Perfumes: um universo complexo e apaixonante!

Os perfumes são apreciados em todo o mundo. Mas para entender a dinâmica por trás dos perfumes é preciso mergulhar em um universo complexo onde cada detalhe faz toda a diferença.

O indiscutível é que os perfumes encantam, remetem a lembranças, lugares e sensações … permitindo uma experiência única e apaixonante.

Aqui no blog, já contamos um pouco da história dos perfumes e hoje vamos abordar a classificação das fragrâncias considerando sua concentração de óleos essenciais o que está diretamente ligado à sua potência e fixação.

Vamos abordar os tipos: Parfum, Eau Parfum, Eau de Toilette, Eau de Cologne e Eau Fraîche.

Basicamente quanto maior a concentração dos óleos essenciais maior será a potência (“cheiro forte”) e a duração.

Parfum: é o que tem maior concentração aromática, de 20 a 30%. Uma fragrância potente que pode acabar não sendo uma boa opção para quem tem sensibilidade a cheiros fortes. É um perfume que pode ser transferido com um abraço. São as que vão durar mais tempo na pele, em torno de 8 horas, sendo percebidas todas as notas olfativas.

Eau Parfum:é a segunda maior destas em concentração aromática, de 15 a 20%. Sua duração é bem próxima do parfum, de 6 a 8 horas. No Eau parfum as notas de topo tendem a evaporar um pouco mais rápido, destacando as notas do corpo (o coração da fragrância). Mais suave que o Parfum, tem concentração suficiente para ser notável na pele e ser borrifado sem deixar no ar um cheiro exagerado.

A Coleção Minas Preciosa, da Clorofitum, traz 4 fragrâncias EAU Parfum de excelente qualidade e desempenho. 

Eau Toilette: concentração de 5 a 15%, o que faz dessa fragrância bem mais suave que as anteriores. Com uma duração média de 4 horas.

Eau de Cologne: conhecida como “água de colônia”, com concentração de 3 a 5%. Sua fragrância é de baixa duração, em torno de duas horas. As notas de topo são as que se destacam. 

Eau Fraîche: uma fragrância de concentração de 1 a 3%, dura em torno de 1 hora, bem discreta, pode ser uma opção para gerar uma sensação de frescor após o banho.

Leia também: PERFEITO PARA O SEU AMOR? E COMO ESCOLHER?

Mais um pouco do universo dos perfumes e seus mistérios em um próximo artigo! Até lá!


You May Also Like

Veganismo: conheça 9 documentários e filmes essenciais para uma vida sem sacríficos!

Festa junina em casa: chame os amigos e tenha um momento incrível!

Dia dos namorados do jeito que você sonhou: organize um dia único!

Viagens de inverno no Brasil: 6 destinos incríveis e o que não pode faltar na mala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *