Tons de loiro: como escolher o tom que mais combina com você

Sempre que o verão se aproxima, as buscas para mudar o cabelo se tornam mais frequentes. Os mais diferentes tons de loiros voltam a ser procurados com mais intensidade para essa temporada de calor, férias, sorvetinhos e banhos de sol. 

Mas, quando o assunto é mudar a tonalidade do cabelo, já logo pensamos em “será que vai combinar comigo?” ou “que tom escolher?”, né? Por mais que a insegurança bata, mudar o visual de vez em quando traz um ar de refresco, novidade e nos olhamos no espelho até diferente.

Como toda mudança, é preciso ter em mente o que a nova fase reserva para você e quais cuidados são necessários para manter as madeixas com saúde total. Claro que isto não deve te desestimular, mas sim te encorajar a cuidar mais e mais de quem te faz tão bem (seu cabelitcho).

Se você já está pronta para mudar, mas anda receosa de qual tonalidade escolher, vem com a gente nesta conversa que vai te trazer muita luz.

Tons de loiros, verão, autoestima e festa… Por onde começar?

Mais importante do que seguir tendências, é seguir aquilo que te faz bem e que eleva a sua autoestima. Entretanto, contar com algumas dicas profissionais de tonalidades que mais combinam entre si e harmonizam com suas características físicas e traços de personalidade, torna a decisão mais orientada e segura.

Dica 1) Loiro platinado

Por muito tempo esta tonalidade de loiro ficou restrita para quem tinha a pele muito clara. Mas com o tempo, profissionais da beleza foram evidenciando que o loiro platinado estava muito mais relacionado à mulheres autênticas, flexíveis e que valorizam um visual moderno.

Agora, uma observação: quanto mais clara for a sua pele, aposte em um platinado acinzentado. Quanto mais escura, um platinado com fundo marrom fornece um espetáculo ao visual.

Loiro Platinado – Imagem: Pinterest

Dica 2) Loiro mel

Dos tons de loiros existentes, este é com certeza um dos mais democráticos. Além de harmonizar com qualquer tom de pele, não agride tanto os fios quanto o platinado e, por variar entre o caramelo e dourado, traz iluminação e alegria para o visual.

Loiro mel – Imagem: Instagram Clorofitum

Dica 3) Loiro bege

Este é o loiro que nunca sai de moda. Indicado para peles frias, que têm tons mais azulados e acinzentados. Este tom dá um contraste bem vivo à pele, já que traz reflexos em tons mais claros e dourados, para harmonizar com os tons mais frios da cútis.

Loiro Bege – Imagem: All Things Hair

Dica 4) Loiro morango

Ideal para mulheres de pele negra, esta tonalidade fica entre o loiro e o ruivo, trazendo um tom mais ousado e próximo ao dourado avermelhado. Ele traz um brilho para a pele e uma autenticidade daaaaquelas.

Loiro morango – Imagem: Salão Virtual

Dica 5) Loiro pérola

Este tom é muito indicado para as donas de peles brancas e rosadas. Como é uma tonalidade bem clara e que se aproxima muito do cinza, equilibra perfeitamente com peles rosadas. Ele traz uma delicadeza muito especial à aparência.

Loiro Pérola – Imagem: Pinterest

Dica 6) Harmonizando com a tonalidade da sobrancelha

Hoje buscamos cada vez mais por autenticidade e liberdade para mudarmos o visual de acordo com o que nos faz bem. E isto é simplesmente maravilhoso porque identificamos que a beleza tem sido cada vez menos universal e padronizada, e mais individual.

Há quem prefira deixar as sobrancelhas na mesma tonalidade das mechas do cabelo; outros que curtem mais manter a sobrancelha dois tons mais escura que o cabelo e também há quem ameeee um bom contraste: cabelo loiro com sobrancelha escura, por exemplo.

Dica bônus: Tenha em mente o checklist de cuidados com o seu loiro

Papel e caneta na mão e vamos lá!!

• Fuja dos equipamentos térmicos;

• Proteja-se muito bem do sol com um bom protetor térmico;

• Siga um cronograma capilar focado na reconstrução dos fios;

• Visite o seu salão de beleza com frequência para se certificar de que está tudo bem;

• Pelo menos 1 vez por semana, utilize o shampoo roxo para neutralizar o tom e para que a cor não vá desbotando com o tempo;

• É necessário utilizar produtos específicos para cabelos loiros. Produtos não específicos não garantem a proteção e reconstrução que um cabelo colorido precisa;

Hidrate, hidrate, hidrate. Como seu cabelo passou por um processo químico, tudo o que ele precisa é ser bem alimentado semanalmente para voltar para os níveis de água e vitaminas necessárias.

Todas essas técnicas seguem a lógica do Visagismo, que amaaaa uma harmonização. Mas há também aqueles que não se veem na tonalidade indicada.

E sabe qual é a melhor parte disto? Está tudo bem!

As técnicas são somente para dar um norte, mas a regra é não ter regra: oriente-se e se aventure pelos tons de loiro que te façam olhar no espelho e dizer “uaaaau”.

Garanta os produtos específicos e pensados para cabelos com química e coloração. Eles vão devolver os nutrientes que seus fios precisam e fazer a manutenção da saúde capilar.

A Linha Miracle Platinum da Clorofitum Cosméticos é quem estará com você nesta!

Com carinho, Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

4 curiosidades sobre o café para descontrair

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

A importância do dia do consumidor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *