As maiores curiosidades que você ainda não sabe sobre perfumes

Se você ainda não é fã assumido de perfumes, se prepare para sair da conversa de hoje com uma outra visão. Eles não são só responsáveis por nos deixar com aquela fragrância maravilhosa, como também trazem um toque de elegância, sensualidade, vitalidade e poder.

Sabe aqueles dias de baixa autoestima ou de motivação lá embaixo? Talvez tudo o que você precise é de apenas duas borrifadas no seu corpo para que o ânimo e a autoconfiança voltem, e o seu humor mude. Sim, eles são muito poderosos!

Este universo é cheio de macetes, dicas, essências, estilos e personalidades, afinal, criar fragrâncias únicas é uma arte de transferir para um líquido especial sentimentos e momentos.

Para você se apaixonar ainda mais, separamos as maiores curiosidades e dicas sobre os nossos queridinhos.

Perfumes: como não amá-los?

Por trás daquele líquido que utilizamos diariamente tem muita história, estudo e observação, viu? Os perfumes são produzidos pensando em quem vai utilizá-lo. Por isso, a definição da fragrância leva em consideração fatores extremamente comportamentais, como estilo de vida e gostos.

Queremos te deixar ainda mais por dentro deste universo extremamente encantador. Prepara-se para se apaixonar!

1 – A melhor região do corpo para aplicação do perfume é no pulso. Quanto maior a concentração sanguínea, mais tempo a fragrância ficará no seu corpo.

2 – Mas muitas pessoas passam atrás da orelha por causa de uma questão histórica. Nos filmes românticos mais antigos podemos ver claramente a personagem tentando seduzir outra falando ao pé do ouvido. Para marcar presença e ser memorável, as pessoas criaram o hábito de passar aquele cheirinho matador atrás da orelha também.

3 – As fragrâncias são produzidas levando em consideração o comportamento de quem vai utilizá-lo. Suas características principais, gostos e estilo de vida influenciam muito. Exemplo: a fragrância para uma mulher que quer transmitir sensualidade é diferente para a que quer transparecer fofura.

4 – Somos extremamente ligados à perfumes porque eles podem nos remeter à lembranças e momentos dos nossos primeiros anos de vida.

5 – Nosso nariz é tão poderoso que é capaz de distinguir mais de 10 trilhões de cheiros diferentes.

6 – Quando sentimos um cheiro agradável, nossa mente dispara sensações de alegria. Então, uma vez identificada a fragrância que você realmente gosta, deixe sempre por perto para sentir quando estiver triste.

7 – As fragrâncias que mais duram na pele são as que têm maior concentração de óleos essenciais.

8 – Os primeiros perfumes do mundo foram utilizados pelos egípcios em um ritual religioso. Eles tinham uma crença muito forte de que suas orações chegavam mais rápido às divindades com a perfumaria.

9 – Atualmente a perfumaria tem a disposição mais de 2 mil matérias-primas que resultam em perfumes únicos. Por isso que cada um tem um toque especial: as possibilidades são abundantes.

10 – O primeiro perfume contemporâneo foi criado em 1370. Ele carregava uma simbologia de tanto poder que as pessoas eram encorajadas até a bebê-lo.

11 – Para maior fixação e permanência na pele, esfregar um braço no outro é a pior técnica.

12 – 1/3 de todos os perfumes produzidos para homens são as paixões das mulheres. Aquele toque amadeirado realmente encanta…

13 – Muitos perfumes foram lançados em decorrência de acontecimentos históricos. O Joy, de Jean Patou, “criado para trazer alegria”, teve o seu lançamento após um momento de crise econômica na Europa. 

14 – Peles oleosas mantêm os perfumes por mais tempo porque seguram a evaporação. Se a sua pele não for oleosa, a alternativa é utilizar um creme hidratante neutro antes da aplicação.

15 – Os perfumes são criados para enfatizar a nossa personalidade e a mensagem que queremos transmitir para o mundo.

  • O perfume Água de Minas, com notas de maçã verde e framboesa, traduz uma imagem refrescante e sofisticada;
  • Já o Estrada Real, com notas cítricas e amadeiradas, traduz uma imagem de confiança e sedução aos homens;  
  • O Joia de Minas carrega especiarias e notas maravilhosas, como flores brancas e mandarina. Ele traduz a imagem de uma sensualidade única às mulheres
  • Por fim, o perfume Segredo de Minas tem o toque da oud, madeira rara utilizada em regiões do Oriente Médio e Ásia. Ele traduz uma imagem sofisticada e misteriosa.

16 – Se quiser passar por algum lugar e deixar aquele cheirinho no ar, o segredo é um só: borrife no ar, bem acima da sua cabeça, para que o perfume caia no seu cabelo. Esta ação dará um toque de poder especial à você.

17 – Nosso nariz se acostuma muito fácil ao cheiro. Por mais que você já não sinta mais o seu perfume após um tempinho, as pessoas à sua volta estarão sentindo. Então, cuidado com os exageros, viu?

18 – O nariz mais caro do mundo tem nome e nacionalidade: é de um francês chamado Jean Carles. Ele criou aromas famosos no mundo e já foi muito requisitado para produzir novos perfumes. Seu nariz tem um poder olfativo nunca antes visto. Já pensou o poder de ter um nariz assim? Rsrs

19 – A perfumaria brasileira vem ganhando cada vez mais força e destaque. Como as fragrâncias são produzidas levando comportamentos e gostos em consideração, a produção nacional consegue acertar direitinho no que a população brasileira procura.

20 – Por fim, a curiosidade mais bombástica: um mesmo perfume pode ficar diferente em pessoas diferentes. Acredita? Isso porque há fatores importantes que determinam o aroma, como química corporal, alimentação e estilo de vida. 

Perfumes realmente foram criados para encantar, apaixonar, seduzir e, sobretudo, deixar uma marca registrada por onde passar. Eles têm um poder de compor a nossa roupa, de dar um up na nossa autoestima e humor. Por isso, estar sem perfume é como estar despida de características que você considera importantes.

Quer ter um cheirinho só seu e deixar sua maca por onde passar? Nos chame no WhatsApp para analisarmos qual fragrância mais combina com você. Será um prazer contribuir para a sua imagem de sucesso.

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Tons de loiro: como escolher o tom que mais combina com você

Empoderamento feminino: 10 livros que toda mulher deveria ler

Cabelo colorido: o que a cor do seu cabelo diz sobre você?

Saúde da mulher: saiba quais são os cuidados que você precisa ter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *