Alinhamento progressivo para loiras

A escova progressiva é um procedimento que tem como objetivo alisar e reduzir o volume dos cabelos. Trata-se de um procedimento químico e por isso, pode impactar diretamente na saúde dos cabelos sendo necessários alguns cuidados antes, durante e depois do procedimento.

Seguir um cronograma de cuidados para suprir as necessidades dos fios é a melhor forma de garantir que os cabelos estejam em condições favoráveis para passar pelo procedimento.

Durante o alisamento ou redução de volume (progressiva) os cabelos são expostos ao calor da prancha, sendo este um ponto de atenção especial quando se trata dos cabelos loiros, sejam eles naturais ou tingidos, já que os cabelos claros, de modo geral,  são mais propensos a alteração na cor, principalmente quando submetidos a fontes de calor.

Além disso, os próprios ativos existentes nas progressivas podem causar o desbotamento de cabelos coloridos. Por isso, é muito importante que o cabeleireiro faça o teste de mecha para avaliar a saúde dos fios e determinar a temperatura ideal da prancha para evitar ou amenizar o desbotamento.

A Clorofitum Cosméticos conta com duas progressivas, que não contém formol,  de alta qualidade e desempenho:

  • A OuroDefrizz, da linha Ouro Goldque combina biotina, ouro 24k e aminoácidos para embelezar e fortalecer os cabelos;
  • E a Volume Reducer Protein, da linha Brazilian Coffee, preparada com óleo de café, que possui elevada capacidade antioxidante, protegendo os fios dos radicais livres, da poluição e da exposição ao sol.

Em ambas as fórmulas o alisamento eficiente se baseia na tecnologia da sinergia de substâncias ácidas e biocompatíveis com a fibra capilar que promovem um efeito liso duradouro e seguro.

As progressivas Ourodefrizz ou Volume Reducer Protein são totalmente compatíveis com o Restaurador Corretivo Miracle Platinum, um produto específico para cabelos claros desenvolvido para neutralizar tons amarelados e alaranjados. O restaurador corretivo pode ser adicionado à progressiva para reduzir a chance de desbotamento.

Após fazer a progressiva, é importante continuar os cuidados com os fios para tratá-los e manter a cor. Intercalar as linhas Miracle Platinum, especializada em cabelos claros (loiros, grisalhos e com mechas) e a linha CTI, especializada no tratamento pré e pós química, dentro de um cronograma de cuidados, é uma excelente opção.

E no dia a dia é fundamental não esquecer de utilizar um bom protetor térmico para proteger os fios.

Dá sim pra ter cabelos loiros, perfeitamente lisos e alinhados esbanjando brilho e saúde!

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *