As 8 leis para lidar com os padrões de beleza

Padrões de beleza existem desde que nos entendemos por gente e tentam ditar como devemos ser em aparência e comportamento. Acontece que a beleza é diversa, única e transborda o que cada um é por dentro.

Como bem sabemos que eles podem ter consequências sérias nas nossas vidas, viemos aqui com um convite especial: o melhor padrão de beleza é aquele que você se encaixa, que traduz quem você é e o que você ama representar.

Por mais que o conceito de beleza seja uma construção cultural, é extremamente emocional e digna a necessidade de sermos e evidenciarmos o maior de todos os padrões: o nosso.

Se você sofre com as comparações e com a busca incansável por uma beleza que não te representa, confira 8 leis para lidar com tudo isso.

A busca pela sua beleza começa aqui

Conheça as leis que vão fazer com que você se ame muito mais!

1 – Padrão de beleza é o que você se encaixa

O melhor padrão é aquele que você estabeleceu para você mesma e segue porque se encaixa nele. Para isso, pense no tipo de roupa que gosta de vestir, em como gosta de ver o seu cabelo (levando em consideração corte, coloração e cuidados), no estilo de maquiagem e até no que gosta de fazer. Mais do que estar bem com a sua aparência, é importante estar bem com quem você é.

2 – Tenha um propósito claro do que você quer representar

Um passo importante a ser dado para saber lidar com os padrões de beleza que não te representam é ter clareza sobre quem você é. Enquanto você não tiver um propósito claro para a sua vida, vai continuar gastando energia e tempo com o que não faz sentido para você.

Inclusive, um pesquisador importante chamado Napoleon Hill, após estudar mais de 16 mil pessoas, constatou que 95% delas não alcançaram as metas que desejavam porque não tinham um propósito definido.

Propósito é a sua essência e, por isso, ela não se abala com padrões que vê por aí. Para te ajudar, defina:

  • O que eu quero representar?
  • Qual percepção quero que as pessoas tenham assim que baterem o olho em mim?
  • Quais cores mais tem a ver comigo?
  • Como eu gosto de ver o meu cabelo?

3 – Defina uma assinatura única para a sua identidade

Para que seu propósito fique ainda mais claro e sua imagem mais a sua cara, uma orientação super poderosa é você definir uma assinatura para a sua identidade.

E o que isso quer dizer?

Você pode definir um estilo de roupa, de cabelo, de maquiagem ou de acessórios que mais gosta. A partir disso, sempre utilize esta assinatura (que vai te marcar).

Então, ela pode ser:

Batons Escuros;                                        Cabelo com Mechas;                                 Brincos Grandes;

 

Roupas coloridas:

Seja lá qual for a escolha da sua assinatura, sabemos que vai arrasar.

4 – A autoconfiança muda o jogo

Com certeza você já enfrentou caminhos tortuosos e felizes até aqui. Nem tudo é totalmente ruim e nem tudo é totalmente bom. Esta é a vida, né?

É aqui que a autoconfiança entra: você passa a acreditar tanto no seu propósito e ser tão autêntica com a sua própria imagem, que sabe que está caminhando para atingir o caminho do sucesso (que chamamos de autoestima e representatividade).

Quando você começa a treinar para se olhar no espelho com mais afeto, a não se amparar em padrões sociais e sim no SEU padrão, e a fazer mudanças na rota quando necessário, tudo muda.

Autoconfiança é, sobretudo, assumir o estilo que te faz bem.

5 – Iniciativa e liderança para ser quem você é

Agora, precisamos falar e ressaltar uma das leis mais importantes de todo este processo de se amar mais: nenhum propósito, desejo ou sonho se realiza se você não tiver a iniciativa para colocá-los em prática.

Pensa no seguinte: você pode ser a grande líder da sua própria mudança e ter iniciativa para ser quem você é e vestir a camisa do seu próprio padrão de beleza.

É muito insustentável viver uma vida para sempre agradar os outros e se esquecer de que é você quem precisa se olhar no espelho e amar o que vê.

Coloque no papel o que quer mudar na sua imagem e trace metas para chegar lá ?

6 – Padrões de beleza precisam explorar sua imaginação

Padrões de beleza surgiram da junção de vários elementos da imaginação que definimos como a “realidade”. Os movimentos de não aceitação dos padrões também são resultados de algo que surgiu no imaginário e se tornou um descontentamento para muitas que não se sentiam representadas.

Por isso, possivelmente a imagem que VOCÊ quer representar ocupa um lugar bem seguro na sua imaginação. Você sabe quem você é, o seu propósito, essência e as características que quer evidenciar.

Se a imaginação é onde elaboramos ideias e planos, a iniciativa é o canal para colocarmos em prática.

Traga o que está aí na sua cabecinha e traduza na sua imagem. Será um caminho muito transformador para a sua beleza!

7 – Alimente seu entusiasmo e motivação

Sabe qual é a importância do entusiasmo e motivação para a sua beleza? Eles são como um gás e a energia que você precisa para assumir suas ideias e a imagem que você quer representar.

Nesta jornada de busca pela própria beleza e autoestima, é preciso encontrar mecanismos que te reabasteçam no caminho. Você precisa sentir hoje, no presente, o que pode alcançar no futuro para então colocar suas ideias e vontades em prática.

Por isso, pense:

  • Quem é você e o que quer representar?
  • Por que você quer encontrar o SEU padrão de beleza?
  • O que você perde se ficar onde está?
8 – Beleza é ser gentil

Acima de tudo, beleza também está na personalidade. Sempre que tiver escolhas, escolha ser gentil. Não há beleza física ou afeto a você mesma se o seu coração e mente estiverem carregados de sentimentos e palavras ásperas.

Por muito tempo, padrões de beleza moldaram a nossa sociedade e até quem nós somos. Mas, vivemos em um cenário em que representatividade nunca foi tão debatida. Saber quem você é e o que quer representar muda o jogo e te aproxima de uma imagem só sua.

 

Leita também:

 

Autoestima baixa? Saiba como a produtividade pode te ajudar!

Redes sociais e autoestima: como elas afetam a nossa aparência?

Beleza na terceira idade: o que a melhor fase nos reserva?

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *