Como cuidar e manter a barba lenhador?

Os homens têm se dedicado cada vez mais a cuidar do visual e trazer um toque de modernidade, estilo e autenticidade para a aparência. Se antes a barba era sinônimo de desleixo e falta de cuidado, os novos tempos chegaram para dizer que: barba lenhador é a mais nova tendência queridinha.

Não dá para negar que uma barba de respeito, por si só, dá um up no visual masculino e deixa os homens mais atraentes, estilosos, autênticos e modernos. Afinal, o que gostamos mesmo é de que cada um possa ter a chance de carregar um estilo próprio, né?

Essas barbas, grandes e volumosas, não só chegaram para ficar, como também para fazer novas combinações de estilo, aparências de tirar o chapéu e levantar qualquer autoestima.

Se você já é dono de uma barba mais volumosa ou está buscando coragem para inovar, esta conversa é para você: vem com a gente para falarmos sobre cuidados, manutenção e estilos.

Novos ares, novos estilos

A verdade que não podemos negar: a barba lenhador tem feito muito sucesso e virando muitos pescoços de admiradores pelas ruas. Não tem jeito: ela tem presença e um estilo muito único.

Seu grande diferencial é que, apesar de não precisar ser aparada com frequência, valoriza uma aparência mais rústica, natural e livre. Por isso, muitos homens a deixam crescer durante semanas antes de dar aquela aparadinha.

Este formato de barba que está dando o que falar nada mais é do que um estilo rústico marcado por diferentes estilos e mensagens. Se a sua intenção for passar a imagem de um homem mais clássico e experiente, a barba lenhador com a cabeça raspada é o ideal.

Se a intenção for passar a imagem de um homem charmoso e requintado, invista na barba longa com um corte de cabelo mais curto.

Agora, se a intenção é ser mais descolado e moderno, o coque samurai faz uma boa combinação.

Como cuidar da barba lenhador?

Se você acha que é só acordar e pronto, está bem enganado, viu? A barba lenhador tem sim a sua autenticidade e estilo rústico, mas exige cuidados e atenção diária para se manter alinhada e ser um espetáculo visual.

Separamos as mais importantes para você:

Atenção à frequência das cortadinhas nas laterais e no bigode

Como a ideia é passar uma imagem rústica e moderna, e não desleixada, os homens precisam ficar atentos ao crescimento do bigode e a perda de formato do comprimento. Para ganhar destaque e despertar suspiros por aí, é essencial que ela cresça e seja aparada com a base reta na região do maxilar.

Não se esqueça da região do pescoço

Sabe aqueles pelos a mais que nascem na região do pescoço? Eles trazem uma imagem de que alguém esqueceu de fazer a barba, né? rsrs

Para que o seu visual rústico e bem alinhado se mantenha, é preciso retirá-los com frequência. Você pode tanto esticar bem a pele do rosto e retirá-los com o auxílio de uma lâmina, ou ir ao seu barbeiro de confiança.

Limpezas diárias: parada obrigatória

Assim como o cabelo, a barba também acumula impurezas e bactérias ao longo dos dias. A barba ainda tem o agravante de ficar com restinhos de comida e oleosidade do rosto. Por isso, para manter a higiene em dia e a barba bem aparentada, utilize um shampoo próprio e pensado para ela.

 

Cuidado com a hidratação

Por ser longa, as pontas da barba lenhador têm a tendência de ressecar e ficar sem brilho. É aí que a hidratação precisa entrar para evitar que seu estilo perca sua autenticidade. Utilizando o Black Coffee Barber Balm, além de retomar a hidratação dos pelos, os mantêm protegidos da ação de poluentes e raios solares.

Mantenha o pente na mão

Você já tem ou está prestes a ter fios longos no rosto. É natural que eles embaracem e formem nozinhos. Para evitar que fiquem quebradiços ou com o crescimento comprometido, penteie diariamente com cuidado cada mechinha da sua barba logo após passar o balm

(os fios já estarão mais maleáveis e preparados).

Jamais utilize produtos de cabelo na barba

Os pelos da barba têm necessidades diferentes do cabelo. Além de serem mais grossos, são mais ressecados e têm mais facilidade a formar nozinhos e fios quebradiços.

Por isso, sua barba lenhador precisa de cuidados e produtos exclusivos para suas necessidades:

Com uma barba lenhador dessa, sendo sempre bem cuidada, difícil vai ser não ficar com uma aparência rústica, moderna, sofisticada e única. Além das cicatrizes e marcas indesejadas que ela esconde, e do alongamento do rosto, né?

Acesse nossa loja e garanta os produtos que vão deixar sua barba muuuito bem cuidada 😊

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Empoderamento feminino: 10 livros que toda mulher deveria ler

Cabelo colorido: o que a cor do seu cabelo diz sobre você?

Saúde da mulher: saiba quais são os cuidados que você precisa ter

7 erros fatais na hora de fazer a gestão do seu salão de beleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *