Reconstrução capilar com a linha Ouro 24k: seu cabelo novinho!

Está aí um dos assuntos que mais recebemos dúvidas: reconstrução capilar. Há uma imensidão de pessoas muito preocupadas com a saúde do cabelo desde o couro cabeludo até a ponta mais comprida, mas se esquecem que a camada mais importante do fio é mais interna.

A proteína estruturante, chamada queratina, que ajuda a manter cada fio em pé e saudável, precisa ser reposta constantemente se não quisermos transparecer fios arenosos, frágeis e sem vida. Por ficar na camada mais interna do cabelo, não podemos vê-la, mas a sentimos na pele.

A reconstrução é o processo que repõe todos os nutrientes perdidos ao longo dos dias e que faz a manutenção da vida de cada fiozinho. Claro que isto só acontecerá se você parar a cada 15 dias para cuidar do que realmente importa: a fibra capilar.

Neste artigo, te mostramos como a linha Ouro 24k da Clorofitum Cosméticos te ajuda nessa! 😊

 

 

Primeira parada: oficina mecânica

Vamos te contar uma história: conhecemos uma moça que sempre teve o sonho de ter um carro para se locomover mais rapidamente e ter comodidade para ir e vir de seus compromissos. Ao completar seus 18 anos, ganhou o primeiro carro de presente de seus pais.

Apesar de não entender nadinha sobre carros, era um sonho muito antigo dela.

Pois bem.

Devido à falta de informação, o carro começou a dar problema ainda no tempo de garantia da concessionária. O funcionário que a atendeu deixou muito claro que o motor quase tinha fundido por falta de manutenção (água e óleo, precisamente).

O carro foi concertado, ela voltou a desfilar com ele por aí, até que depois de alguns anos ele falhou de vez – a deixando na mão no meio de uma tempestade muito forte.

Além dos pensamentos ruins que passavam por sua cabeça, ela ainda precisava lidar com o fato de que o veículo já não estava mais no tempo de garantia e seria preciso desembolsar dinheiro do próprio bolso para consertá-lo.

Foi tempo, dinheiro, disposição, insegurança e uma época andando com o carro “mais ou menos”: ou seja, ele andava somente nos dias em que estava de bom humor e com o motor ok.

“Isto aconteceu com o seu carro por falta de cuidados e atenção constantes com ele. Carro não pode ficar com o tanque tanto tempo na reserva, precisa de água, óleo e reparos para evitar problemas graves assim”, disse que o mecânico.

Por que estamos contando tudo isto? Porque já vimos outros capítulos semelhantes da mesma história, só que com cabelos.

 

 

 

Sem os reparos contínuos e frequentes, não há dúvidas de que seus fios morrerão rapidamente também. Afinal, se o carro que não é um ser vivo precisa ser alimentado e nutrido, imagina só o cabelo que é vivo?

O que é vivo e não é cuidado, tende a mostrar sinais de envelhecimento precoce.

Agora vem a pergunta crucial: para qual “oficina” você corre quando seu cabelo dá sinais de vida? Cronograma capilar, produtos específicos ou para o seu salão de beleza favorito?

 

Segunda parada: porto seguro

A vantagem daquela moça é que ela tinha para onde correr e salvar seu carro tão amado. No caso dos cabelos danificados, que precisam de um bom reparo, também há um porto seguro para onde podem correr: é um procedimento e se chama reconstrução capilar.

Ele funciona como a chupeta que reanima qualquer carro: devolve a vida aos fios repondo a queratina da fibra, fortalecendo a estrutura capilar, tornando o cabelo menos poroso e quebradiço, e protegendo cada fiozinho dos efeitos negativos dos agentes externos, como poluição e sol.

Para ter a certeza de que este é o melhor porto seguro para você, faça o teste de porosidade aí da sua casa mesmo:

  • Retire 1 fio de cabelo e o coloque em um copo de vidro transparente cheio de água;
  • Observe o movimento do fio. Se ele afundar e chegar ao fundo do copo, é sinal de que a reconstrução realmente é o melhor caminho.

Para devolver a vida a seu cabelo, se firme muito bem a seu porto seguro que se chama linha Ouro 24k.

Terceira parada: reconstrução capilar com Ouro 24k

Seguindo a linha de raciocínio da nossa história, chegamos àquele momento em que o carro já recebeu a chupeta e está voltando a dar sinais de vida.

No caso do cabelo, podemos assemelhar com o momento em que ele recebe uma bomba de nutrientes e vitaminas, e volta a respirar (mesmo que ainda com dificuldades).

A linha Ouro 24k foi desenvolvida pensando exclusivamente em cabelos fracos e opacos. Com uma composição rica de nutrientes, vitaminas e proteínas estruturantes, ela se torna a principal fonte de força, crescimento e prevenção de queda de cabelos que precisam de uma reeducação e vitalidade maiores.

 

Quer ver só? Conheça os produtos:

Ouro 24k Gold Shampoo Iluminador (300mL): limpa os cabelos deixando fáceis para pentear. Recupera e revela a intensidade da cor e brilho.

Ouro 24k Gold Máscara Banho de Ouro (500g): nutre, hidrata e reeduca os fios, realçando o brilho.

 

Ouro 24k Gold Leave-in (230g): protege os cabelos do secador, prancha, poluição e raios solares, além de aumentar a durabilidade do tratamento.

 

Fazendo a reconstrução de casa

Seguindo os passos abaixo a cada 15 dias, não tem erro 😊

  • Lave o cabelo com um produto antirresíduo (Ouro 24k Gold Shampoo Iluminador) para que as camadas da fibra capilar sejam bem limpas e abertas para receber o tratamento;
  • Após secar o cabelo com uma toalha de algodão, separe o cabelo em 6 mechas;
  • Com a ajuda de um pente fino, passe Ouro 24k Gold Máscara Banho de Ouro em cada partezinha da extensão do fio;
  • Coloque uma touca térmica e deixe a máscara agir por pelo menos 30 minutos;
  • Lave o cabelo e retire muito bem o produto;
  • Aplique o Ouro 24k Gold Leave-in para manter os fios protegidos de qualquer interferência externa, como poluição e radiação solar, e muito bem hidratados.

 

 

Após passar pelo porto seguro chamado reconstrução capilar com Ouro 24k, não há dúvidas de que seu cabelo agora está em boas mãos, se recuperando e fortalecendo a fibra da melhor maneira possível.

Bora garantir seu porto seguro agora mesmo?

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Tons de loiro: como escolher o tom que mais combina com você

Cabelo colorido: o que a cor do seu cabelo diz sobre você?

Cabelo envelhece? Saiba o que fazer com os sinais do envelhecimento

Cabelo oleoso demais? Aprenda jeitos fáceis de disfarçá-los!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *