelo colorido com aquela cor que você ama. Formulado com licopenos de tomate e damasco, seu cabelo fica bem longe de desbotar ou perder o brilho, viu?

5 – Keraceutic Estabilizador

Este é o famoso “mediador de tretas” rsrs. O Keraceutic é o grande responsável por estabilizar e equilibrar os níveis de carga, nutrientes, minerais, queratina e proteção. Alta tecnologia vegana que você quer, @?

6 – Light Poo

Este é aquele shampoo que as cacheadas e as crespas griiiiitam de emoção. Ele fornece uma limpeza delicada, do jeitinho que os cachos precisam, para não reduzir os níveis de hidratação, saúde e vitalidade.

O Light Poo respeita muito as particularidades de cabelos cacheados e crespos. Por isso, a limpeza é sempre agradável, suave e extremamente hidratante.

7 – Ouro 24k Gold

Com extratos de ouro, difícil é não ter cabelos brilhoooosos utilizando esta belezinha vegana. Ele faz a limpeza dos fios, deixando-os maleáveis e fáceis de pentear sem quebrar, hidrata e dá aquela intensificada na cor e brilho.

Miracle Platinum

8 – Miracle Platinum

As platinadas e grisalhas também têm seu espaço e formulações feitas só para esses cabelos que merecem e precisam de muita vida e reposição de bons nutrientes.

Este shampoo não só vai repor o que esses cabelos necessitam, como também vai neutralizar os tons de desbotado ou amarelado que não queremos.

Este é o famoso “mão na roda” para as grisalhas e platinadas.

9 – Black Coffee Barber

Este é o rei da praticidade para homens modernos no dia a dia. Formulado com óleo de café, este shampoo proporciona rejuvenescimento e proteção não só para os fios do cabelo, como também para os da barba.

Shampoos veganos são produtos indispensáveis quando o assunto é incluir novos hábitos na rotina, ser mais sustentável, amigo da natureza e proporcionar bem-estar ao cabelo.

Quanto mais olharmos para o meio que nos cerca e que habitamos, melhor poderemos viver nele.

Vem com a gente neste movimento? Acesse nosso site e fique mais próximo do seu melhor amigo.

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *