Zinco: suplemento para o corpo e cabelos

Você já ouviu falar da importância do Zinco na dieta alimentar e para a saúde dos cabelos? Vem comigo que te conto!

O Zinco é um elemento químico que pode ser encontrado em muitos lugares na natureza. Ele é um nutriente essencial para nós humanos e está presente em muitos alimentos, incluindo: carnes, produtos lácteos, grãos e sementes.

Alimentos ricos em Zinco

Este mineral tem várias funções biológicas e por isso é amplamente utilizado pela medicina, estando presente em vários suplementos vitamínicos favorecendo o sistema imunológico, e em pomadas, como as de assadura, devido ao seu poder cicatrizante.

A deficiência de Zinco pode levar a problemas capilares como a queda excessiva, cabelos frágeis e quebradiços.

Cabelos frágeis podem ser causados pela deficiência de Zinco

 Portanto, uma dieta equilibrada, uma suplementação adequada – com indicação e acompanhamento de um profissional – são primordiais para o bom funcionamento do corpo e da saúde dos cabelos.

A indústria de cosméticos também tem apostado no Zinco em fórmulas capilares que promovem a saúde dos fios e do couro cabeludo. O Piritionato de Zinco é um composto do Zinco e tem sido amplamente utilizado em sabonetes e shampoos no tratamento da caspa, dermatites e coceira, devido a sua propriedade antifúngica e antibactericida. Além disso, ele é um elemento importantíssimo no processo de renovação celular e auxilia na metabolização de nutrientes essenciais para o crescimento dos fios. 

A Clorofitum Cosméticos desenvolveu uma fórmula inovadora em um shampoo que vai muito além do tradicional anticaspa, associando  o piritionato de zinco  à clorofila e ao carvão vegetal.

No shampoo Socorro Anticaspa temos o Piritionato de Zinco, que se destaca por sua ação  citotóxica contra o fungo Malassezia (associado à ocorrência da caspa). A clorofila, substância rica em antioxidantes que combatem a ação da poluição, retardando o envelhecimento. E o carvão vegetal que tem capacidade de absorver a oleosidade da pele, com ação antioxidante e desintoxicante; além de reter a umidade e oferecer a limpeza profunda em uma ação detox. 

O Socorro Anticaspa deve ser incluído em um cronograma de cuidados indicado para todos que desejam um couro cabeludo e um cabelo saudável, protegidos da queda excessiva, e não somente para aqueles que sofrem com a caspa.

Agora que já te contei tudinho: fale com seu médico ou nutricionista sobre a necessidade de uma suplementação alimentar com zinco e experimente, sem restrição o Socorro Anticaspa e comente os resultados.

Leia mais:

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Queda de cabelo: quando optar pelo transplante capilar

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *