Dias de sol: os maiores erros de beleza cometidos na praia

O período de chuvas já começou para avisar que pode se preparar porque as temperaturas vão subir. Os termômetros já batem a casa dos 28 graus trazendo dias de sol intensos.

É muita pernoca de fora, cabelos ao vento e um desejo enorme de conquistar uma pele com mais bronze. Por outro lado, também é muita exposição aos raios solares – que podem ser prejudiciais à saúde.

Durante este período, no desejo de ficar ainda mais bonitas e poderosas, muitas de nós cometemos pecados mortais que desequilibram não só a nossa beleza, como também a nossa saúde.

Na conversa de hoje, descubra quais pecados são esses para passar pelo verão muito bem, obrigada ?

Um casal na praia. Imagem – Envato Elements

Por que manter os inimigos por perto?

“É bom manter os amigos perto e os inimigos mais perto ainda”. Esta é uma frase que ficou muito famosa após o lançamento do filme “O Poderoso Chefão 2”.

Qual a principal mensagem que ela nos deixou?

Mantenha os amigos por perto, para sempre ter onde pedir ajuda, e não se esqueça de que manter os inimigos à vista ajuda a precaver o que estiverem fazendo contra você.

Nos dias de sol temos inimigos que podem prejudicar a nossa saúde e acabar com a alegria dos dias quentes.

Para evitar que isso aconteça, precisamos controlá-los e manter seus sinais afastados – principalmente para não ter que correr atrás dos prejuízos depois, né?

Quais pecados são esses nos dias de sol?

Falar de beleza é também falar de saúde. Alguns erros você pode nem saber que está cometendo. Por isso, é mais do que o nosso dever alertar.

1 – Passar protetor solar apenas no rosto

Este é um dos maiores e mais disputados pecados. Somente o rosto protegido não garante sua saúde. É preciso proteger o restante do corpo, como mãos, pés, cotovelos, axilas com protetor solar, e o cabelo com um finalizador térmico.

2 – Olha o risco de manchas aí!

Essas regiões mais escondidas, como axilas, pescoço e virilhas, precisam ainda mais de atenção e proteção.

Sabe por quê?

Como estão sempre passando por procedimentos estéticos e depilação, essas são áreas muito sensíveis e suscetíveis à manchas.

Então… Proteção nelas!

3 – Fazer aquela depilação com gillette minutos antes de ir pular no mar

Expor uma pele bem cuidada e depilada é sim uma grande paixão e desejo de muitas de nós.

Aí, minutos antes de colocarmos o nosso biquíni e corremos para o mar, entramos no chuveiro para passar a lâmina até o último pelinho sobrevivente.

É aí onde o pecado mora: as lâminas tendem a deixar pequenas lesões e uma pele bem sensível. O contato com a areia e água salgada pode resultar em lesões e inflamações – tornando a experiência daquele dia de sol ruim.

4 – Tomar inúmeros banhos por dia

Quanto mais contato com sabonete nosso corpo tiver, mais vai perder da sua oleosidade natural e, consequentemente, mais chances da pele ficar ressecada.

Aquela sensação de pele pegajosa do calor não é nem um pouco agradável, mas é sinal de saúde.

Como alternativa, tome duchas só com água durante o dia e hidrate muuuito bem o corpo à noite.

Sua pele merece um hidratante Benzin – cheiroso, macio, fácil de transportar e saudável para a pele.

5 – Achar que o cabelo já está bem protegido embaixo do chapéu ou do guarda-sol

Não, você não está protegida só por estar embaixo de um chapéu ou de um guarda-sol.

Que a verdade seja dita, né?

Nos dias de sol, os raios solares são intensos e nos atingem por todos os lados. Só aquele famoso “mormaço” já consegue fazer um belo de um estrago se não estivermos protegidas.

Se você ama o seu cabelo, precisa entender que, sem a devida proteção, a chance dele quebrar, perder força, brilho e vitalidade é enoooooorme.

Por isso, anote aí os cuidados:

  • Seu cabelo precisa de uma rotina de cuidados. Mais precisamente, de um cronograma capilar;
  • Passar um bom protetor térmico após as lavagens deveria ser considerado lei. Não há saúde capilar que resista ao sol intenso sem proteção;
  • Cada tipo de cabelo tem um artigo no blog sobre isso, mas não consegui localizar]tem necessidades e produtos específicos. Identifique o que o seu cabelo precisa clicando aqui;
  • Muito cuidado com as lavagens em excesso para não perder a oleosidade natural (que abriga vitaminas e nutrientes no couro cabeludo);
  • Couro cabeludo também é pele. Pegue o seu protetor solar em spray e passe nas divisões do seu cabelo para evitar queimaduras sérias.
  • Não pensar no amanhã

Por mais que tomemos muitos cuidados, nosso corpo vai envelhecendo com o tempo, né?

É por isso que repor a quantidade de colágeno perdida no nosso dia a dia, e que impacta diretamente na saúde do nosso cabelo e pele, se torna urgente.

Ingerindo 1 goma do Bombom da Beleza por dia você garante um envelhecimento mais saudável e cheio de beleza.

Se alguns desses pecados dos dias de sol fazem parte da sua vida, não se preocupe. Agora que você já sabe o risco de cada um deles, fica muito mais fácil administrá-los, controlá-los e fazer com que sua saúde fique muito mais que plena e controlada.

Afinal, é para isso que nos esforçamos todos os dias desde 2001: para levar o melhor da beleza e da autoestima, sem prejudicar a natureza, para cada um de vocês.

Quer se proteger de verdade ao longo deste verão? Nos chame no WhatsApp que temos condições imperdíveis para abrilhantar a sua rotina.

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Perfumes: um universo complexo e apaixonante!

Veganismo: conheça 9 documentários e filmes essenciais para uma vida sem sacríficos!

Festa junina em casa: chame os amigos e tenha um momento incrível!

Dia dos namorados do jeito que você sonhou: organize um dia único!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *