Cabelo e Saúde

Cabelo e saúde, duas palavrinhas que andam juntas. É fato que um corpo fragilizado, não é o ambiente ideal para o desenvolvimento de fios saudáveis. Inclusive, o aspecto fragilizado dos cabelos e a queda podem indicar disfunções metabólicas, como glicemia alterada, hipotireoidismo ou hipertireoidismo, deficiência de vitaminas (principalmente do complexo B) e outros nutrientes.

O primeiro passo para quem quer ter um cabelo saudável, jovial e com muito brilho é a adoção de hábitos saudáveis como a prática de exercícios físicos regulares e uma alimentação balanceada rica em proteínas, vitaminas, zinco e ferro, o tabagismo também deve ser evitado.

Em matéria veiculada no portal Terra, Celso Kamura, cabeleireiro das estrelas, afirmou que “a beleza vem de dentro” fazendo alusão `a necessidade de manter a saúde em dia para se ter cabelos saudáveis.

O segundo passo é cuidar dos seus cabelos para manter e proteger o que foi bem elaborado pelo corpo, ou seja, não basta produzir fios saudáveis, precisa mantê-los saudáveis, fortes, resistentes e protegidos. Com este intuito, a Clorofitum Cosméticos pesquisa e desenvolve produtos como a linha Glicopower da Clorofitum se destaca ao trazer uma fórmula inovadora que atende de forma segura e adequada às necessidades dos cabelos, dentre seus ativos estão 20 aminoácidos, as vitaminas B1, B5 e B6, açúcares e pca-sódico.

Dentro dessa abordagem, devemos olhar de forma especial para o couro cabeludo, uma vez que ele é a base de onde surgem os fios, portanto garantir a sua saúde é primordial. Nele é necessário que a circulação sanguínea esteja adequada, a oleosidade controlada, os poros desobstruídos e a pele hidratada.

A Linha Socorro da Clorofitum é uma forte aliada da saúde capilar atuando de forma curativa e preventiva, agindo diretamente no couro cabeludo.

Pessoas suscetíveis à caspa geralmente sofrem com descamação, irritação e coceira no couro cabeludo, que podem levar à perda e afinamento dos fios. No shampoo Socorro AntiCaspa a Clorofitum desenvolveu uma fórmula onde o Piritionato de Zinco combate o fungo causador da caspa e os sintomas relacionados (queda, descamação, coceira e ressecamento). Além disso, realiza uma limpeza profunda com ação detox que controla a oleosidade.

Shampoo Socorro

Vale lembrar que não se deve dormir com os cabelos úmidos pois a prática cria um ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias.

A Linha Socorro também conta com dois tônicos poderosos que atuam diretamente na saúde do couro cabeludo: o Tônico Antibrancos e o Tônico Pró Crescimento. Ambos tratam o couro cabeludo, fortalecem os fios, evitam a queda, aumentam a circulação sanguínea e possuem ação rejuvenescedora. Todos estes benefícios comuns se dão devido à presença dentre os ativos da Biotina, do D-Pantenol e da Clorofila, combinados de forma harmônica e eficiente.

Além dos benefícios já listados, no Tônico Antibrancos o Resveratrol atua diretamente nos melócitos responsáveis pela produção de melanina para ajudar a manter a pigmentação da cor natural do cabelo, preservando-a e retardando o aparecimento dos fios brancos.

Já no Tônico Pró Crescimento, a Carnitina aliada a um complexo de raiz forte e sete ervas, atuam no folículo piloso estimulando o crescimento capilar.

Agora você já sabe a importância de se manter saudável e dar aquela forcinha para que seus fios se desenvolvam sadios.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *