Spa dos pés: como cuidar muito bem deles no inverno?

O inverno chegou com tudo e os chinelos e rasteirinhas dos últimos meses foram logo substituídos por meias, botas e tênis. Os pés ficam tão escondidinhos e abafados durante a temporada de frio que se tornam um ambiente propício para o aparecimento de ressecamento, frieiras e micoses indesejadas. É por isso que o spa dos pés é quem nos salvará!

Sabemos bem que é quase impossível deixar os pés para fora quando o vento corta e a temperatura abaixa. Parece até que podemos colocar o casaco mais quente do mundo, mas se os pés estivem gelados, seremos tomados pelo frio, né? rsrs Mas é justamente neste período que não podemos nos esquecer de cuidar muito bem deles.

É no inverno que precisamos reforçar o cuidado com a nossa pele e unhas para evitar problemas futuros e manter os pés lisinhos, macios e saudáveis.

Se você ainda não sabe nem por onde começar, fica com a gente nesta conversa que será cheia de descobertas.

Por que precisamos cuidar dos pés?

Já parou para pensar que os nossos pés são os grandes responsáveis por segurar a carga de todo o nosso peso, do que comemos, das nossas emoções e experiências acumuladas? É por meio deles que mantemos a nossa base intacta, conseguimos nos locomover e ter mais equilíbrio.

Ou seja: eles são muito importantes para nós (por mais que não paremos para pensar com tanta frequência em toda essa representatividade).

Além disso, os pés carregam terminações nervosas que se ligam com partes importantes do nosso corpo. Os cuidados são essenciais para aliviar a carga que carregam todos os dias, manter a pele bem hidratada, evitar o aparecimento de bactérias e manter a circulação de sangue controlada.

Qualquer uma dessas alterações que saia do normal ou ocasione dores, é questionável e pode resultar em problemas futuros.

A verdade é que, por causa dos afazeres domésticos e profissionais, não controlamos quanto tempo ficaremos em pé, sentados e o tipo de calçado que devemos utilizar, mas controlamos o tempo dedicado ao spa dos pés.

Ahhhhhh…. Eles merecem, eles merecem! 😊

imagem: Freepik
Como iniciar o meu próprio spa dos pés?

Agora que já entendemos a importância de cuidar dos nossos pés, todo o cuidado com eles fica mais natural, né? Afinal, já temos ciência do tanto que eles representam para o nosso corpo e aguentam as atividades diárias junto com a gente.

Então vamos lá!

  • Use sapatos confortáveis

Nada daqueles sapatos que apertam os pés ou que comprimem as unhas, ok? Os pés precisam de respiro e conforto.

Na hora de escolher o seu par, verifique se ele não é feito de borracha ou materiais muito duros, e priorize os que sejam confortáveis, maleáveis e que tenham amortecedor (no caso de quem fica muito em pé ou anda muito).

  • Seque muito bem

Antes de colocar meia ou qualquer sapato fechado, certifique-se de que seus pés estão completamente secos (principalmente entre os dedos). Priorize secar com um pedaço de papel higiênico ao invés de toalha, porque tem mais garantia de que fique bem seco.

  • Depois do banho, dê adeus às células mortas

Com o tempo, nossos pés vão acumulando resíduos e células mortas que vão deixando a nossa pele ressecada e áspera. Para dar adeus à elas, pegue o seu esfoliante corporal favorito e massageie toda a região do pé de forma bem suave.

  • Hidrate muito bem após o banho

Depois daquele banho morninho, os músculos estarão relaxados e as tensões serão aliviadas. Este é o momento ideal para sentar, pegar um creme hidrante potente e ir passando com calma por todo o pé.

Aproveite para fazer uma massagem em cada dedo e por toda a extensão dos pés.

  • Relaxe e intensifique a hidratação

Agora, depois dessa massagem e hidratação, reserve uma bacia com água bem quentinha e deixe os pés descansando por cerca de 15 minutos. Se possível, acrescente um pouco de sal para drenar o líquido e diminuir o inchaço.

  • Para finalizar

Agora, para finalizar, é hora de cuidar das unhas: empurre as cutículas, corte-as em formato quadrado e passe uma base fortalecedora.

Depois dessa etapa, não se esqueça de secar muuuito bem cada partezinha do seu pé para evitar surgimento de bactérias indesejadas.

Pronto!

Após passar pelo spa dos pés, vai perceber como até a sua mente e todo o restante do corpo ficarão bem mais relaxados, afinal, eles abrigam ligações importantes e nos sustentam todos os dias.

Mal podemos esperar para você também começar seus cuidados por aí. Acesse a nossa loja virtual e garanta o seu creme hidratante.

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Empoderamento feminino: 10 livros que toda mulher deveria ler

Cabelo colorido: o que a cor do seu cabelo diz sobre você?

Saúde da mulher: saiba quais são os cuidados que você precisa ter

7 erros fatais na hora de fazer a gestão do seu salão de beleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *