O que é o detox capilar e qual a sua importância?
O detox capilar refere-se a um tratamento para limpar profundamente o couro cabeludo e os fios de cabelo, removendo resíduos de produtos, oleosidade excessiva, poluição e outras impurezas, a fim de restaurar a saúde e a vitalidade dos fios. Portanto ele é indicado para todos os tipos de cabelo e a sua periodicidade vai depender das características do cabelo (os oleosos precisam realizar o procedimento com mais frequência) e o estilo de vida, se a pessoa está muito ou pouco exposta a agentes nocivos.
Ao remover esses resíduos, o shampoo detox ajuda a desobstruir os poros do couro cabeludo, permitindo que respirem e funcionem adequadamente. Isso pode ajudar a prevenir o acúmulo excessivo de sebo, reduzir a coceira, a descamação e a irritação do couro cabeludo.
Além disso, o shampoo detox pode estimular a circulação sanguínea na região, devido à sua ação de massagem durante a aplicação. Uma melhor circulação sanguínea pode fornecer nutrientes essenciais aos folículos capilares, promovendo um ambiente propício ao crescimento saudável do cabelo.
Existem muitos shampoos disponíveis no mercado que são formulados para fornecer limpeza profunda e remover o acúmulo de produtos e oleosidade. Ao procurar um shampoo de limpeza profunda, é importante verificar os ingredientes e optar por produtos que contenham ativos naturais, como os extratos de ervas, principalmente aquelas refrescantes, calmantes e que ajudam a fortalecer os fios.
Solução detox eficiente
A Linha Help Pró Crescimento Clorofitum foi desenvolvida com ativos eficientes para desintoxicar, controlar a oleosidade, reduzir e prevenir a queda, estimular o crescimento capilar, promover refrescância no couro cabeludo e manter a saúde dos fios. Garante fortalecimento e nutrição surpreendentes, mesmo em um processo rápido de lavatório. Possui efeito anti-poluição.
A linha contém ativos naturais: 7 ervas (Arnica, Alecrim, Camomila, Castanha da Índia, Confrei, Jaborandi e Quina), Menta Piperita e Raiz Forte.
A Menta Piperita descongestiona, suaviza, fixa as proteínas, estimula a produção de novas células (citoestimulante), hidrata e protege os tecidos (couro cabeludo). Já a raiz forte Raiz forte é muito rica em vitamina C, contém também potássio, cálcio, magnésio, fósforo e outros minerais e óleos. No tratamento da alopécia, sua principal ação, na aplicação tópica, é provocar dilatação dos capilares, que aumenta a circulação, agindo como um perfeito tônico antiqueda.
Pronto! Agora você já sabe tudo que precisa para incluir um momento detox refrescante no seu cronograma capilar!
Leia também: Cabelo e Saúde: duas palavrinhas que andam juntas