Bronzeado Perfeito

O verão ainda não chegou, mas é bem verdade que este final de primavera já está com cara de verão. Os dias tem sido bem quentes, não é mesmo?!

O clima já está perfeito para quem curte aquele bronzeado. Mas cuidado! Opte por um bronzeamento saudável, evite o excesso de exposição ao sol principalmente entre 10 e 16 horas, quando a incidência dos raios ultravioleta B, principais responsáveis pelos casos de câncer de pele, é mais alta.

Vamos às dicas para o bronze perfeito…

1– Alimentos ricos em betacarotenos, como cenouras, acerola e beterraba estimulam a produção de melanina, o pigmento da pele.

2– Para potencializar a pigmentação da pele, existem produtos que podem ser utilizados durante o processo, os chamados óleos bronzeadores, não utilize receitas caseiras, procure por produtos testados e aprovados de marcas conhecidas.

3– A esfoliação da pele antes do procedimento é uma ótima forma de garantir um bronze perfeito, ou seja, uniforme pois eliminam resíduos e células mortas que podem resultar em manchas na pele. Além disso, a esfoliação facilita a permeação de produtos bronzeadores. Mas fique atento! Uma esfoliação muito abrasiva pode fragilizar a pele e neste caso a exposição ao sol deverá ocorrer uns 3 dias após o procedimento. Mas existem produtos que permitem uma esfoliação não abrasiva, não sendo necessário essa espera entre um procedimento e outro, pois não agridem a pele. 

A Gomagem Corporal Fonte da Juventude, da Clorofitum, permite uma esfoliação não abrasiva e por isso é altamente indicada antes do procedimento de bronzeamento pois a pele estará limpa e livre de impurezas, não sendo necessário o intervalo entre um procedimento e outro, até porque neste meio tempo a pele acumulará novas impurezas e células mortas.

Cuidados para manutenção do bronze

Alguns cuidados também são primordiais para garantir a manutenção do bronze por muito mais tempo e evitar a descamação.

1– A primeira é beber bastante água, pois a hidratação da pele se inicia de dentro para fora.

2– O segundo passo é a hidratação de fora para dentro que deve ser feita com produtos cosméticos de qualidade.

As Águas Termais Fonte da Juventude, da Clorofitum, possuem propriedades calmantes e anti-inflamatórias que proporcionam alívio da vermelhidão e irritação da pele. Além disso, contribuem para a hidratação.

3– Abuse dos hidratantes corporais que hidratam e nutrem a pele.

O hidratante corporal Café ComLeite garante hidratação com nutrição probiótica devolvendo à pele os nutrientes essenciais para os processos metabólicos e prevenindo o envelhecimento.

Uma pele desnutrida tende a ficar opaca, aparência que não combina em nada com uma pele bronzeada que deve estar radiante!

Invista em sua beleza!

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Queda de cabelo: quando optar pelo transplante capilar

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *