Como captar mais clientes para o seu salão de beleza?

Já passou da hora de mexer os pauzinhos e dar aquela impulsionada tão esperada no seu salão de beleza. 

Mais clientes, trabalho e vendas. Quem não quer, né? Mas, na verdade, se não tiver estratégias e investimentos certeiros, seu talento se torna irrelevante.

Não é só sobre trabalhar muito: é sobre conseguir aumentar seus preços, se tornar a primeira opção na mente de seus clientes e  gerar uma experiência surpreendente para quem confia em seu trabalho. 

Se não sabe nem por onde começar, vem com a gente. Queremos ver o seu salão crescendo! 

Pense fora de caixa  

Já dizia a frase mais que conhecida: “quem vive de passado é museu”. 

Sabemos bem que a pandemia prejudicou muito o trabalho dos cabeleireiros. Por isso, o primeiro passo é entender que o mundo de antes do cenário pandêmico não é o mesmo. 

Após todo este período de recessão e distanciamento, os clientes estão saudosos de conexão, boas experiências e um atendimento mega personalizado. 

Eles estão, principalmente, dispostos a pagar para ter mais saúde, autoestima e vida. 

Tendo um salão, você tem tudo nas mãos. Só precisa saber comunicar melhor de acordo com as necessidades do mundo de agora. 

Talvez chegou a hora de sair da caixinha” e mudar a maneira como vem anunciando, recepcionando e oferecendo os seus serviços e produtos. 

Sair de caixinha é oferecer aquilo que sempre esteve na sua mente, remodelar seu modelo de negócio, se antenar ao mercado e ouvir mais os desejos dos seus clientes. 

Prepare-se!

Seu salão de beleza como você nunca viu 

Falar sobre estratégia para crescimento é falar sobre planejamento e ação. 

Tudo o que estamos conversando aqui agora são caminhos poderosos que você pode percorrer para ver seu salão de beleza alcançando outros patamares. 

E sim, queremos seu empreendimento te surpreendendo.

Olha só as estratégias:

1) 1 boca e 4 ouvidos 

Todo mundo que vende algum produto ou serviço precisa ter uma premissa muito importante em mente: é preciso mais ouvir do que falar. Muitas das mudanças, insatisfações e desejos que o seu cliente tem estão na boca dele. 

Pedir feedbacks é essencial. 

2) Promova uma experiência no seu espaço 

Como você pode tornar seu ambiente mais agradável para o cliente? Como ele pode se sentir em casa e confortável? 

Oferecer uns petiscos, mudar a luminosidade e colocar uma música agradável podem ser mudanças poderosas. 

3) Remodele seu modelo de negócios 

Será que não é chegada a hora de dar aquele gás no seu modelo de negócio para diversificar suas fontes de renda?

Se nunca pensou em ter uma lojinha do seu salão, é uma grande oportunidade. Pode oferecer cosméticos poderosos, como shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento e cremes para cuidados com a pele. 

Confira tudo em nosso site.  

4) Tenha um programa de fidelização 

Fazer com que seus clientes voltem ao seu espaço tem sido muito difícil? 

Tem uma estratégia poderosa chamada programa de fidelização. Dê um nome e estabeleça regras muito claras. 

Exemplo: se o seu cliente fechar um programa de 3 meses de fidelização com você, garante X hidratações a mais e momentos de massagens nos pés e mãos durante os procedimentos. 

5) Invista na tecnologia 

Aproveite que vivemos o auge da transformação tecnológica e a utilize à seu favor. 

Ter uma planilha organizada de clientes, para fazer um atendimento cada vez mais personalizado de acordo com gostos e datas importantes; e uma agenda online com lembretes dos horários dos seus atendimentos, torna a comunicação com seu cliente mais eficiente. 

Além disso, pode ser um canal poderoso para envio de promoções e eventos do seu salão.

6) Faça eventos periódicos 

Torne o seu salão VIVO e AUTÊNTICO. Mapeie as datas comemorativas do ano e faça o seu calendário de ações. 

Fazer a Semana da Beleza ou a Semana do Cliente, por exemplo, pode animar suas vendas e dar uma movimentada ânimo de seus clientes. 

7) Invista em uma das maiores tendências da atualidade: veganismo e sustentabilidade 

Principalmente no cenário pós-pandêmico, a preocupação com o meio ambiente se tornou gritante. Por isso, questões que envolvem a sociedade e os cuidados necessários para vivermos melhor disparou! 

Investir em produtos e cosméticos para os seus tratamentos que também olham e se preocupam com esta demanda é muito significativo. 

 
 
 
 
 
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Clorofitum Cosméticos, que carrega o regionalismo mineiro e a potência de cuidado com a naturezasurgiu em 2001 com a missão de fazer e ser diferente. 

A transformação começa quando você decide olhar por outras perspectivas e também fazer diferente. 

Confira aqui os nossos produtos para também ter um salão de beleza único, significativo e bem lembrado.

Com carinho,

Clorofitum. 

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