Hidratação caseira: 4 receitas inesquecíveis para salvar seus fios

A hidratação do nosso cabelo é um dos momentos mais íntimos que podemos ter com nossos fios. Primeiro porque é uma forma de oferecermos o melhor que podemos a eles. Segundo porque dedicamos um tempinho para cuidar de quem somos. Com a hidratação caseira você garante que este momento se torne ainda mais especial!

Entre uma receitinha e outra, os alimentos que nutrem nosso organismo passam a levar nutrientes para toda a estrutura capilar também, para abastecer nossos fios e restabelecê-los de todos os processos pelos quais já passaram.

Entre idas e vindas no banho de mar, tinturas, químicas, ventania e sol, eles imploooram por cuidados contínuos, atenção diária e um olhar mais atencioso para as madeixas que te acompanham desde o seu primeiro dia de vida.

Prepare-se para tirar ingredientes da dispensa da cozinha e incrementar as hidratações! 😊

 

 

Antes de tudo, seu cabelo já está limpinho?

Se você já ouviu que o processo da hidratação caseira começa já na preparação para a lavagem, saiba que é a mais pura verdade. Aquele momento que você está separando e penteando as mechas, e que escolhe uma linha de shampoo para a limpeza, tem impacto direto no resultado final. 

Como se trata de uma hidratação com ativos naturais, leves e sem qualquer tipo de substância tóxica, o shampoo a ser utilizado também precisa respeitar o processo e desempenhar um bom papel.

Que tal usar e abusar de um que é produzido com óleo de semente de uva e óleo de macadâmia, e tem como função hidratar, condicionar, pentear e blindar seus fios?

Parece sonho, mas não é! Conheça o Multifunção 5 em 1 Shampoo se apaixone!

Agora sim, com esse cheirinho de shampoo e vapor de banho, e a sensação de vidro embaçado, podemos seguir.

 

Receitinha #1: Babosa

“Ah, minha netinha, quando a gente era bem pequenininho…”

Para quem já ouviu histórias de avó, com certeza já sabe que não foi hoje que descobrimos os benefícios da babosa para o cabelo.

Por possuir benefícios medicinais, esta planta faz milagre em nossos fios: devolvem a maciez, o brilho e o crescimento à fibra capilar.

 

 

 Para aplicar, é muito simples:

 

 Receitinha #2: Azeite de oliva

Pensa só naquele cheirinho gostoso de azeite quando colocamos na nossa salada ou em cima de um hambúrguer vegano bem gostoso…

Além do sabor incomportável e dos benefícios já comprovados à saúde, como controle do colesterol, também é um ótimo aliado para nossos fios, atuando do couro cabeludo à camada mais interna da fibra capilar!

 

Para aplicar, é muito simples:

  • Comece pela raiz e aplique o azeite em toda a extensão dos fios;
  • Massageie muito bem o couro cabeludo;
  • Faça um coque ou uma trança e deixe-o agindo por cerca de 1 hora;
  • Com água morna, retire o azeite com o Multifunção 5 em 1 Shampoo https://loja.clorofitum.com.br/produto.aspx?cod_produto=43. Este shampoo vai retirar o excesso e manter os nutrientes.

Receitinha #3: Abacate

Se para a Vovó Juju tudo se resolve com abacate, quem somos nós para negar, né? rsrs

Imagem: BuzzFeed

Brincadeiras à parte, devido às suas propriedades altamente nutritivas, o abacate é um ativo maravilhoso para o bom funcionamento do nosso organismo. No cabelo, ele age levando hidratação e reconstrução.

Para aplicar, é muito simples:

  • Retire toda a polpa do abacate, amasse muito bem com o auxílio de um garfo, e reserve em um recipiente;
  • Para potencializar os resultados, aplique no cabelo úmido, inclua 1 colher (sopa) de óleo de coco ou de argan, e 1 de uma máscara de tratamento com foco em hidratação;
  • Com água morna, retire o produto com o Multifunção 5 em 1 Shampoo. Este shampoo vai retirar o excesso e manter os nutrientes.

 

Receitinha #4: Maizena

Está aí mais uma queridinha da cozinha levando sucesso para nossos cabelos. A maizena, que incorpora nossos molhos, faz pudins, bolos e bolachas de dar água na boca (inclusive, já estamos rsrs), age na recuperação de fios danificados.

Para aplicar, é muito simples:

  • Em uma panela, dilua 1 colher (sopa) de maizena em 100 ml de água;
  • Leve ao fogo baixo e mexa até que forme uma massa homogênea e consistente;
  • Reserve em um recipiente;
  • Depois que esfriar, aplique cerca de 2 colheres (sopa) de uma máscara de hidratação;
  • Faça um coque ou trança, e deixe agir por pelo menos 30 minutos;
  • Com água morna, retire o produto com o Multifunção 5 em 1 Shampoo. Este shampoo vai retirar o excesso e manter os nutrientes.

 

 

Por que investir na hidratação caseira?

Em parceria com produtos veganos, que também são naturais, a hidratação caseira proporciona um tratamento livre de substâncias pesadas e nocivas ao cabelo. Por meio dela, não só os produtos são bem aproveitamos, como os alimentos têm seus efeitos potencializados:

  • Assim como o organismo, nosso corpo também precisa ser constantemente estimulado e alimentado para que transpareça toda a vida que habita nele;
  • Já ouviu nutricionista falando que quanto mais processado for o alimento, menos benefícios traz para nosso corpo? Assim também é com os produtos extremamente artificiais de cabelo: os fios precisam de extratos naturais;
  • Atua diretamente na fibra capilar – levando alimento em forma de nutrientes e vitaminas;
  • Combate e diminui os efeitos das agressões diárias sofridas pelos fios, como excesso de sol, poluição, aparelhos de calor, maus-tratos, etc;

 

Leia também:

Produtos veganos: benefícios dos cosméticos que não testam em animais

O meu cronograma capilar: do que os meus fios necessitam?

Óleo de coco no cabelo funciona? Saiba como incluir na sua rotina!

 

Agora, com o mapa em mãos, é só definir qual é a hidratação que seu cabelo mais precisa e iniciar os trabalhos.

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *