Mude 5 hábitos alimentares para evitar a queda de cabelo

Se algum dia te disseram que a sua queda de cabelo não tem solução, saiba que não é verdade. Muitos tratam o enfraquecimento dos fios como um quadro irreversível ou de melhora somente com a utilização de produtos beeeem específicos.

Mas a verdade é que, para além de produtos bem selecionados, o que ingerimos e como cuidamos do nosso corpo também influencia diretamente na saúde de cada fio. Afinal, para cabelos sedosos e saudáveis, o nosso organismo precisa estar forte, nutrido e constantemente sendo mimado.

Como sabemos bem que mudar hábitos pode ser um grande desafio, focar no resultado e na transformação a ser obtida com essas mudanças é o que vai garantir que você permaneça confiante e segura nesta trajetória.

Saiba que você não está sozinha! Estamos com você, viu?

Vamos juntas descobrir quais são esses hábitos 😊 

Queda de cabelo nunca mais – Créditos: Revista Saúde

Os cuidados com o corpo importam

Lar é onde a gente se sente bem – Crédito: Pinterest

Imagina a seguinte situação: você acaba de ganhar uma casa novinha, com as paredes bem pintadas, os móveis planejados e prontinha para te receber como a nova moradora. À medida que o tempo for passando, o seu novo lar vai exigir reparos, limpeza e manutenção para se manter do jeitinho que você gosta, né?

Uma casa pode até se sustentar e se manter de pé sem reparos, mas, desta forma, ela jamais será um lar. A diferença é que enquanto a casa é um local habitável, o lar é exatamente onde você mora e se sente pertencente.

O mesmo acontece com o seu lar chamado corpo: temos um organismo todinho para cuidar e fazer reparos sempre que necessário. Sem isso, dificilmente ele se manterá vivo, equilibrado, saudável e transparecendo tudo o que tem de bom.

Calma que é simples! Para mantê-lo bem, só será preciso mudar hábitos alimentares que prejudicam e enfraquecem muuuito a fibra capilar.

Mas, antes de tudo, precisamos saber qual será a sua escolha: vai fazer do seu corpo e cabelo uma casa ou um lar?

Queda de cabelo nunca mais

Se você considerou a ideia de cuidar melhor do seu corpo, que carinhosamente chamamos de lar, você está aqui prontinha para tornar seus hábitos alimentares mais amigos das suas madeixas.

Estamos certos?

Então aí vamos nós! Conheça os hábitos que mais estão te prejudicando:

1 – Esquecer da principal fonte de nutriente do cabelo

A proteína é a principal fonte que estrutura a fibra capilar. Quando ela não vai bem ou não é suplementada com a frequência e qualidade que deveria, o cabelo transparece carência de cuidados.

Portanto, tenha uma alimentação rica em proteínas e utilize máscaras de tratamento específicas para suplementar todo nutriente perdido ao longo dos dias.

2 – Não beber a quantidade de água que nosso corpo precisa

A água constitui grande parte do nosso corpo. Surpreendentemente, 70% de nós é constituído por água.

Acredita?

Como vamos perdendo água por meio do suor, urina e para mover todo o nosso organismo, precisamos repor constantemente se quisermos continuar tendo tudo funcionando muito bem.

Profissionais da saúde recomendam beber cerca de 2 litros por dia, que equivale de 8 a 10 copos de água.

Espera aí só um segundo.

Rapidinho.

Não continua a leitura ainda não que eu já volto.

.

.

Pronto! Só fui ali pegar um copo de água! Rsrs

3 – Ter uma alimentação que não leva a qualidade em consideração

Não adianta fazer todas as refeições necessárias no dia se os alimentos ingeridos forem pobres em nutrientes. O nosso corpo não se importa com um chocolatinho ali ou um pastelzinho aqui de vez em quando desde que nos outros 95% do nosso tempo seja dedicado a dar o melhor que podemos a ele!

Para ter uma alimentação muito amigável do seu organismo e dar fim à queda de cabelo, pense a longo prazo e priorize os seguintes nutrientes:

Ferro para fios mais fortes: carne vermelha, espinafre, lentilha, feijão, couve.

Cálcio para fios menos quebradiços: leite e derivados.

Proteína para fios que crescem mais rápido: carne vermelha, peixe, ovos, grãos, frango, tofu.

Vitamina C para o bom funcionamento das células capilares: frutas cítricas (laranja, limão), acerola, folhas verdes.

Ômega 3 e Ômega 6 para fios mais fortes, sedosos e brilhosos: linhaça, castanhas, azeite, nozes, salmão, atum.

4 – Ingerir álcool em excesso

Se até a água, que faz muuuito bem para o nosso organismo, precisa ser consumida com equilíbrio, imagina só o álcool?

O recomendável é ir intercalando cada copo de bebida com um de água para que a quantidade de álcool ingerida seja menor, e o corpo não fique carente do que constitui 70% do que somos.

5 – Negligenciar alimentos mais simples

Quanto tempo demoramos para fazer um chazinho? Convenhamos que dificilmente passa de 10 minutos, né?

Ele é extremamente simples, mas muito poderoso! Além da possibilidade de encontro com alimentos totalmente in natura, como hortelã, capim limão e endro, atuam como antioxidantes, anti-inflamatórios, e ainda podem auxiliar na regeneração capilar e limpeza do organismo.

Dica extra: sem uma mente sã nada é possível

Como falamos que cuidar do nosso corpo é importante, não podemos nos esquecer do teto que constitui o nosso lar: a nossa sanidade mental.

Visto que o estresse e a baixa qualidade de vida influenciam diretamente na queda de cabelo, ter hábitos que te deixem calma, feliz, realizada e com alta autoestima, será o seu diferencial.

Noites bem dormidas, tirar um tempo para você, meditação e encontrar um hobby podem ser ótimas maneiras de manter o equilíbrio hormonal, satisfação pessoal e ficar bem (afinal, é isto que importa, né? 😊).

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Se ter fios fortes, bonitos, sedosos e saudáveis era um grande desejo seu, saiba que ele está muito próximo de se tornar realidade. Basta eliminar os maus hábitos para que a queda de cabelo te dê férias prolongadas.

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Comenta aqui embaixo se este conteúdo te ajudou! Vamos amar saber 😊

Com carinho,

Clorofitum.

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