Finalização de cabelos crespos e cacheados: conheça os erros comuns

Se tem um assunto que está em alta, podemos chamá-lo de finalização de cachinhos! Os cabelos crespos e cacheados, após todos os cuidados, ficam com aquela aparência super requisitada.

Já que brilho, movimento, volume e close não podem faltar, é mais do que necessário que saibamos os principais erros que (talvez) cometemos e correr intensamente deles.

Para muitos, este é até um universo novo que ainda está sendo desbravado. Para outros, já é um mundo conhecido, mas que precisa de alguns ajustes para as pessoas olharem para o seu cabelo e falarem: “que finalização!!!” [som de aplausos ao fundo]

Que tal descobrir esses errinhos com a gente?

 

Erro 1: Dividir o cabelo ao meio para pentear

Este errinho com certeza está no top 3 dos mais cometidos. Quem nunca achou que dividir o cabelo ao meio deixa o processo mais fácil, prático e controlável?

O graaande problema é que dividir o cabelo assim faz com que ele seque da maneira como está sendo repartido e ainda deixa as pontas com mais volume do que a raiz.

E o que queremos é que ele fique volumoso por completo, certo?

A opção certa é pentear tudo para trás assim que sair do banho e separar o cabelo em “pompons”, deixando os fios do topo da cabeça separados do restante. 

Ah! E comece passando creme e finalizando pela parte de baixo.

Erro 2: Tentar finalizar com o cabelo super molhado

Às vezes temos a falsa impressão de que está tudo sob controle quando o cabelo está molhado, né? O grande e real problema é que fios encharcados não absorvem o creme (podendo ficar rígidos e esbranquiçados), não definem e não ganham volume.

O ideal é que ele esteja úmido e sempre seja seco com uma toalha de algodão.

Erro 3: Pentear os fios secos

Este é um erro que vemos ser cometido até mesmo com o cabelinho de crianças.

Cabelos cacheados e crespos são extremamente frágeis e, quando penteados secos, ficam ainda mais propensos à quebra, ao volume sem definição e com muito frizz (além da super dor de pentear nessas condições, claro!).

Portanto, não faça isso! 😊 Penteie quando eles estiverem úmidos, das pontas para a raiz.

Erro 4: Não se atentar à quantidade de creme

Seja errando para mais ou para menos, a quantidade de creme vai definir como a sua finalização irá ficar.

Lembrando que este é o momento que, além de depositar o creme nos fios, é a hora de utilizar técnicas (como umectação, fitagem e dedoliss) para defini-los.

Erro 5: Encher a raiz de creme finalizador

Não, gente, não podemos fazer isso!

Além de causar cascas, a alta concentração de creme na raiz pode resultar em madeixas pesadas, sem a definição e o volume que você gostaria para os seus cachos.

Então tome bastante cuidado para não carregar a raiz, tá?

Erro 6: Secar o cabelo do jeito errado

Cabelos crespos e cacheados são tão fraquinhos que até a maneira como os fios são secos após a lavagem pode influenciar na finalização.

Aqui delicadeza é tudo!

Para começar, utilize sempre uma toalha de algodão. Na hora que for secar, não torça o cabelo com a toalha nem passe no sentido de zigue-zague.

O segredo é ir secando aos poucos, amassando delicadamente mecha por mecha na toalha, sem esfregar e sem torcer. Esta é uma técnica que reduz o frizz e traz uma aparência de mais vida.

Erro 7: Esquecer do óleo capilar natural para dar brilho aos cabelos crespos e cacheados

Como já batemos altos papos aqui sobre os crespos e cacheados, vamos só reforçar uma característica muito importante dos dois: por suas formas encaracoladas, todo o tratamento, nutrientes e oleosidade natural que se fixam no couro cabeludo, chegam até às pontas de uma forma beeem lenta.

Por isso é que precisamos dar uma ajudinha básica com óleos capilares naturais, como o de argan ou de coco. Além de ajudarem na finalização, garantem nutrição e brilho intenso, combatem o frizz e ainda promovem um envelhecimento tardio dos fios.

Erro 8: Dar fim à finalização ao final de todos passos

Depois que você já passou por todo o cronograma capilar do dia e já fez toda a finalização das suas mechas, respira fundo que ainda não acabou!

Mesmo depois de seco, o cabelo ainda precisa de um toquinho especial para se certificar de que ele vai ficar com todo aquele volume, glamour e aparência: dê mais uma amassadinha nos cachinhos secos (com as mãos mesmo e sem mais produtos).

 

Acertos que gostamos!

Para reverter a situação e passar a acertar mais com os seus fios, claro que a escolha dos produtos também influencia (e muito!).

Como eles serão grandes aliados em todo o processo, nada melhor do que optar por produtos que realmente conheçam o seu tipo de cabelo – levando em consideração as características e necessidades de cabelos crespos e cacheados.

Dê uma chance para uma amizade sincera com a linha Zero Poo da Clorofitum. Garantimos que você não irá se arrepender!

Shampoo, co-wash, máscara, ativador de cachos e soro day after, os produtos da linha, irão te ajudar a tratar e manter cachos definidos dentro de um cronograma de tratamento.

Para te dar mais um empurrãozinho, também escrevemos um artigo só sobre as técnicas No e Low Poo. Vem ver!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Clorofitum Cosméticos Oficial (@clorofitumcosmeticos) em

Desse jeito, cabelos sem definição nunca mais!!!

Viu só? São erros simples e fáceis de consertar, mas que muitas vezes deixamos passar por descuido. Para um caimento natural e para aquela finalização de respeito, tire um tempinho para os cabelos crespos e cacheados. Eles vão te agradecer 😊 

Depois nos diz o resultado? Estamos #ansiosos pelo o seu feedback!

 

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Modelador de cachos e os cuidados necessários

Crescimento Capilar: descubra o segredo!

Cronograma capilar e o teste de porosidade

Bronzeado Perfeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *