As maiores e mais requisitadas tendências para cabelos loiros

O inverno ainda nem chegou ao fim, mas as cores mais claras e mais “a cara do verão” já estão sendo pensadas e pedidas pela mulherada. Isso porque as donas dos cabelos loiros sabem a sensualidade, elegância e iluminação que carregam, e que, por mais que o tempo passe, o loiro não sai de moda.

Além disso, as tonalidades loiras apresentam uma versatilidade tão grande que podem agradar das mulheres mais tradicionais (com tons dourados e escuros) às mais descoladas (tons platinados).

Se você quer entrar para o time das “loirenáticas”, não tem desculpa: há tons para todos os gostos e cuidados efetivos para manter a saúde capilar em alta.

Confira as tendências dos tons mais procurados para o segundo semestre do ano e os cuidados indispensáveis com as madeixas.

As tonalidades mais desejadas para cabelos loiros

No Brasil, o segundo semestre é fortemente marcado pela primavera e verão. É, inclusive, a temporada em que as mulheres mais procuram mudar o visual e dar uma clareada no cabelo para acompanhar as estações mais quentes do ano.

Olha só algumas opções marcantes:

Champagne

Esta é uma tonalidade que está entre o platinado e dourado. É uma das mais fortes tendências porque carrega uma autenticidade, junto com sutileza e delicadeza. Por ter um tom mais perolado, deixa a pele até mais bronzeada (tudo o que queremos após todo este frio, né?).

Loiro Champagne – Imagem: Jorge Germano
Canela

Esta tonalidade é para quem é fã daquele “queimado do sol”, que te deixa com a cara do verão e ainda reforça a sensualidade que só você tem. Os cabelos loiros que se aventuram por aqui têm a raiz mais escura e o comprimento com tons entre ruivo e loiro.

Loiro Canela – Imagem: Pinterest
 Strawberry blond

Chegamos à tonalidade de loiro que mais se aproxima do ruivo. Enquanto o comprimento é mais quente e avermelhado, as pontas já puxam para um loiro mais claro.

Loiro Strawberry – Imagem: Salão Online
Surfer

Para as mulheres amantes da água salgada e daquele clima de praia, esta é uma opção poderosíssima. Aqui você preserva bastante do tom natural do seu cabelo e mescla com tons loiros mais claros. É impossível olhar para alguém com essa tonalidade e não sentir que se trata de uma pessoa despojada, que carrega paz, naturalidade e suavidade.

Loiro Surfer – Imagem: Segredos de Salão
Platinado

Para quem achou que o loiro platinado não passava de uma modinha, se enganou fortemente. Ele ganha força a cada ano – principalmente quando nos aproximamos das estações mais quentes.

Esta é a tonalidade perfeita para quem corre de discrição e gosta de chegar cheeeegando em qualquer lugar. Por si só, o platinado carrega muita sedução, força, sensualidade e elegância para as mulheres.

Loiro platinado – Imagem: Salão Virtual
Faça o teste e descubra: estou cuidando o suficiente do meu loiro?

A tecnologia e a indústria da beleza avançaram e se especializaram tanto que agora as loiras não precisam mais se preocupar com os indesejados cabelos verdes ou desbotamento antes da manutenção. Agora, pode aproveitar seu visual de olhos fechados porque há produtos e cuidados específicos para as necessidades das suas mechas.

Faça o teste abaixo e descubra o quanto está cuidando e se dedicando ao seu loiro.

Funciona assim:

  • Para cada ação feita, acrescente 1 ponto;
  • Para cada ação não feita, retire 1 ponto;

Vamos lá!

  • Preparação do cabelo antes da coloração. Pelo menos 3 semanas antes, intensifique a hidratação com produtos de reconstrução capilar;
  • Não lave o cabelo loiro diariamente. A oleosidade natural dele é essencial para equipar os fios de vitaminas e nutrientes importantes;
  • Na hora de lavar, utilize somente água morna para fria. Água quente danifica o cabelo colorido;
  • Adote um cronograma capilar para manter os níveis de água, proteína e vitaminas em alta;
  • É natural que o cabelo loiro desbote com o tempo quando os produtos certos são deixados de lado. Para manter o tom, o brilho e a vitalidade, utilize produtos roxos uma vez por semana.
  • Afaste-se dos equipamentos térmicos, como chapinha e secador. Todo tipo de quentura é um pesadelo para cabelos com algum tipo de química.
  • Cuide muito bem das pontas para elas não quebrarem ou ressecarem demais. Um óleo mineral vai muito bem!
  • Sempre que lavar o cabelo já passa um finalizador com proteção térmica. Até as luzes de casa podem prejudicar a fibra capilar.
  • Se for na praia ou piscina, tente não mergulhar a cabeça. Se o fizer, assim que sair da água já toma uma ducha de água doce para tirar excessos de sal e cloro que acabam com os fios;
  • Tenha produtos exclusivos e produzidos para cabelos loiros e com química.

 

Encontre o seu resultado  
  • De 0-3: os cuidados não são suficientes e seu cabelo pode estar perdendo muito da sua saúde.
  • De 4-7: os cuidados estão sendo aplicados, mas ainda de uma maneira muito mediana e com pouca frequência. Para não prejudicar os fios, é preciso se dedicar mais.
  • De 8-10: você se preocupa bastante com a saúde capilar e dedica tempo para cuidar e reabastecer os fios com as vitaminas e nutrientes que ele necessita. Continue assim 😊

Percebeu que para ter cabelos loiros têm que ter muita personalidade, dedicar um tempo para cuidar bem de cada fio e entender que muitas vezes seu cabelo chegará antes de você nos lugares, né? rsrs acontece!

Mas, muuuita atenção! Nada disso será possível se os cuidados não estiverem em dia, ok?

Aproveita e corre na nossa loja online para garantir os produtos que vão manter seus fios muito saudáveis e a tonalidade impecável.

 

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Tons de loiro: como escolher o tom que mais combina com você

Empoderamento feminino: 10 livros que toda mulher deveria ler

Cabelo colorido: o que a cor do seu cabelo diz sobre você?

Saúde da mulher: saiba quais são os cuidados que você precisa ter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *