9 principais erros ao cuidar do cabelo no calor

Sol, calor, praia, carnaval, protetor, bronze e bebida gelada. Lembrou de alguém? Por aqui, vendo a temperatura aumentando gradativamente e o sol cada vez mais frequente, só conseguimos pensar em primavera-verão.

Nesta semana, demos adeus ao inverno e um olá à estação mais florida de todas. Com ela, vem o calor (ora temido, ora amado).

Entretanto, precisamos considerar que, por mais que admiremos aqueles dias de céus azuis e de muito sorvete, temos que nos vistoriar para não cometermos tantos erros com os nossos cabelos, viu?

Neste post, vamos evidenciar os erros mais comuns e dicas para escapar deles!

 

Ah, o calor…

Como já diria a música de Jamil e Uma Noites, é “tempo bom de ser feliz, tempo bom de namorar, eu deixo a onda bater forte na cabeça, vou dar adeus a maré dessa solidão”.

Geralmente, o último trimestre do ano no Hemisfério Sul nos remete a uma série de sentimentos bons justamente porque a temperatura começa a ficar mais quentinha e os momentos em família em locais abertos mais frequentes (de máscara, é claro!).

Sabendo que a nossa exposição ao sol super aumenta, não podemos deixar que as mudanças climáticas afetem o nosso cabelo tão lindo e saudável, ok?

Pensando nisto, separamos 9 dos erros mais comuns para que fujamos deles quando montarmos a nossa rotina de cuidados. E tudo isso por um motivo crucial: acreditamos que os nossos fios devem e merecem acompanhar toda a vitalidade da primavera-verão junto com a gente!

 

Está pronta para descobrir os erros mais comuns?

Apostamos que sim! Então, vamos lá!

Não preparar os cabelos para o calor

Estamos saindo da estação mais fria do ano e caminhando para muito calor. É normal que os nossos fios sintam os impactos dessas mudanças e precisem se adaptar.

Para isso, eles precisam estar fortes! Hidratação e tratamentos com produtos potentes e que garantem proteção contra os raios ultravioleta são a chave do negócio.

Achar que o finalizador é dispensável

Não é! Precisamos ressaltar que os produtos finalizadores não só garantem que a hidratação permaneça vivinha na sua fibra capilar, como protegem os fios contra agentes externos, como poluição e o excesso de luz solar.

Não cuidar do cabelo depois da praia ou piscina

Se tiver tido contato com água com cloro ou salgada, lave muuuito bem cada fiozinho, passe um leave-in e desembarace, com muito cuidado, utilizando um pente de dentes largos.

Não se atentar ao excesso de oleosidade durante o calor

É normal que o couro cabeludo fique mais oleoso durante o calor, já que as regiões sebáceas do nosso corpo passam a produzir mais óleo.

Na região capilar, o sebo não só pode facilitar o surgimento de caspas, como também acelerar a queda capilar. Então atente-se!

A nossa dica é utilizar produtos para cabelos oleosos justamente para diminuir os riscos.

Esquecer do chapéu/boné

Pelo bem da nação capilar, não faça isso! Para evitar a exposição demasiada ao sol, principalmente em dias de piscina e praia, e nos horários de maior incidência, proteja seu cabelo e couro cabeludo com um acessório fashion!

Ah! De quebra, você ainda estará ajudando e protegendo a sua pele! 😊 

Esquecer que o corpo precisa estar bem

Não há cabelo bonito sem um corpo bem nutrido! Uma alimentação balanceada, rica em nutrientes, que ofereçam vitaminas do complexo B, e água mineral, são peças fundamentais desse quebra-cabeça!

Exemplos de alimentos: peixes, castanhas, vegetais verdes, leite, entre outros. 

Excesso de secador e chapinha

Os fios já estão sofrendo tanto com a forte incidência do sol, que eles ficam até chateados quando sentem a temperatura esquentar ainda mais com o bafo quente desses utensílios.

Portanto, quanto mais puder deixá-los secar naturalmente, mais eles irão te agradecer e retribuir em forma de beleza.

Claro que o finalizador da linha Keraceutic Choque Molecular vai te ajudar a fornecer ainda mais proteção! 

Abandonar os seus melhores amigos

Leave-ins, shampoos, condicionadores, água fria, pente largo e máscaras de tratamento não são só amigos, mas, friends. Utilize-os e os introduza em sua rotina de cuidados para que a força, a nutrição e a vitalidade continuem imperando por aí.

Não se atentar que os cabelos coloridos são vulneráveis

Com o contato excessivo com o sol, os cabelos coloridos, além de ficarem mais fragilizados, podem desbotar ou até mesmo mudar de cor.

Por isso, utilize produtos que ajudem os fios e fortaleçam a coloração que você escolheu para o seu cabelo 😊

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Clorofitum Cosméticos Oficial (@clorofitumcosmeticos) em

“Na rua, na chuva, na fazenda”… e no calor: estamos com você!

A linha Keraceutic Choque Molecular, desenvolvida pela Clorofitum Cosméticos, foi pensada principalmente para os dias de calor.

Com o shampoo estabilizador, choque molecular, leave-in finalizador e queratina antiquebra, a linha garante reestruturação capilar, proteção contra os efeitos negativos do sol, recarga de queratina para dias de praia e piscina, e uma estabilização poderosa de energia para fortalecimento das mechas.

Saiba mais sobre a linha Keraceutic Choque Molecular

Te convidamos também a saber o passo a passo de como fazer o tratamento ideal e correto com esses produtos queridíssimos: 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Clorofitum Cosméticos Oficial (@clorofitumcosmeticos) em

 

Para aproveitar melhor o sol e toda essa época feliz, invista nos cuidados de suas mechas. Assim, os momentos de calor não se tornarão somente mais doces, mas também mais saudáveis, fortes e, como triunfo, cheinhos de céus azuis.

Quer saber mais sobre os nossos produtos para cuidar melhor do cabelo durante esse período? Nos mande uma mensagem no WhatsApp! É só clicar no ícone verde que aparece no canto direito da tela 😊 

 

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *