Como cuidar de cabelos com franja?

Como cuidar de cabelos com franja?

Além das franjas serem um charme que só, dão um tom de jovialidade surreal. Ainda assim o receio é enooorme e as dúvidas bem aparentes: “será que vai combinar comigo?” e “como cuidar e manter cabelos com franja?” são as que mais ouvimos por aí.

Normal, né? Por ficar bem em frente ao nosso rosto, é uma das primeiras partes que as pessoas veem logo de cara. Bateu e olho e pá: lá está a franjinha.

Se você está louca para mudar o visual ou se já cortou e ela ainda não atendeu às expectativas, fica aqui com a gente porque o conteúdo será super esclarecedor.

Bora lá? 😊

Quer saber se vai combinar com você?

Para cuidar da franja e ter um resultado esperado, já podemos começar com uma informação maravilhosa: existem várias opções de corte e você pode escolher o que melhor se encaixa ao seu gosto e rosto.

Olha só:

Franja longa
Franja lateral
Franja cortina
Franja meia testa
Franja irregular
Franjão

E por aí vai!

Agora, para fazer uma mudança certeira e amar o resultado, é preciso considerar suas características físicas e estilo de vida:

Quem tem rosto oval tem uma sorte danada: qualquer franja combina. Pode escolher de olhos fechados que vai dar certo.

Para rostos quadrados e com maxilar bem marcado, franjas desfiadas e divididas no meio dão uma boa suavizada no visu.

Para rostos bem redondinhos, a dica é fugir de cabelos com franja muito certinhas e retinhas. Invista em opções mais compridas e desfiadas para alongar o rosto, ok?

A franja longa é a que mais abraça os tipos de cabelos (lisos, ondulados, cacheados e crespos). Além de sua versatilidade, não precisa de manutenções tão periódicas.

Mas e agora? Como cuidar de cabelos com franja?

Para já acalmar o seu coração, vamos dizer que, apesar de exigir cuidados específicos e rotineiros, não é um bicho de sete cabeças. É certo que as franjas voltaram a fazer parte do estilo das brasileiras, mas a decisão da mudança tem que ser unicamente sua.

Fatores como imagem pessoal, tipo de trabalho e rotina podem ser grandes influenciadores no processo de decisão. Então, fica o alerta: antes de tomar qualquer escolha, reflita sobre a praticidade e a imagem que você quer passar com ela, combinado?

Vamos aos cuidados essenciais:

  • Franjas se sentem abandonadas sem secador

O jato quente do secador é essencial para manter os fios alinhados, modelados e sem frizz algum. Como é uma parte do cabelo bem mais curtinha e aparente, qualquer detalhe se torna muito grande!

Mas claaaaaro que antes de tudo você vai investir em um protetor térmico   para selar e proteger cada fiozinho, certo?

  • Tenha ferramentas certeiras

Escovas redondas e modeladores de plástico são ótimas opções para manter o efeito do secador e os fios alinhados por mais tempo – sem a necessidade de danificá-los com a utilização excessiva de ferramentas de calor.

 

A máxima “menos é mais” faz total sentido

Produtos finalizadores   cuja função principal é proteger os fios contra agentes externos (sol, poluição, ferramentas de calor), são essenciais para os cuidados com a franja desde que sejam utilizados de maneira cautelosa.

Exceções no uso acarretam em fios pastosos, pesados, sem movimento e oleosos.

Para evitar isto, espalhe uma gotinha do produto na palma da mão e passe delicadamente nos fios.

 

  • Não tem por que deixá-la oleosa

A franja tem propensão a ficar oleosa porque, naturalmente, mexemos muito nela ao longo do dia e ela ainda absorve grande parte da oleosidade do rosto. Em dias corridos, em que você não puder ou quiser lavar o cabelo por completo, pegue um shampoo e dê uma lavadinha só na franja mesmo.

Para facilitar, faça na pia do banheiro. Não vai durar nem 5 minutos e aquele efeito pesado e oleoso vai embora.

  • Hidratação nunca é demais!

As franjinhas sofrem com o secador sendo utilizado de maneira frequente e, inevitavelmente, podem ficar bem fraquinhas com o tempo. A modelagem e união de forças para que ela sempre esteja linda e impecável, também devem priorizar cuidados constantes.

A hidratação é o único recurso capaz de repor água e nutrientes perdidos, fortalecê-las, mandar o ressecamento embora e deixá-las com aparência saudável.

 

Tenha em mente que se a fibra capilar não vai bem e fortalecida, nada funciona. O segredo da boa aparência está nos cuidados diários 😊

  • É volume que você quer?

É volume que terá!

Tem uns cabelos que são tão finos que é difíciiiiil manter a franja no lugar. Se este é o seu caso, saiba que te entendemos!

A solução que temos para isso é investir em um mousse para dar volume e deixar os fios bem alinhadinhos. Depois, modele com o secador e pronto!

  • Dias ruins vêm, não podemos negar

Que a verdade seja dita: todo mundo passa por um bad day hair várias vezes ao longo da vida, né? Não se engane achando que você é a única, tá? Até as estrelas de Hollywood enfrentam isso!

Tem dias que você vai esgotar todas as possibilidades de cuidados com a franja e ainda assim ela não ficará do jeito que você gosta.

Em dias assim, muito cuidado para não danificá-la com excesso de ferramentas de calor, ok? Pega uma presilha ou um grampo e faça um penteado.

Em breve ela estará linda de novo!

  • Dê uma aparadinha amiga com regularidade

Dependendo de quanto o seu cabelo cresce, pode ser que você precise fazer uma visita ao salão de beleza a cada 15 dias.

É preciso ter bastante atenção nisto porque conforme ela for crescendo, vai perdendo o formato, volume e modelagem escolhidos.

  • Skincare está liberado

Cada vez mais sabemos a importância em manter a pele muito bem hidratada, né? A hidratação a mantém mais firme, rejuvenescida e elástica mesmo com o passar do tempo.

Então, se você quer ter uma franjinha e está com medo dos produtos da sua skincare  a deixarem oleosa, temos uma dica super simples, mas infalível: passe todos os seus produtinhos de cuidados com a pele do rosto com a franja presa para cima. Só a solte depois que os produtos secarem por completo.

 Pronto! Segredos, dicas e recomendações mais do que reveladas para você.

Aproveite este momento, que está mais perto da decisão, e invista no corte que mais traz encanto para o seu olhar. Afinal, você é a pessoa que mais precisa se amar, certo?

Este conteúdo te ajudou? Nos deixe saber nos comentários aqui embaixo, ok? Torcemos por um mundo com mais cabelos com franja 😊

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *