Cuidados com os cabelos no Outono

Para aqueles que não curtem o calor excessivo essa é uma época gostosa, mas a estação que está entre o verão e o inverno é de atenção especial com os cabelos. Vamos a elas:

1 – Água quente nas madeixas

Nessa época a temperatura começa a cair e os banhos mais quentes passam a ser comuns, mas muito cuidado com a água quente nos fios, elas abrem as cutículas, diferentemente da água fria que ajuda a selar. A cutícula exposta resulta em fios danificados e com muito frizz. O couro cabeludo também sofre e passa a produzir mais sebo, aumentando a oleosidade, isso ocorre por causa do efeito rebote – a água quente retira o óleo em excesso e o os folículos pilosos “entendem” que precisam produzir mais sebo para reposição, essa produção pode ocorrer de forma exacerbada, resultando em um cabelo oleoso na raiz e seco nas extremidades.

Os cauterizadores capilar são grandes aliados para selar as cutículas e proteger os fios.

2 – Agressões do ambiente externo

Nesta época, o frio e o vento agridem muito os fios, deixando as cutículas abertas, o que compromete a hidratação natural devido à perda de água; por isso a rotina de hidratação precisa estar em dia dentro do cronograma de cuidados capilares. 

As cutículas abertas podem resultar em danos no córtex capilar inclusive ocasionar a quebra dos fios.

O clima mais seco também agrava os prejuízos causados pela poluição do ar, o que também impacta na saúde dos cabelos. O efeito “estufa” – quando uma camada de ar frio se sobrepõe ao ar quente – faz com que os poluentes fiquem mais próximos da Terra, deixando o ar carregado. Por isso é importante um tratamento detox/purificante para aliviar os fios e o couro cabeludo. Este procedimento deve ser feito ao menos uma vez por semana. 

A Linha Help Pró da Clorofitum possui efeito detox/purificante no couro cabeludo e nos fios. Ela ajuda a controlar a oleosidade, auxilia no crescimento capilar e possui efeito anti-poluição.

As agressões sofridas pelos cabelos no dia a dia tornam a fibra frágil além de levar à perda de proteínas. Portanto, a reconstrução capilar é necessária para todos os tipos de cabelos, diferentemente do que muitos pensam: que a reconstrução é indicada apenas para aqueles que passaram por procedimentos químicos. 

Na reconstrução, os melhores resultados são alcançados com produtos à base de proteína, aminoácidos e mais especificamente da queratina. Como o excesso de queratina também é prejudicial, há uma preocupação de muitos com relação a saber identificar quando e como realizar a reconstrução capilar. A ótima notícia é que a Clorofitum Cosméticos desenvolveu uma fórmula onde a liberação da queratina se dá de forma gradual e controlada, ou seja, na medida que o cabelo precisa e na quantidade ideal.

Aproveite estas dicas e curta o outono!

Leia também: Umectação: o que é e quando fazer?

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Queda de cabelo: quando optar pelo transplante capilar

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

1 thought on “Cuidados com os cabelos no Outono”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *