O que é a caspa?
A caspa é uma condição do couro cabeludo caracterizada por descamação, irritação e coceira.
Caspa pega?
A caspa não é transmitida de uma pessoa para outra pelo contato direto, ou seja, não é contagiosa.
Quem pode vir a ter caspa?
Qualquer pessoa pode desenvolver caspa em algum momento da vida. Algumas pessoas podem ter maior propensão a desenvolver a caspa.
A caspa é um fungo?
A caspa não é causada diretamente por um fungo. No entanto, quando existe o aumento excessivo dos fungos do gênero Malassezia (fungos são parte da microbiota normal da pele e geralmente coexistem sem causar problemas) no couro cabeludo é muito comum o surgimento da caspa, sendo necessário o controle deste.
Cabelos oleosos são mais propensos à caspa?
Os fungos do gênero Malassezia se alimentam dos lipídios presentes no sebo do couro cabeludo, portanto a oleosidade pode contribuir para um crescimento deste fungo e consequentemente da caspa.
Ter caspa pode estar relacionado a uma condição genética?
Em alguns casos, estudos indicam que o surgimento da caspa pode ser influenciado por uma predisposição genética.
Como tratar a caspa?
Qualquer pessoa que apresente sintomas de caspa – descamação, coceira, irritação do couro cabeludo – pode fazer uso de um shampoo anticaspa.
O shampoo trata a caspa existente e previne o seu reaparecimento.
A Clorofitum Cosméticos desenvolveu um poderoso anticaspa que conta em sua fórmula com o Piritionato de Zinco, que possui propriedades antifúngicas e antibacterianas, ajudando a controlar o crescimento excessivo de fungos no couro cabeludo, um dos principais fatores que contribuem para o surgimento da caspa. Além disso, o Piritionato tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a coceira e a irritação associadas à caspa.
O Shampoo Socorro Anticaspa, da Clorofitum, ainda conta dentre seus ativos com o carvão vegetal, com ação detox e antioxidante que remove impurezas e controla a oleosidade; e com a clorofila, também rica em antioxidantes, o que retarda o envelhecimento.