Cabelos secos X Cabelos ressecados

O cabelo está seco ou ressecado?

Cabelos secos

Os cabelos secos advêm de uma causa natural, seja pela baixa produção de sebo pelo couro cabeludo, dado por uma condição genética; pelo avanço da idade, onde a produção de sebo tende a diminuir; ou pela dificuldade natural do óleo produzido percorrer os fios devido à curvatura.  As curvaturas 3 e 4 são os que mais sofrem com a condição natural de ter fios secos, pois a estrutura espiral dificulta a distribuição do óleo produzido no couro cabeludo por toda a extensão dos fios.

Os cabelos secos, não tratados, apresentam-se opacos, sem brilho; mas isso não retrata uma situação de dano significativo na estrutura capilar. Essa condição natural exige que fios e muitas vezes até o couro cabeludo necessitem de hidratação e nutrição intensiva para que os cabelos estejam com aspecto saudável e brilhante.

Cabelos ressecados

Os cabelos ressecados não são necessariamente cabelos naturalmente secos. Já que o aspecto de opacidade pode surgir de práticas danosas (condições externas), sem a devida proteção, como o uso excessivo de fontes de calor (como secadores, chapinhas e babyliss); procedimentos químicos (tinturas e alisamentos) e exposição intensa ao sol.

Geralmente, além de secos eles se apresentam quebradiços, ásperos ao toque e com pontas duplas, o que indica a necessidade não só de nutrição intensiva para reposição lipídica, mas também de rotinas de reconstrução para recuperação da massa capilar perdida.  

Cabelos secos e ressecados

Imagina agora o quanto pode ser prejudicial para um cabelo naturalmente seco quando ele é exposto a condições externas de danos (fontes de calor, alisamento, coloração) sem os devidos cuidados necessários? Com certeza o quadro será agravado.

A notícia boa é que tanto os cabelos secos com os ressecados podem esbanjar brilho e beleza quando submetidos a um tratamento adequado. Utilizar produtos de qualidade e indicados para cada tipo de cabelo e seguir um cronograma de cuidados que garanta hidratação, nutrição e reconstrução irá garantir cabelos com aspecto saudável.

Conheça alguns produtos Clorofitum que podem ser incluídos na rotina de cuidados para tratar os cabelos secos ou ressecados:

Os Óleos Renovadores é o nosso queridinho para nutrir os cabelos, ele cria uma barreira protetora em torno dos fios que controla a perda de água e repõe nutrientes, vitaminas e ácidos graxos. Melhora também a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que estimula o crescimento dos fios.

Saiba mais sobre Óleos Renovadores no nosso Instagram.

A linha de Cauterizadores da Clorofitum é uma excelente opção para ser usado antes de expor os cabelos a fontes de calor, já que ele protege contra a perda de água e danos causados pelo sol, além de reduzir o frizz e evitar o corte dos cabelos por conta de pontas ressecadas

A máscara Vitta Cachos é prática nos cuidados com cabelos cacheados, crespos e em transição capilar. Possui em sua composição o óleo de coco, que atua na hidratação por ser capaz de reter umidade, nutrir e umectar os fios.

O creme Multifunção 5 em 1 é um coringa que pode hidratar, condicionar, pentear, ativar cachos e ótimo para desfrisar antes de escovas e chapinhas. Ele desempenha o papel de nutrição capilar, com os benefícios da Macadâmia e da Semente de Uva, irá fortalecer e devolver o brilho aos fios.

Se você quer umedecer e reativar os cachos ao longo do dia e entre as lavagens, indicamos o Day After Cachos. Livre de silicone, sulfatos e parabenos, conta com óleo de abacate em sua fórmula, um poderoso antioxidante. Ele pode ser usado em cabelos lisos também! Adicionando umidade e controlando o frizz.

Confira esse resultado!

A linha Keraceutic foi desenvolvida para reconstrução capilar. Recupera os fios que sofre agressões externas, sendo excelente para o tratamento dos cabelos ressecados.

You May Also Like

O impacto do pH nos cuidados capilares

O Halloween está chegando!

Cuidados com os cabelos e a pele na primavera

Creatina: benefícios para o corpo e os cabelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *