Mitos, verdades e razões do porquê utilizar cosméticos veganos

Graças a Deus vivemos novos tempos de mais consciência, mudanças importantes e preocupação com o mundo à nossa volta. Principalmente depois da pandemia, estamos cada vez mais migrando de um estado “egocêntrico” para um “ecocêntrico”. Ou seja: os cosméticos veganos nunca foram tão procurados.

Isso porque não estamos falando de produtos, apenas, mas também de um movimento que salva vidas, preserva o meio ambiente, pensa no futuro do planeta onde habitamos e que lota as prateleiras de esperança.

Mas, apesar dos seus inúmeros ganhos até para a nossa pele, cabelo e corpo, estes produtos ainda despertam muitas dúvidas e anseios do tipo “será que vai ser bom para mim?”. E a nossa resposta é: produtos que fazem bem para o meio onde você vive, fazem bem para a casa onde você mora (seu corpo).

Conheça e se encante com os produtos que vão mudar sua rotina.

Primeira parada: o que é veganismo, afinal?

As tendências de mercado apontam que após um longo período de reclusão social e distanciamento do mundo externo, em decorrência da pandemia, nós estamos cada vez mais carentes de conexões e mais preocupados com o mundo à nossa volta. Olhamos para o outro com mais cautela, zelo e cuidado.

O veganismo, que já crescia antes da pandemia, ganhou ainda mais destaque nos últimos tempos. Ele é um movimento e estilo de vida que reitera que todo ser vivo merece ser respeitado e não ter sua vida tirada sob nenhuma circunstância ou interesse. Ou seja: ninguém, incluindo humanos e animais, merece sofrer ou ter sua liberdade roubada.

Então, todo tipo de produto ou hábito que advém do sofrimento de algum ser vivo não merece o nosso respeito e muito menos fazer parte dos produtinhos que amaaaamos e estão na nossa rotina, como os cosméticos veganos.

Desde 2001, quando a Clorofitum teve início, levantamos esta bandeira: para se sentir bem, linda e poderosa, podemos te oferecer produtos infalíveis e, sobretudo, que respeitem cada vida que coexiste com a gente.

Conheça os maiores mitos e verdades sobre cosméticos veganos

Há muito a ser desvendado sobre os produtos veganos, é verdade. Mas não há nada que nos diga contra sobre a importância e qualidade da sua composição para cada partezinha do nosso corpo, incluindo pele, cabelo e mente (afinal, a consciência é zero, né? rsrs).

Saiba mais sobre os produtinhos que serão seus grandes amigos na jornada de autoestima, autocuidado e autodesenvolvimento.

1 – Todo produto natural é vegano

NOSSA, QUE MITO! Produtos naturais podem ser livres de substâncias tóxicas, mas, por outro lado, ainda utilizam de algum componente animal.

2 – Produtos veganos podem ser altamente versáteis

MAIS QUE VERDADE! Cosméticos veganos marcam um desenvolvimento muito importante da indústria da beleza: novas formulações e maneiras mais conscientes de nos cuidarmos. Por isso, sabia que existem produtos que cuidam da sua pele e cabelo ao mesmo tempo? (ps.: de quebra, eles ainda podem ser versáteis para caber na sua bolsa).

3 – Têm 90% a mais de chance de serem aceitos pelo seu corpo

VERDADE VERDADEIRA! Pesquisas químicas apontam que, diferente de substâncias sintéticas, produtos naturais e vegetais têm 90% de aceitação pelo nosso corpo. Ou seja: resultado mais que garantidos, né?

4 – Não tem nenhuma ligação com a redução do plástico no mundo

MITO DOS GRANDES!  Como conversamos anteriormente, veganismo é um estilo de vida. Por isso, não vemos seus efeitos apenas nos produtos, como também nas embalagens e em toda a cadeia de produção. Cosméticos veganos contribuem para a redução de lixos poluentes no mundo simplesmente porque apenas fazem uso de matérias-primas biodegradáveis.

Demais, né?

e você sabia que as embalagens da Clorofitum Cosméticos são feitas de cana de açúcar?

5 – Você nunca mais vai se lembrar que sua pele é sensível

VERDADEEEEE! Pode dar adeus àquela sensação de pele sensível ou insegurança na hora de comprar algum produto. Com cosméticos veganos, suas preocupações acabaram.

Pensa com a gente: nossa pele é o reflexo do que ingerimos e passamos nela. Quanto mais alimentos industrializados e produtos cheios de tóxicas, mais porosa e “pesada” ela pode ficar.

Traga a leveza que a sua pele precisa para exalar saúde e vida.

6 – Produtos veganos são muito caros

ESTE É MITO MESMO! E se te falarmos que os valores dos veganos competem com produtos tradicionais? A pequena diferença de preço que pode existir não é em decorrência de serem veganos, mas sim pela qualidade e atenção minuciosa ao longo de tooooda sua produção.

Antes de serem veganos, esses cosméticos têm qualidade, versatilidade e uma composição extremamente diferenciada.

E é justamente por isso que eles não são produzidos em larga escala: cada componente e produto importa.

Os motivos para utilizar cosméticos veganos são inúmeros, né? Cuidamos do nosso corpo, cabelo e mente, e do mundo. É, sem dúvidas, uma maneira de olharmos para cada ser vivo respeitando o direito à vida e à liberdade.

Ter esses produtinhos na nossa rotina nunca foi um ato tão poderoso de autoamor e proteção.

Corre na nossa loja virtual (que só tem produtos veganos) e garanta os seus ?

Com carinho,

Clorotifum.

You May Also Like

Crescimento Capilar: descubra o segredo!

Cronograma capilar e o teste de porosidade

Bronzeado Perfeito

Morena iluminada: fique pode dentro desta tendência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *