As pedras preciosas são apreciadas não apenas por sua beleza, mas também pelas propriedades místicas e energéticas que lhes foram atribuídas ao longo do tempo.
Algumas culturas, acreditam que essas pedras podem proporcionar benefícios espirituais, emocionais e até físicos, devido às suas vibrações. Por isso, há quem use essas pedras como joias ou objetos decorativos, com o objetivo de afastar energias negativas, por exemplo. No entanto, o conceito de utilizar essas pedras preciosas tem ido mais além.
Nos últimos anos, houve no mundo da beleza o desenvolvimento de cosméticos com pedras preciosas em sua fórmula. A ideia por trás dessa prática é aproveitar as propriedades energéticas e minerais que as pedras possuem para promover benefícios para a saúde dos fios.
A Botulínica Capilar da Clorofitum foi formulada a partir da combinação da Toxina Botulínica Like (de origem vegetal) com pedras preciosas brasileiras: a Turmalina e a Ametista. Essa poderosa junção potencializa os efeitos restauradores da luminosidade dos fios e combate o estresse capilar.
Com capacidade para repor a massa capilar perdida devido ao envelhecimento e às agressões diárias, ela também elimina o frizz, reduz o volume dos cabelos e preenche a fibra capilar, proporcionando um acabamento mais liso e controlado.

Assim, a conexão entre o mundo mineral e do cosmético surge como uma proposta fascinante para ser uma aliada nos cuidados de beleza. E você, já testou a Botulínica Capilar Pedras Preciosas?