Primeiros passos para ter uma pele bonita, firme e saudável

Já foi constatado e comprovado que a nossa pele começa a perder a firmeza e elasticidade a partir dos 25 anos. Após essa idade, entramos em uma fase em que as células do corpo se regeneram com mais dificuldade. Se quisermos manter a pele bonita e esbelta, será preciso redobrar os cuidados.

A maioria das pessoas se concentra nos cuidados da camada mais externa da pele, mas se esquece de que se o corpo não estiver bem por dentro, a tendência é de que tudo desmorone com o tempo. Por isso, a melhor forma de garantir beleza e saúde prolongada é fazendo a reposição de proteínas, minerais e vitaminas constantemente.

O colágeno, principalmente, é tão poderoso que, além de reestruturar a proteína mais expressiva da pele, recompõe cabelos, unhas, cartilagens, ossos e tecidos do corpo.

Demais, né? Se você ainda não estiver fazendo a reposição do colágeno no corpo, esta conversa vai ser muito especial. Vamos lá?

imagem: freepik

Você merece ter uma pele bonita

Os dados são expressivos: vem do colágeno 70% da proteína que estrutura toda a pele e 30% da que mantém o nosso corpo em pleno funcionamento.

O tempo vai passando rápido. Com ele, nosso corpo e pensamentos vão mudando para indicar que novas fases estão chegando em nossas vidas.

O lado mais incrível da pele é que ela mostra, sem diminuir ou intensificar nada, traços de momentos que já vivemos no passado: rabiscos do sol intenso, porosidade do tabaco, rigidez por falta de hidratação, cicatrizes de momentos intensos, flacidez pela má alimentação…

Enquanto os sinais de uma vida de muitos momentos e vivências podem ser inúmeros, as maneiras de repor os nutrientes perdidos e retomar a elasticidade da nossa cútis são escassos.

A reposição por colágeno é uma maneira muito popular porque realmente é efetiva. Com origem do grego, colágeno significa “produção de cola”. É o grande responsável por “colar” e reestruturar os tecidos e ligamentos do corpo, retomando a vitalidade dos ossos, cartilagens e proporcionando a tão sonhada pele bonita.

Ou seja: o colágeno reestrutura a nossa cútis e traz a sensação de jovialidade prolongada.

Colágeno: o grande amigo do processo de envelhecimento

Não tem jeito: o primeiro sinal de envelhecimento é a flacidez da região cutânea. Como o corpo reduz a produção de colágeno antes dos 30 anos, quando ainda somos muito jovens, precisamos dar uma forcinha para ele e acelerar essa produção.

A reposição não só torna o nosso organismo mais forte e a nossa pele mais bonita, como também nos proporciona momentos de mais afeto conosco e mais respeito por todos os caminhos que já percorremos até aqui.

Agora você deve estar se perguntando “qual o próximo passo?”.

Acertamos?

Calma que agora vem a parte mais simples: inserir o colágeno na sua rotina para não deixar o corpo sem essa ajudinha diária 😊

Aí vão os primeiros passos para inserir o colágeno no seu dia a dia e cuidar do maior órgão do corpo humano da melhor forma possível:

Passo 1: Higienizar diariamente a pele facial – sem este cuidado de limpeza para regeneração da pele, a produção de colágeno vai ficar cada vez mais escassa. Pela manhã e noite, ative as células com um sabonete higienizador e uma água termal poderosa;

Passo 2: Passar longe do tabaco – o cigarro é um dos grandes destruidores do colágeno. Ele gera radicais livres que impedem a regeneração da pele e deixam as células murchinhas;

Passo 3: Escolher cada alimento com atenção – alimentos ricos em nutrientes, vitaminas e proteínas têm uma missão muito forte no corpo humano: nos manter vivos e saudáveis. Mas claro que isso só acontece quando a ingestão prioriza boas escolhas, como: laranja, mamão, salsa, abacaxi, peixes, carne vermelha, feijão preto, farinha de trigo integral, castanha do pará, ovo, nozes, fígado.

Passo 4: Hidratar é preciso para reativar a elasticidade constantemente – torne como hábito hidratar profundamente toda a pele do seu corpo com um hidratante potente. Diariamente, tire um momento para levar hidratação às células (assim elas não só vão respirar melhor, como trabalhar com mais vida também);

Passo 5: Com esses hábitos fazendo parte da sua rotina, agora sim a ingestão de colágeno fará mais sentido e te trará uma elasticidade incrível para essa pele cheia de histórias e amor. Basta ingerir 1 cápsula por dia e terá um corpo renovado diariamente.

Principais benefícios da reposição de colágeno

Fica muito claro entender a relevância do colágeno para o corpo humano quando dizemos que ele constitui 70% da nossa pele, né?

Ao fazermos a reposição corretamente, conquistamos:

  • Unhas e cabelos mais fortes;
  • Pele bonita e jovial;
  • Prevenção do envelhecimento precoce;
  • Proteção aos desgastes das articulações;
  • Prevenção de ossos frágeis;
  • Atuação nas camadas mais internas da pele;
  • Suplementação de nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo humano;
  • Resistência prolongada aos tecidos do corpo;
  • Manutenção constante da renovação celular da cútis.

Ter uma pele bonita, saudável, firme e bem cuidada está em nossas mãos. O caminho não exige muito de nós: só precisamos nos atentar aos hábitos e sinais emitidos pelo nosso tão amado corpo. Assim será muito fácil de se olhar com mais calma, afeto e respeito.

Vamos lá dar início a suplementação de proteína agora mesmo? É só clicar aqui e garantir o seu colágeno 😊

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Empoderamento feminino: 10 livros que toda mulher deveria ler

Cabelo colorido: o que a cor do seu cabelo diz sobre você?

Saúde da mulher: saiba quais são os cuidados que você precisa ter

7 erros fatais na hora de fazer a gestão do seu salão de beleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *