Conheça o penteado de cabelo que mais está em alta atualmente

A tendência de beleza do momento é um penteado de cabelo e se chama Wet hair, ou efeito de cabelo molhado. Além de ser moderno, sofisticado e jovem, é super fácil de fazer. Ele começou a fazer sucesso com as celebridades que passavam pelos tapetes vermelhos de eventos importantes com o cabelo assim.

Mas, a boa notícia é que o ar é de sofisticação, mas os passos são simples. A elegância vem do efeito natural do penteado, já que os fios são penteados para trás e têm o efeito de molhado, e do visual único que é dado aos traços do rosto, acessórios e colo.

O penteado surgiu nos anos 80, mas é tão atemporal e reforça uma tendência tão forte que estamos procurando, que volta com tudo para as passarelas, filmes e dia a dia de mulheres comuns em todo o mundo.

Em tempos de home office, então… Nem se fala a quantidade de mulheres que abriram suas câmeras em reuniões utilizando este penteado versátil, chique e autêntico.

Vamos lá aprender o passo a passo para colocá-lo em prática aí?

O penteado de cabelo mais versátil tem nome

Sabe o famoso pretinho básico que você pode ir à feira ou no casamento de alguém? Então… rsrs

O poder do Wet hair está na sua versatilidade de ser simples e chique ao mesmo tempo; de ser utilizado em eventos importantes e em dias normais, e de despertar suspiros por aí.

E a melhor notícia de todas: você não precisa de muitos produtos nem de muito tempo para finalizá-lo.

Ou seja: aqui está a sua oportunidade de ser chique, autêntica, natural e maravilhosa gastando pouco dinheiro e tempo. Tudo o que queremos, né?

Passo a passo para fazer o efeito molhado no seu cabelo

Os anos 80 mais moderno que você conhece em alguns passos simples.

Passo 1: Separe os produtos

Higienize bem o cabelo com um bom shampoo e condicionador que não deixe oleoso. Recomendamos a linha CTI que, além de limpar, protege e hidrata cada fio.

Além disso, separe uma pomada modeladora, um óleo finalizador e um spray de fixação.

Passo 2: Defina qual efeito quer

Se quiser um cabelo mais retinho e liso, lave o cabelo, faça uma escova e umedeça borrifando uma água termal. Se quiser ele mais despojado e natural, deixe-o secando naturalmente até que fique úmido.

Passo 3: Hora de agir

Com o cabelo úmido, pegue uma quantidade equivalente a uma moeda de 1 real da pomada e passe em toda a extensão do cabelo – da raiz às pontas.

Passo 4: Pente fino em ação

Com um pente fino, vai penteando com cuidado o cabelo todo para trás até passar por todas as mechas.

Passo 5: Óleo finalizador em ação

Para segurar a água no cabelo e fazer com que o penteado dure por mais tempo, pegue o equivalente à ponta do dedo do óleo finalizador e passe em toda a extensão do cabelo. Este passo é importante para que o efeito se prolongue.

Passo 6: Hora de finalizar

O efeito Wet hair pode e deve ser finalizado de um jeito que fique a sua cara: partido no meio, de lado, todo para trás, mais alto na frente, ou até fazendo um coque e prendendo algumas partes com grampo.

Seja lá qual for a maneira que mais te agrada, sempre finalize o penteado de cabelo levando em consideração como você gosta de se ver.

Dica preciosa para finalizar

Como este é um penteado que nos remete à sofisticação e elegância, e deixa nosso rosto bem à mostra, você pode complementar usando e abusando dos seus traços físicos. Por isso, que tal colocar um brinco ou colar bem marcante? E uma maquiagem mais colorida e que marca mais as maçãs do rosto? E uma roupa que deixe seu colo e ombros mais à mostra?

Com certeza, depois dessa, não tem como se olhar no espelho e não sentir que está poderosa.

Engana-se quem pensa que penteado de cabelo só serve para eventos pontuais, como festas e jantares. O Wet hair é uma tendência dos anos 80 que voltou com tudo justamente devido à versatilidade, praticidade e elegância que têm. Além disso, quem o utiliza, passa uma mensagem importante de modernidade, seriedade e descolada ao mesmo tempo.

Convenhamos que ele é um combo completo, né? E ainda é prático de ser feito! É pra morreeeeer de amores.

Nos chame no WhatsApp ou acesse a nossa loja virtual para garantir seus produtos agora mesmo.

 

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *