Beleza masculina: os maiores tabus que devem ser quebrados para você viver melhor

Há algo que devemos concordar: a indústria da beleza e os estereótipos já foram muito perversos com os homens. “Não podem chorar”, “não podem se cuidar” e “cuidado pessoal não é para homem” são alguns dos tabus que nos rondam quando o assunto é beleza masculina.

Por muito tempo, os homens foram ensinados que se cuidar não é para eles e a expectativa de vida foi ficando cada vez mais baixa. Hoje o jogo já virou muito: além da população masculina estar se cuidando mais, entenderam que não é só uma questão de estética, mas também de saúde.

Apesar dos fortes preconceitos que ainda existem, a quantidade de novos produtos dedicados aos homens e o maior tempo aos cuidados pessoais aumentam cada dia mais.

São novos tempos, novos hábitos, novos paradigmas e, principalmente, novos cuidados.  Vamos acabar com os maiores tabus que rondam o universo masculino para que eles vivam melhor e com mais saúde!

Beleza masculina é questão de saúde!

Novos tempos, novas gerações e novos pensamentos também trazem novas maneiras de viver. A vaidade masculina está mais evidente e os preconceitos cada vez menores: tampar fios brancos, cuidar das unhas, usar maquiagem, se preocupar com a pele, se depilar e ter um cheiro marcante é apenas o início do que os homens buscam.

Não é por menos que o mercado de beleza masculina já movimenta mais de 11 milhões de reais por ano, segundo dados da Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Com os cuidados crescendo, a grande verdade surge: os homens estão amando se ver rejuvenescidos, viver mais e melhor, gostar do que vê no espelho e se sentirem mais poderosos – sem serem estereotipados por isso.

E o mais legal de tudo é que a beleza passou a ser vista para muito além da estética: é questão de saúde e autoestima.

Demais, né?

Quebre os maiores tabus agora mesmo

Homens, este é o nosso convite para que vocês vivam a vida que querem e cuidem de seus corpos como quiserem. Para isso, vamos quebrar os tabus:

1 – Moda não tem gênero

Por muito tempo associamos o “se vestir bem” às mulheres, né? Como passamos a normalizar um homem desleixado por causa de estereótipos estabelecidos?

Olha só esta curiosidade: a palavra “moda” vem do latim e significa costume. Portanto, a moda se trata de um estilo de vida e um processo de autoconhecimento para colocar para fora a imagem que você quer representar.

Então, homens, fiquem à vontade para falar sobre moda e se preocupar com o que vestem. A moda é para vocês também!

2 – Cuidar da pele é sinônimo de vida

Produtos para cuidar da pele estão ficando cada vez mais requisitados para a população masculina. Depois que os homens perceberam que os preconceitos são menores do que a vontade de ter uma pele rejuvenescida, tudo mudou!

O cuidado com a pele vai muito além de estética: é um convite para cuidar de toda a “capa” que cobre o nosso corpo e que pode ficar bem machucada e envelhecida se não cuidarmos.

Por isso, tenha sempre uma água termal, para higienizar e hidratar sua pele, e um bom protetor solar pertinho de você.

3 – Maquiagem é coisa para quem quer se sentir bem

A melhor maquiagem é aquela que te faz bem. Homens também sofrem com espinhas, manchas e olheiras, e procuram maneiras de uniformizar a pele. Fora isso, não tem preço aquela corzinha de saúde que a maquiagem dá, né?

Claro que a água termal também deve te acompanhar nos dias de maquiagem para fazer a remoção, higienização e limpeza da pele ?

4 – Depilação é para quem quiser

Quem fala que “depilação é coisa de mulher” já está mais do que ultrapassado, afinal, tirar os pelinhos extras é para quem quer ter uma pele mais lisinha (independentemente do gênero).

O público masculino tem procurado muito por deixar costas, peito, axila, virilha, nariz e orelhas free. Esteticamente, é uma porta de entrada para se sentir até mais leve.

Claaaro que nos dias de depilação, a hidratação de toda a pele é ainda mais importante. O contato com a cera, laser ou lâmina pode irritar a pele. Portanto, o Hidratante Café Comleite ou Doce Dileite pode te ajudar, e muito, a manter a pele rejuvenescida, hidratada e livre de irritações.

5 – Saúde é questão de viver melhor

A principal arma para doenças que já sabemos a causa é a prevenção. Evitar o câncer de próstata é uma questão de acompanhar a saúde do seu corpo, com exames rotineiros no urologista, a partir dos 40 anos de idade.

Esta é uma das doenças que mais mata no Brasil e não pode sofrer interferências de preconceitos ou tabus.

Cuide-se! Proteja-se!

6 – Cuidar das unhas deixou de ser exclusividade feminina

Ninguém merece ficar com as unhas cheias de infecção e sujeira, né? É muito melhor passar em uma manicure e tratá-las do que ficar com aquela aparência super desleixada. Além da estética, as unhas também são sinônimo de higiene.

Então, vamos lá começar a cuidar mais delas, tá?

7 – Perfumes, a beleza masculina anseia por vocês

Nada como ter um cheiro marcante e ser reconhecido por um bom perfume, né? Tem gente que passa e desperta emoções e lembranças nas pessoas por causa de uma fragrância daquelas…

Perfumes amadeirados costumam ser ótimas escolhas para homens modernos porque transmitem um ar de poder e exclusividade.

8 – Homem que é homem cuida do cabelo

Se você não cuida de você e da sua imagem, cada vez mais perde a oportunidade de viver melhor e de ter a saúde em dia. A chave só vira depois que você entende que os cuidados masculinos deixaram de ser um tabu para ser uma grande urgência de saúde.

Os homens modernos tiram um tempinho para cuidar e hidratar o cabelo e a barba, afinal, já perceberam que o maior tabu de todos é que homem deve ser desleixado.

Todo mundo merece ter a chance de se cuidar e de se sentir bem na própria pele. A beleza masculina vem forte para nos provar que se cuidar independe de gênero e deve fazer parte da rotina de todos nós.

Para ficar ainda mais por dentro deste universo masculino, leia também:

Skincare masculina: água termal para homem sim!

Diversidade social nos cosméticos: produtos sem gênero para representar quem somos

Beleza masculina: como homens buscam ser cada vez mais práticos e modernos?

 

Com carinho,

Clorotifum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *