Como turbinar seu skincare fazendo drenagem facial em casa?

Já sabemos que o skincare é indispensável se quisermos preservar a saúde, elasticidade e hidratação da pele a longo prazo, certo? O que nem todo mundo sabe é que, para além disso, a drenagem facial é a grande responsável por amenizar bolsas, inchaços e olheiras do rosto.

Mais do que um rosto bem cuidado, precisamos nos atentar à circulação sanguínea e aos desequilíbrios causados por fatores hormonais, consumo de álcool e má alimentação.

Quer ver só como você também precisa de uma drenagem daquelas? Pensa só em um final de semana que você abusou da alimentação e tomou bons drinks. Quando chega a segunda-feira, se olha no espelho e sente o rosto inchado, né?

Isso acontece com todo mundo, afinal, o nosso corpo a todo momento fala e transmite o que está ingerindo. A boa notícia é que tem solução e você pode fazer todo o procedimento de casa mesmo.

Basta tirar um tempinho para você e terá uma pele renovada. Vem com a gente que te explicamos o passo a passo 😊

Drenagem facial – Imagem: Marie Claire
Mas o que é drenagem facial, afinal?

É agora que você entende de uma vez por todas o que de fato ela pode fazer por você!

Drenagem facial nada mais é do que uma técnica de massagem responsável por dar adeus ao inchaço e retenção de líquido, e tornar sua circulação sanguínea livre, leve e solta.

Por consequência, aquelas bolsas de inchaço, manchinhas, olheira e desconfortos são amenizados e te deixam com uma aparência única de quem você é.

Para trazer ainda mais resultados positivos, ela precisa ser feita com frequência, ser parceira da sua rotina de skincare e ter mais atenção ao que anda ingerindo por aí (seu corpo pode estar com saudade de alimentos mais saudáveis e você ainda não se deu conta).

6 passos para ter bons resultados com a sua drenagem em casa

1 – Os primeiros passos são: tonificar e limpar muito bem a pele e alongar o pescoço para que a região fique beeeem relaxada, pronta para receber os próximos passos e ter um resultado daqueles. Esta é uma região-chave porque é responsável por levar toda a circulação para o rosto.

Para alongar, é simples:

  • Coloque a cabeça para o lado esquerdo e segure levemente com as mãos, fazendo uma pressão para baixo;
  • Repita o procedimento com o lado direito;
  • Depois, encoste o queixo no peito;
  • Para finalizar, leve a cabeça para trás e olhe para o teto.

Fique por cerca de 20 segundos em cada posição e faça cada movimento com tranquilidade, sem forçar.

2 – Mesmo que o processo leve cerca de 10 minutinhos, torne o ambiente agradável e tire este tempo exclusivamente para você. Esteja em um local escuro, acenda uma vela e coloque uma playlist que você ame. Assim, seu corpo já vai se sentindo mais preparado;

3 – Feche os olhos para aproveitar o momento com mais intensidade;

4 – Com a região já preparada e limpa, agora é hora de pegar o seu hidrante favorito, passar por todo o rosto para facilitar o deslizamento dos dedos, e começar a drenagem facial;

Ela é muito simples de fazer. Olha só: com seus próprios dedos, faça movimentos circulares e leves em toda a extensão do rosto.

Movimentos circulares com os próprios dedos – Imagem: Revista Cláudia
  • Comece pelo centro da testa e vai deslizando até a região das orelhas;
  • Agora, na região dos olhos, pressione o cantinho deles com a ponta dos dedos. Dê apertadinhas leves e suba para a lateral do rosto fazendo o mesmo movimento;
  • Descendo para o nariz, vai dando apertadinhas em sua base e escorregando para as bochechas até encontrar as pontas das orelhas;
  • Com o mesmo movimento, desça para o canto do lábio e dê batidinhas até alcançar a parte de baixo das orelhas;
  • Suba para a região dos olhos e do nariz novamente e faça movimentos em círculos em volta e em cima deles;
  • Para finalizar, pressione mais com as pontas dos dedos e faça movimentos circulares por todo o rosto e pescoço.

Faça cada movimento utilizando dois dedos, repita pelo menos 3 vezes e não aplique muita força. O mais importante aqui é o cuidado e movimento, ok? É assim que o líquido vai sendo liberado e o sangue volta a circular aos poucos.

5 – Ao finalizar, vai soltando a respiração com calma e abrindo os olhos devagar;

6 – Repita o procedimento diariamente após os seus procedimentos de cuidados com a pele.: aqui é o famoso após o banho, no vaporzinho do banheiro, né? rsrs 

Só de falarmos sobre a drenagem facial já estamos sentindo nosso corpo mais leve e relaxado, e os dedos coçando para fazer massagem. Amamos e entendemos a importância de cuidarmos um pouco de nós todos os dias.

Afinal, o tempo pode passar, mas continuamos bem e saudáveis, né?

Garanta já os produtinhos que serão seus companheiros diários.

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Crescimento Capilar: descubra o segredo!

Cronograma capilar e o teste de porosidade

Bronzeado Perfeito

Morena iluminada: fique pode dentro desta tendência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *