Empreendedorismo feminino

19 de novembro é o dia de celebrar o empreendedorismo feminino.

O empreendedorismo feminino é o nome dado ao movimento que envolve negócios comandados por mulheres, sejam em suas próprias empresas ou em cargos de gestão em grandes organizações.

Em um histórico cultural onde as mulheres devem ser responsáveis pelos lares e filhos, empreender torna-se uma tarefa árdua para a figura feminina, muitas vezes já sobrecarregada e vítima do preconceito. 

Mesmo em um cenário ainda desfavorável, segundo o IBGE, em pesquisa divulgada pelo SEBRAE, cerca de 34% dos empreendimentos brasileiros são comandados por “donas de negócios”. 

Muitos já foram os avanços, mas os números estão bem aquém do potencial feminino visto que as mulheres empreendedoras se demonstram mais preparadas com relação ao nível de escolaridade, 16% superior aos homens. Além disso, uma pesquisa do SEBRAE junto a FGV aponta que  as mulheres demonstram maior competência em implantar programas de inovação em seus negócios.

Em um contexto global onde estar nas redes sociais é uma exigência e uma oportunidade de aumentar o alcance dos negócios e de suas vendas, as mulheres também se destacam, a pesquisa do Sebrae ainda aponta que 71% das mulheres empreendedoras fazem uso das redes sociais enquanto entre os homens este percentual é de 63%.

Portanto, é fato que as lideranças femininas têm muito a contribuir para a economia com grande potencial transformador dentro das empresas, diversificando os pontos de vista na tomada de decisões.

Entre as atividades onde as mulheres mais empreendem está o comércio de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal. Neste cenário, a Clorofitum tem sido agraciada com a escolha das mulheres em empreender e na atualidade cerca de 75% das franquias são parceiras de sucesso do empreendedorismo feminino.

A Clorofitum Cosméticos acredita no potencial empreendedor feminino e apoia por ter convicção que, através da iniciativa destas mulheres, realidades são transformadas quando elas alcançam a independência financeira e sentem valorosas, aumentando a credibilidade na força feminina em um cenário onde o preconceito ainda é um grande desafio a ser enfrentado.

Mulher, acredite na sua força e no seu potencial. Empreenda!

You May Also Like

4 curiosidades sobre o café para descontrair

A importância do dia do consumidor

Março: Mês da Beleza Feminina ❤️

Produtos Clorofitum do Papai Noel🎅🏼

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *