Se há um mercado que não para de crescer, se desenvolver e inovar no Brasil e no mundo, este é o famigerado mercado da beleza. O setor movimenta bilhões de reais por ano, gera empregos, tem alta taxa de demanda e ainda vem impulsionando o empreendedorismo digital.
Na contramão de uma economia estagnada e de um momento de crise, a beleza vem para nos mostrar que as pessoas têm priorizado estar bem com elas mesmas e a viver com qualidade. Para os empreendedores, têm sido uma grande oportunidade e alternativa para sair do zero e encontrar novos caminhos.
Mas, ao contrário do que muitos pensam, empreender, mesmo em um mercado promissor, não é só sobre abrir um salão ou fazer uma postagem no Instagram. É preciso levar em consideração outros fatores primordiais para se tornar um negócio que você bate o olho e pensa: “uau, que sucesso”. Acompanhe as nossas dicas preciosas 😊
O que é empreendedorismo digital?
Este termo todo bonitão nada mais é do que empreender na internet, de maneira remota. Em tempos em que a tecnologia vem avançando de maneira estrondosa, muitos negócios são iniciados por meio da internet.
Principalmente devido aos baixos custos, fácil comunicação, tráfego entre plataformas, alta possibilidade de alcance e não necessidade de ter uma estrutura física, tem sido cada vez mais uma boa oportunidade para quem sonha e deseja ter o seu próprio negócio.
Aqui, todas as ações são virtuais: desde os processos dos bastidores à comunicação com o cliente e entrega do produto ou serviço. Mas, muita atenção: para começar, não basta apenas ter um site.
É preciso mais.
Faça sucesso no mercado da beleza a partir de agora
Como a internet vem avançando a um ritmo nunca antes visto, o empreendedorismo digital também recebe um nível de desejo surreal. Afinal:
- É a melhor prática para o presente e futuro;
- É o formato de negócio que mais cresce;
- Oferece um mundo de possibilidades para inovar.
Sabendo disso, agora é o seu momento de fazer sucesso no mercado da beleza online:
Dica 1) Saiba com quem você vai trabalhar
As formas e relações de trabalho mudaram. Hoje, para estar no setor da beleza, não é mais necessário ter um espaço físico. Você pode ter uma loja virtual, uma franquia de cosméticos, sua própria linha, ser sócio de alguém…
O fato é: antes de começar, saiba com quem você quer se conectar e com o que quer trabalhar.
Obs.: esta etapa economiza tempo e dinheiro.
Dica 2) Aproveite a modelagem de negócio que já faz sucesso
Já pensou que sonho seria começar um negócio seu do zero, mas com um mapa bem estruturado e direcionado em mãos?
É isso que acontece quando o empreendedor digital aposta em uma franquia de beleza: Não precisa se preocupar com o nome e reputação da marca, parceiros, produtos e público porque já está tudo construído.
Saiba mais sobre as franquias digitais no mercado da beleza aqui.
Dica 3) Tenha um clube de assinaturas com os seus clientes
Iniciada nos Estados Unidos, esta é uma tendência forte que gera recorrência de vendas e senso de comunidade entre os clientes do seu negócio.
E o que isso significa?
- Fazer parte de um clube gera um senso de pertencimento muito forte em seus clientes. Eles se sentirão parte do que você faz;
- Garante uma receita recorrente.
Para que dê certo, você pode pensar em um período de 3 ou 6 meses. Os clientes que fizerem parte do clube, pagam o valor proposto mensalmente e recebem os produtos que precisam em casa – sem atrasos, preocupações ou necessidade de fazer o pedido.
Dica 4) Procure e encontre o seu nicho
O mercado da beleza é diverso, gigantesco e cresce a cada dia. Portanto, se você tentar vender de tudo, vai acabar não vendendo nada.
Para ter sucesso, é preciso fazer escolhas: que tipo de cliente você quer atingir e quais produtos/serviços irá ofertar?
Se tiver uma franquia de cosméticos para vender produtos para os cabelos, por exemplo, foque neles, acredite na transformação que eles podem fazer em quem utilizá-los e selecione o público a ser atingido.
Dica 5) Otimize os processos mais requisitados
Sabe aqueles produtos que seus clientes piiiiiram e procuram muito? Então! Você pode otimizá-los, deixar mais pessoas felizes e ainda lucrar mais.
Sonho, né?
Faz assim: disponibilize um Kit de Cronograma Capilar para cabelos cacheados, por exemplo. Além de você vender mais de um produto de uma vez, facilitará muito a vida de seus clientes.
Dica 5) Otimize os processos mais requisitados
Sabe aqueles produtos que seus clientes piiiiiram e procuram muito? Então! Você pode otimizá-los, deixar mais pessoas felizes e ainda lucrar mais.
Sonho, né? Faz assim: disponibilize um Kit de Cronograma Capilar para cabelos cacheados, por exemplo. Além de você vender mais de um produto de uma vez, facilitará muito a vida de seus clientes.
O empreendedorismo digital vem nos mostrando, cada dia mais, a força que temos na telinha de um celular ou de um computador. É a sua hora de aproveitar o mercado da beleza, que é promissor e transformador.
Que tal começar tendo uma franquia online? Clique aqui e saiba mais
Com carinho,
Clorofitum.