Morena iluminada: fique pode dentro desta tendência

Tá sentindo que precisa mudar o visual?

Se gosta de acompanhar as tendências, o estilo moreno iluminado é a técnica de coloração do momento e  tem sido aderida para todas as curvaturas e tons de pele.

Na busca por este visual existem algumas técnicas difundidas, dentre elas a aplicação de luzes em mechas finas ao longo dos fios para iluminar de forma discreta e natural e a técnica ombré hair que colore clareando os fios gradativamente da raiz para as pontas dando um efeito praiano (cabelos clareados pelo sol) com leve variação de tom com relação a cor original, geralmente varia entre um a dois tons. A intenção é que a coloração utilizada não crie contraste muito grande com o tom natural do cabelo. 

O tom de pele também é levado em conta na escolha da coloração. De modo geral, para peles frias deve-se apostar em tons frios, como o loiro mel e o castanho acinzentado buscando um equilíbrio entre o tom do cabelo e da pele. Já para as peles quentes, deve-se investir em colorações quentes, como o caramelo e o mel escuro, criando um efeito iluminado e vibrante.

Se você não sabe se sua pele é fria ou quente tem dois segredinhos que podem ajudar: o primeiro é a observação das veias no pulso, se elas forem azuladas ou violetas a pele é fria, se forem esverdeadas a pele é quente; a segunda dica é observar como sua pele fica ao tomar sol, se vermelha a pele é fria, se bronzeada é quente.

Na hora da escolha é bom sempre consultar o cabeleireiro para ter uma opinião profissional e não ter surpresas no resultado final.

Assim como qualquer procedimento químico, os cabelos, após o procedimento, estarão mais fragilizados e por isso é muito importante seguir um cronograma de cuidados com produtos específicos para cabelos quimicamente tratados, como é o caso da linha CTI, ideal para revitalização dos fios pré e pós-química. 

A linha CTI conta com queratina vegetal, manteiga de karité, óleo de tamanu e poderosos aminoácidos que irão garantir a recuperação total dos cabelos.

Quando deve ser feito o procedimento de manutenção?

Usando produtos específicos para cabelos quimicamente tratados e um bom protetor térmico, para proteger os fios das agressões advindas do calor excessivo de prancha, secador e do sol, tem quem demore até 3 meses para repetir o procedimento, já que os tons mais claros estão nas pontas, o que ameniza o contraste de tom à medida que os fios crescem. Como o crescimento dos cabelos varia muito entre pessoas, o ideal é retocar assim que o resultado desejado não for mais observado.

Agora você já tem dicas poderosas para apostar no novo visual. Mas lembre-se sempre de considerar o seu estilo ao fazer a sua escolha.

Gostou de saber um pouco mais sobre o efeito morena iluminada? Então compartilhe este conteúdo!

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *