Proteja os cabelos no verão!

Verão, férias, praia, piscina, sol… estas com certeza estão entre as palavras que mais descrevem o mês de janeiro.

Precisamos beber muita água, optar por uma alimentação mais leve e balanceada e abusar da proteção solar. Mas você sabia que os cabelos, assim como o nosso corpo, precisam estar bem protegidos no verão?

Na estação mais quente, os cabelos ficam mais expostos ao sol, ao suor, a água do mar (sal e areia) e ao cloro da piscina, elementos que causam danos aos fios que ficam desidratados, quebradiços e opacos, se não tratados.

As máscaras de tratamento devem ser utilizadas com frequência para hidratar os cabelos e auxiliar na retenção da umidade.

Deve-se evitar a exposição direta ao sol nos horários de maior incidência dos raios UV entre 10h e 15h. Os adereços como lenços e chapéus podem ser um bom aliado. O uso de cosméticos capilares com proteção solar também deve ser adotado.

A Linha Keraceutic é ideal para tratar os cabelos no verão pois conta com PCA Sódico, um dos principais componentes do Fator Natural de Hidratação (NMF), que captura as moléculas de água e as mantém presas nos cabelos  por mais tempo. Além disso, o shampoo e o leave-in, finalizador capilar que conta com agentes hidratantes, possui proteção solar que não sai na água.

E para quem vai curtir uma praia ou piscina, ao sair da água é importante enxaguar os cabelos o quanto antes para eliminar o sal, cloro ou outros agentes que possam causar danos aos fios.

Proteja-se e curta o melhor do verão!

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

3 thoughts on “Proteja os cabelos no verão!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *