Chove, chuva! Seu cabelo com a vitalidade do sol mesmo em dias cinzas

Chuva. Este é o clima que o seu celular te mostra para a próxima semana. E agora? Quais tipos de roupas vou usar? Será que o meu cabelo vai ficar úmido e com frizz para aquela reunião importante?’ são alguns dos pensamentos que, inevitavelmente, passam pela nossa mente. 

Normal. A semana sempre é corrida e lotada de compromissos. Entre um e outro, algumas pequenas pausas para comer, mandar uma mensagem ou resolver algum problema do filho. Nessa correria, quanto mais facilidades, melhor, né? 

Mas, não se preocupe! Usando os produtos certos e tendo os cuidados necessários, o seu cabelo terá toda a vitalidade e brilho de um dia de sol. 

Chega mais para a nossa conversa deste post! 

Seja bem-vinda, chuva!

Observe só o contraste: as estações com mais incidência do sol e marcadas por temperaturas elevadas são também as mais úmidas. 

Em algumas localidades do Brasil, durante a primavera e o verão, assim como a sensação térmica pode atingir os 50 graus, os índices pluviométricos chegam à máxima do ano. 

E assim vivemos entre o sol e a chuva constantemente. Normalmente, despertamos com o céu azulzinho e, ao decorrer do dia, nos deparamos com nuvens carregadas e precipitações torrenciais. 

Claaaro que o nosso cabelo sente com todas essas mudanças extremas e já dispara a dar sinais de que está precisando de ajuda!

É tiro e queda: a chuva apontou, o frizz e a indefinição parecem ser incontroláveis, como se fossem fios mal criados. 

Atenção para o segredinho: eles só parecem incontroláveis. Na verdade, podemos ter o controle de como o nosso cabelo vai se comportar em dias de chuva quando os cuidados e recomendações são seguidas e levados a sério no dia a dia.

Seu cabelo vai te agradecer por ser bem educado 

Se você é uma leitora assídua aqui do blog da Clorofitum, acompanha as nossas dicas e participa das nossas conversas sobre cuidados com o cabelo, sabemos bem que as suas madeixas estão super bem cuidadinhas e, por isso, se comportam de uma maneira bem educada 😊 

Por mais que o clima não esteja tão favorável, é neste momento que os fios te agradecem e mostram o resultado de toda a atenção e rotina de cuidados investidos até agora (mesmo quando o guarda-chuva fora esquecido em casa). 

Agora, vamos conferir as dicas para amenizar os fatores negativos e maximizar o poder dos seus fios:

Utilize produtos antifrizz

Independentemente do tipo de corte ou da textura das suas madeixas, saiba que a umidade é inimiga de todos nós. 

Para amenizar aquela aparência que nos dá até arrepio, é preciso que o cabelo seja preparado. Na sua rotina, inclua shampoos e condicionadores antifrizz e produtos que vão selar as cutículas .

O resultado será super satisfatório. Pode acreditar! 

Evite a fricção intensa com a toalha 

Como já nos dizia a importante e temida Física: fricção é uma força de atrito. Quando o cabelo é secado com toalhas ásperas, os fios tendem a ser energizados com eletricidade estática. 

O resultado? Mais aderência e facilidade ao frizz.

Portanto, opte por toalhas de algodão lisas ou de microfibra, e aplique um protetor térmico logo em seguida para “disciplinar” melhor as madeixas. 

É lógico que você já carrega estes itens na bolsa para emergências, né?

Produtos finalizadores dão um toque especial 

Os produtos finalizadores, desenvolvidos justamente para dar o toque final aos cuidados, formam uma película protetora em volta de cada fio e podem repelir o efeito da umidade em dias de chuva. 

Mas atenção à quantidade de produto utilizada para que ao invés de melhorar a aparência dos fios, não acabe por deixá-los oleosos, ensebados e pesados. 

Esqueça do seu cabelo 

Quando estamos incomodados com algo, como a umidade do nosso cabelo em dias de chuva, temos a tendência de ficar mexendo, tocando e tentando mudar a todo momento. 

Não faça isso com os seus fios! Quanto mais você tocar neles, mais úmidos e energizados ficarão. 

Para tudo se tem um jeito: alternativa emergencial 

Choveu e você esqueceu o guarda-chuva em casa justo no dia daquela reunião importante? 

Para tudo se tem um jeito! Principalmente quando falamos de cabelos bem cuidados e com um cronograma capilar bem definido. 

Se o seu cabelo estiver molhado, pegue uma toalha de microfibra, uma camiseta de algodão ou papel toalha de algum banheiro, seque-o, sem esfregar, o máximo que puder e invista em um penteado. 

Vale rabo de cavalo, coque, trança… O qual mais combinar com a sua necessidade e mood do dia. 

Além de acabar com o problema naquele momento, ficará com um visual mais despojado. Deixe para resolver o resto quando voltar para casa 😊

Por mais que dias chuvosos sejam desafiantes, sentir que o clima está melhor para a respiração e que nada se compara a um filminho embaixo das cobertas ao final do dia faz valer a pena.

Agora, deixe a chuva vir à vontade porque estamos mais do que preparados!

Ficou com alguma dúvida? Teremos o maior prazer em continuar este papo. É só clicar aqui! 

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *