Confira dicas infalíveis de como aparecer muito bem nas reuniões online

Uma coisa é certa: as reuniões online vieram para ficar. A pandemia acelerou tanto o desenvolvimento tecnológico que, apesar da distância física, os encontros por meio de plataformas digitais otimizam tempo, saúde e disposição.

Como tudo ainda é muito novo e estamos no processo de adaptação ao novo contexto que o mundo se encontra, sempre surge uma dúvida na hora de se arrumar e aparecer ao vivo. Ainda que estejamos com meias nos pés, nossa parte de cima precisa estar apresentável, né?

Afinal, somos lembrados pelo o que fazemos, como tratamos as pessoas e o que representamos, mas também pela imagem que mostramos. Por isso, nada de deixar cabelo, barba, pele e roupas de lado, viu? Esses são elementos importantes para as suas aparições online.

Na conversa de hoje, se prepare para conferir dicas infalíveis! 😊

Reuniões online? Só se for assim!

Uma das grandes habilidades que podemos desenvolver é a resiliência e adaptação aos novos cenários. Se os tempos mudaram e o online vem sendo cada vez mais acelerado, precisamos nos preparar.

Se entrar em encontros ou reuniões online sempre foi um pesadelo, prepare-se para dar fim a ele agorinha.

Dica 1 – Quando for falar, olhe para a câmera

Como não estamos em contato presencial, olhar para a câmera enquanto falamos dá a sensação de que estamos olhando diretamente para os olhos dos demais integrantes. É como se diminuíssemos a distância e nos aproximarmos mais das pessoas.

Dica 2 – Atenção ao enquadramento

Em reuniões online, o enquadramento e luminosidade contam muito por que temos a possibilidade de escolher o que vamos mostrar para as pessoas. Para que tenha uma imagem valorizada, fique no centro da tela e mostre somente da região do peito para cima.

Se necessário, coloque o computador por cima de uma pilha de livros para ficar mais alto e melhor centralizado. Além disso, certifique-se de que tem uma boa iluminação incidindo no seu rosto.

São detalhes que fazem a diferença.

Enquadramento perfeito para as suas reuniões e encontros
Dica 3 – Vista-se como se fosse sair de casa

Mesmo ficando em casa, as aparições online são um encontro com pessoas do nosso trabalho, familiares ou amigos. A maneira como aparecemos diz muito sobre a mensagem que queremos passar.

Quando nos arrumamos em casa, além do cérebro entender que não é hora de dormir ou relaxar, continuamos passando uma imagem de autoridade e compromisso.

Utilize roupas que você já se sinta confortável no dia a dia e fuja das transparências, tá? A luz do ambiente pode tornar tudo ainda mais visível.

Já pensou? Rsrs

Dica 4 – Transmita mensagens com o seu rosto

Por si só, nosso rosto já transmite impressões, sensações e emoções. É por onde olhamos, sentimos e nos conectamos com o mundo à nossa volta.

Então, sem sombra de dúvidas, sabemos o quanto ele precisa ser levado em consideração na hora dos cuidados íntimos e das aparições.

A pandemia também veio para acelerar a atmosfera de desejo em cima da saúde da cútis e dos traços marcantes. Portanto, aí vai 2 passos:

  • Pela manhã e à noite, não se esqueça que, para manter o brilho, maciez e saúde, sua pele precisa de uma rotina de cuidados diária.
  • Em suas aparições e reuniões online, que tal marcar a maçã do rosto com um blush, as sobrancelhas com uma sombra e um batom que você ama?

Unindo cuidados diários com a maquiagem, difícil vai ser não ter uma aparência que você se olhe no espelho e diga “uaaau”.

Dica 5 – Cuidado com as estampas

Como a imagem é muito enquadrada e aparece só uma pequena parte do nosso corpo, quanto menos informações tivermos ao entorno e mais foco em nosso rosto, mais atenção direcionaremos ao que temos a dizer ou expressar.

Esta é uma dica muito importante para valorizar mais as emoções, expressões e falas do que o que está em volta. Afinal, mesmo nos ambientes de trabalho, estamos constantemente em busca de conexão e de sermos compreendidos, né?

Dica 6 – Atenção à postura

Sabe aquela posição meio deitada, muito de lado ou próximo demais à câmera? Podem passar um ar de desleixo, desinteresse e preguiça.

Mantenha sempre a postura ereta e um afastamento da câmera de modo que seu tronco também apareça, combinado?

Dica 7 – Aposte no seu estilo de cabelo

Nada de aparecer na câmera com o cabelo de ontem, viu? Se você não estiver em um dia muito bom, pode prender em um coque ou parte do cabelo com a ajuda de um mousse ou pomada. Se quiser deixar o cabelo mais solto e dar um jeito nas pontas, um cauterizador resolve.

Agora, se quiser deixar ele completamente solto e parecer um pouco mais formal, pode dar um voluminho só na parte da frente do cabelo, como se fosse fazer um penteado. Nos cabelos lisos, isso pode ser feito com o auxílio de um secador. No caso dos crespos e cacheados, com a ajuda de um pente-garfo.

Fora isso, é importante ressaltar que não existe cabelo saudável e bonito da noite para o dia, né? Apesar de que cada cabelo exige um tipo de cuidado, todos necessitam de um cronograma capilar para manter a vitalidade por tempo prolongado.

Dica 8 – Homens, atenção à barba

Ficar com a barba sem fazer de forma despretensiosa pode deturbar a sua imagem e transmitir uma sensação de desleixo.

E certamente não é essa a imagem que você quer passar, né?

A barba e o cabelo precisam de modelagem e efeito mate para transmitir uma imagem de alguém que se preocupa em ser agradável e com o espaço que ocupa. Uma cera de esculpir pode te ajudar muito nesse caminho.

Quer saber como?

Acordou ou terá um encontro online? Pegue a quantidade de uma colherzinha de café, espalhe nas mãos e vai dando batidinhas para moldar sua barba e cabelo.

 

Reuniões online não precisam ser um pesadelo ou dispender horas para se arrumar: basta ser você cuidando da mensagem que quer passar com suas aparições.

E sempre se lembre que ninguém está esperando por perfeição. Tudo o que queremos é uma representação real e intencional de quem somos.

Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários ou nos chame no WhatsApp. Será um prazer poder te ajudar!

 

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Empoderamento feminino: 10 livros que toda mulher deveria ler

Cabelo colorido: o que a cor do seu cabelo diz sobre você?

Saúde da mulher: saiba quais são os cuidados que você precisa ter

7 erros fatais na hora de fazer a gestão do seu salão de beleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *