Como escolher um perfume masculino?

Que sonho seria se escolher um perfume masculino fosse uma escolha fácil. Seria muito bom já chegar sabendo o que você quer, né? Mas a insegurança vem e bate com força.

Principalmente porque estamos falando da marca registrada de alguém: as pessoas vão se lembrar de nós pelos nossos hábitos e ações, certamente. Mas também pelo nosso cheiro e fragrância que deixamos por onde passamos.

Por isso que o interesse dos homens por perfumes marcantes tem crescido cada vez mais.

Se não sabe por onde começar a escolher a sua marca registrada, a hora é agora.

Qual a fragrância certa?

Nem toda fragrância dá certo para a sua pele ou se encaixa bem à imagem que você quer representar. Há aquelas que têm um toque mais adocicado e outras que são mais amadeiradas.

O fato é: na hora de escolher o seu perfume masculino, não tem certo ou errado. Tem aquilo que será importante e significativo para a sua imagem e estilo de vida.

Para encontrar a que vai casar direitinho com você, reflita sobre o tipo de emoção que você quer gerar com ela. Trata-se de algo mais marcante, intenso, suave, floral, cítrico…? Em quais ocasiões e ambientes quer utilizá-la?

via GIPHY

Por onde começar?

Estamos chegando na hora da verdade. Aqui é o momento em que vamos te dar chaves preciosas para que possa fazer a escolha certeira.

Comece tendo clareza de que todo perfume tem 3 características muito importantes:

Fixação – quanto tempo o cheiro dura na pele;

Projeção – o quão longe o cheiro consegue alcançar e deixar no ambiente;

Fragrância – qual é o tipo de cheiro e aroma que o perfume tem.

Principalmente o último item, a fragrância, vai depender muito da sua personalidade e do momento de vida em que se encontra agora. Uma fragrância amadeirada com um toque de especiarias pode trazer um ar de sensualidade e modernidade para o homem, por exemplo.

Agora, um segundo passo é saber o tipo de perfume que você está escolhendo para ter certeza do tempo de fixação dele. Se for eau de parfum é uma ótima opção – já que tem cerca de 17% de fixação e dura por 6 horas no corpo.

O terceiro passo é justamente uma grande vantagem de comprar perfumes pela internet: com toda a descrição super detalhada, as chances de você acertar na escolha são grandes.

O perfume masculino Estrada Real, da Clorofitum Cosméticos, vem com essa descrição:

“Com aroma cítrico amadeirado, o perfume Estrada Real é versátil, acompanhando homens confiantes e sedutores em suas viagens. Em seu coração destacam-se a canela, jasmim , muguet, flor de limoeiro e aromática de cardamomo. Ao fundo são percebidas a baunilha, âmbar, sândalo, cedro, almíscar e musgo”.

Uma sugestão é entender seus gostos e organismo. Se você se sente bem ao sentir os aromas desses alimentos e plantas, e se gosta de consumi-los, com certeza não será diferente com a fragrância escolhida.

O quarto passo é fazer a escolha levando em consideração o frasco. Sim, há casos que funcionam muito bem “escolher o livro pela capa”. Isso porque os frascos dizem muito sofre a identidade do perfume:

– Vidros em tons vermelhos ou escuros, costumam ser mais fortes;

– Vidros em tons azuis e verdes são mais marinhos e florais;

– Vidros na cor laranja indicam fragrâncias mais cítricas;

– Vidros brancos ou pratas traduzem aromas mais leves e frescos.

O quinto e último passo é deixar o fator preço de lado. Claro que o dinheiro importa muito. Mas há algo que podemos te garantir: se a sua escolha não levar em consideração a composição do perfume, seus gostos e personalidade, gastará dinheiro à toa e ainda ficará frustrado.

O perfume masculino para você!

O Estrada Real é um perfume pensado para homens modernos, práticos e não estáticos. Por ter uma composição amadeirada e cítrica ao mesmo tempo, pode te acompanhar em diferentes ocasiões: em uma reunião importante à um dia na praia.

Ou seja: é aquela fragrância que te leva da sofisticação ao frescor.

Se pudéssemos classificá-lo em 3 palavras, com certeza seriam: glamour, harmonia e dinamismo.

Se você estava com alguma dúvida de como escolher um perfume masculino, esperamos ter ajudado. Percebe que vai muito além de preço? Fatores como estilo de vida, personalidade e imagem entram com força aqui.

Só não deixe de deixar sua marca registrada e olfativa por onde passar, ok?

Garanta-a em nosso site.

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Os primeiros cuidados com a barba branca

Beleza masculina: 15 cuidados pessoais e diários que todo homem deve ter

Como cuidar e manter a barba lenhador?

Cabelo cacheado com franja dá certo? Saiba agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *