Dia das mães: curiosidades que você nem imagina!

O dia das mães é uma importante data de celebração no Brasil, que homenageia a importância do papel que a figura materna representa para os seus filhos e para toda a família.

Mas como surgiu esta data?

Existem relatos que, nos primórdios, os romanos já celebravam a maternidade em uma festa onde a deusa Cibele era homenageada.

No entanto, na concepção atual do dia das mães, a data surgiu nos Estados Unidos em 1914.

Ann Maria Reeves durante a Guerra Civil Americana, atuou nos cuidados aos soldados, independente do lado que lutavam, ela que anteriormente já estava envolvida com projetos sociais no estado da Virgínia, onde nasceu.

Após a Guerra, Ann se dedicou a promover o reencontro dos soldados com a sua família, o projeto ficou conhecido como “Dia das Mães pela Amizade”.

Em 1905, Ann Maria faleceu e sua filha idealizou a data do dia das mães para homenageá-la. A data se oficializou nos Estados Unidos em 1914, quando ficou estabelecido o segundo domingo do mês de maio para a comemoração.

E no Brasil?

Bem, sabemos a forte influência da cultura Norte Americana no Brasil e foi através dela que a data passou a ser comemorada por aqui. Oficialmente, em 1932 Getúlio Vargas oficializou a data em seu governo, também a ser comemorada no segundo domingo de maio.

Como homenagear?

Um abraço, um poema, uma flor, um presente … todas as formas de despertar aquele maravilhoso sorriso, na certeza de também ser amada, são válidas!

Aqui, precisamos destacar o famoso almoço de domingo, tradicional em muitas famílias brasileiras, é com certeza está no gosto de muitas mães brasileiras, receber os filhos e reunir toda a família em um símbolo de união e amor nesta importante data. Para tornar este momento ainda mais especial, você pode aproveitar para dar aquele presente que vai demonstrar todo o seu carinho, melhor ainda se acompanhado de um cartão com aquela mensagem especial.

Está em dúvida de qual presente escolher?

Já caiu por terra aquela ideia que mães querem ganhar produtos para casa, como eletrodomésticos, por exemplo. Os produtos de Beleza estão entre os itens mais procurados por quem quer presentear.

A Clorofitum Cosméticos tem investido cada vez mais nesta campanha, criando promoções específicas com descontos, embalagens exclusivas de presentes e brindes, como cartão postal personalizado.

Esteja perto ou longe de você, a sua mãe merece receber todo o seu carinho e a energia especial que esta data transmite.

Já escolheu o seu presente? Clique e veja várias opções

Leia também DIA DAS MÃES: CURIOSIDADES QUE VOCÊ NEM IMAGINA!

You May Also Like

4 curiosidades sobre o café para descontrair

A importância do dia do consumidor

Março: Mês da Beleza Feminina ❤️

Produtos Clorofitum do Papai Noel🎅🏼

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *