Clorofitum responde 18 dúvidas sobre cabelos

A cada segundo, somos bombardeados por informações sobre assuntos diversos e percebemos que o #ficaemcasa salientou as dúvidas sobre cabelos durante a pandemia.

As informações de todos os tipos não chegam somente pelos grupos de WhatsApp e reuniões no Zoom, como também por sites de notícias, anúncios e redes sociais. Mas, como sabemos, nem todas são verdadeiras e precisamos ficar atentos. 

Devido a isto, armazenar e usufruir o bastante sobre o que realmente nos interessa e faz diferença para a nossa realidade pode ficar à mercê.

Pensando nisso, reunimos e selecionamos 18 das perguntas que mais chegam até nós. Para matar a curiosidade, que tal continuar com a leitura deste artigo? 😊

 

Desvendamos dúvidas frequentes sobre o assunto que você procura: cabelos! 

“Pode lavar o cabelo todos os dias?”, “quais passos fazem parte do cronograma capilar?”, “o que é fitagem?” e “quais as diferenças entre as máscaras de tratamento?” são algumas das perguntas que mais ouvimos.

Com o fluxo tão grande de informação, os cookies da internet, que captam dados e interesses, nos ajudam muito quando o assunto é filtrar e selecionar conteúdos direcionados às nossas necessidades. 

Afinal, não é agradável procurar por informações sobre cabelos e só encontrar fatos sobre o lançamento do próximo produto tecnológico, né?

Pois bem! Em um conteúdo super informativo e verdadeiro, te ajudamos a desvendar as dúvidas sobre o assunto que você procura 😊

 

Apertem os cintos e vamos lá! 

Em qual temperatura devo lavar o cabelo?

Morna para fria. Mesmo no inverno, a água quente é inimiga dos fios porque os deixa ásperos, ressecados e pode desregular a camada protetora. 

Saiba mais em nosso blog.

O que fazer para que o cabelo cresça mais rapidamente?

Assim como o corpo, as madeixas também precisam de atenção, nutrientes e rotina de cuidados para que mantenham a vitalidade. Alimentação balanceada, ingestão de água, utilização de produtos específicos, atenção ao couro cabeludo e ao cronograma capilar são algumas ações. 

Dica de produto

Este é o Glicopower, a “bomba de nutrientes” que garante vitaminas, elasticidade e nutrição a cada fio.
O que é cronograma capilar e quais são as etapas?

Nada mais é do que uma rotina de cuidados que consiste em passos que promovem hidratação, nutrição e reconstrução. É extremamente simples, mas muito importante para a saúde capilar!

Saiba mais em nosso blog. 

Como se dá a queda de cabelo?

Pode ocorrer por irregularidades hormonais, pelo uso de algum medicamento controlado, por maus tratos ou até mesmo por algum boom de emoção. A calvície feminina, por exemplo, atinge 30% da população feminina mundial e é mais frequente do que imaginamos. 

Saiba mais em nosso blog. 

O que preciso para iniciar a transição capilar?

Vontade, dedicação, paciência e cuidados. De resto, você já está prontinha! Neste processo libertador, os aliados são os produtos certos que vão recompor a saúde do couro cabeludo, a vitalidade, a texturização e volume dos fios, e a sua autoestima. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Clorofitum Cosméticos Oficial (@clorofitumcosmeticos) em

O que é o big chop

No processo de transição capilar, o big chop tem uma função muito importante. ‘Grande corte’, em português, é quando as pessoas preferem cortar toda a parte alisada do comprimento dos fios para que o cabelo não fique com texturas diferentes e os sinais aparentes das mechas virgens apareçam mais. 

Como manter a coloração por mais tempo? 

É super possível se seguir instruções essenciais. Aí vão algumas dicas: o shampoo faz total diferença; a reconstrução constante dos fios é essencial; a proteção térmica é mais do que necessária e lembre-se de que água quente é inimiga. 

 

O que acontece com o cabelo durante a gravidez?

Fica ainda mais liiindo! Com o aumento da circulação sanguínea e com os hormônios da progesterona e do estrogênio atingindo altas incidências sobre o corpo, os fios ficam mais fortes, mais volumosos e mais brilhosos. Neste momento, o seu estilo de vida, as máscaras de tratamento e o cronograma de cuidados são essenciais. 

Saiba mais em nosso blog. 

Há diferença entre as máscaras de tratamento?

Sim, e muita! Há máscaras desenvolvidas para todos os tipos de cabelos e necessidades: há as de nutrição, reconstrução e hidratação. Só de analisar as características dos fios, já é possível determinar do que ele precisa. 

  • Cabelos que embaraçam com facilidade, estão sem brilho e são naturais precisam de hidratação regular;
  • Cabelos com alta porosidade, frizz incontrolável e que passaram por colorações clareadoras precisam de nutrição;
  • Cabelos altamente quebradiços, sem brilho e que foram submetidos a processos químicos fortes precisam de reconstrução.

Saiba mais em nosso blog. 

A primavera está chegando. Tem algum cuidado específico com o cabelo para essa estação? 

Sim, principalmente porque passamos a frequentar mais as praias e piscinas. Por consequência, ficamos mais tempo expostos aos raios ultravioleta emitidos pelo sol. Por isto, a proteção térmica e a hidratação precisam estar em dia. 

Dica de produto

Esta é a Linha Kerautic, para curtir os dias de calor sem medo.
Junto com o calor, vêm as chuvas torrenciais. Como evitar o frizz em dias chuvosos?

Precisamos de chuva e, com certeza, ela é uma benção para o nosso Planeta Terra. Mas, sempre que ela surge, o frizz logo aparece. O que você ainda não sabe é que para tudo se tem um jeito!

Então invista em produtos antifrizz e finalizadores, evite fricção com a toalha, não fique passando a mão no cabelo toda hora e, caso precise de uma solução emergencial, invista em um penteado que tenha a ver com você. 

O meu estilo de vida pode ter impacto nos meus fios?

Siiiiiiiim! O cabelo só fica belo quando o corpo também está bem. Invista em uma alimentação balanceada, exercícios físicos e na qualidade do sono. Evite cigarros, álcool e utilizar o mesmo penteado todos os dias. 

Entrei na menopausa. E agora? 

Os fios mudam, perdem colágeno e se tornam mais frágeis. Para melhorar este quadro, temos algumas dicas: tenha uma alimentação balanceada, beba água, reponha o colágeno e pratique exercícios físicos regularmente para oxigenação do sangue. 

Quais são as melhores técnicas para cabelos cacheados?

Com certeza esta é uma das perguntas do TOP 3. Por muito tempo, os cabelos cacheados foram caracterizados como difíceis de lidar e de definir. A boa notícia é que nem tudo que parece complicado, de fato é. Um pouquinho de autoconhecimento, informação e prática podem fazer a diferença 😊 

Fitagem, maneiras certas de pentear, tipos de pente e a escolha dos produtos serão os seus aliados na definição dos cachos. 

Saiba mais em nosso blog. 

O que é No/Low Poo?

Esta é uma técnica muito recomendada para as cacheadas e crespas. Com uma quantidade reduzida de sulfatos, substância presente em shampoos e que fazem a limpeza profunda do couro cabeludo, os produtos No/Low Poo promovem mais hidratação, definição e mantêm vitaminas importantes no couro cabeludo. 

Como disfarçar os cabelos brancos?

Genética, estresse, falta de vitaminas e alterações hormonais podem ser as causas do surgimento de fios brancos. Uma boa opção para quem não curte a ideia de tingir o cabelo é fazer uso de tônicos que, além de fortalecer, preservam a cor natural e rejuvenescem as mechas. Não é demais? 😊 

Dica de produto 

Este é o Socorro! Antibrancos, desenvolvido especialmente para quem deseja manter o cabelo rejuvenescido, sem uso de químicas.
Qual a importância dos produtos finalizadores?

Estes são (ou deveriam ser) os queridinhos de qualquer um que queira ter cabelos arrasantes. Sabem por quê? Eles vêm para selar e dar aquele toque final e protetor a todos os cuidados realizados até então. 

Quer exemplos? Proteção contra agentes externos, redução do frizz e reparação de danos. 

Dica de produto

Este é o CTI Leave-In. Promete melhorar a resistência do cabelo, repor a massa perdida e recuperar a umidade dos fios.
Como saber o corte ideal para mim?

Simples e prático: com as técnicas de visagismo que harmonizam cada mecha com o estilo de vida e imagem pessoal de cada um. Esta arte de harmonização leva em consideração fatores cruciais da nossa identidade, como aspectos da personalidade, traços do rosto, linguagem visual e características físicas. 

Saiba mais em nosso blog. 

 

Com essas 18 dúvidas sobre cabelos respondidas pelos nossos profissionais da beleza, garantimos que você está muito mais munido de informação para elevar a sua autoestima, cuidar dos fios cada vez melhor e tomar as decisões certas. 

Ah! Se tiver alguma dúvida sobre os nossos produtos ou se ficou encantado com algum, é só nos chamar pelo chat ou mandar um direct que continuamos o papo 😊 

 

Com carinho, 

Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *