O alisamento progressivo é um dos procedimentos mais procurados quando o assunto é transformação capilar. Ele permite conquistar fios alinhados, sem frizz e com brilho.
Mas, após o alisamento, é possível notar os cabelos mais oleosos. Isso não significa que algo deu errado, é apenas uma consequência natural do processo.
Por que o cabelo fica mais oleoso depois da progressiva?
Após a progressiva, o couro cabeludo pode passar por um desequilíbrio temporário, sendo as glândulas sebáceas estimuladas a produzirem mais óleo como forma de proteção. Essa reação é natural e costuma ser mais intensa nas primeiras semanas, até que o couro cabeludo volte ao seu equilíbrio.
Pensando nisso, preparamos um cronograma voltado para a saúde do couro cabeludo que reveza na utilização de 2 poderosos shampoos:
- Help Pró-crescimento: que controla a oleosidade e ativa a circulação sanguínea facilitando a absorção de nutrientes para o desenvolvimento de fios fortes.
- CTI Pré e Pós química: hidrata profundamente o couro cabeludo e atua, em conjunto com máscara capilar da linha, para reparar os fios danificados por procedimentos químicos, como o alisamento.
Cronograma de cuidados pós-progressiva para controlar a oleosidade
Confira o passo a passo para as primeiras lavagens após a progressiva e mantenha seus fios limpos, saudáveis e livres do excesso de oleosidade:
Primeira lavagem após o procedimento
Utilize o Shampoo Help Pró-Crescimento: com o auxílio de um pincel, aplique o shampoo no couro cabeludo ainda seco e massageie por 3 minutos para ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo. Reaplique o shampoo e enxágue.
Dica de ouro: complete o tratamento com uma máscara Clorofitum de Nutrição, como a Brazilian Coffe, e finalize com o Bem Lisinho.
Segunda lavagem após o procedimento
Utilize o Shampoo CTI Pré e Pós química: aplique nos cabelos molhados, massageando suavemente o couro cabeludo até formar espuma. Enxágue bem, e repita o procedimento.
Dica de ouro: Trate e finalize com a máscara e o leave-in da linha CTI.
Siga, nas demais lavagens, intercalando os procedimentos descritos.
Lembre-se: para cada situação existe um tratamento ideal, onde na maioria das vezes, seguindo procedimentos simples você garante segurança e resultados fantásticos!
Leia também:


