Escova de cabelo não é tudo igual, isso é bem verdade. Cada um de nós tem aquela especial que não abandona. Mas você sabia que cada tipo de escova tem suas indicações de acordo com o objetivo e tipo de cabelo?
Vamos abordar aqui algumas das queridinhas:
1 – Escova raquete
Geralmente em formato retangular e cerdas flexíveis com bolinhas nas extremidades para não irritar o couro cabeludo que ainda massageia estimulando a circulação sanguínea. Ela consegue desembaraçar diferentes tipos de cabelos, mas é mais indicada para os mais lisos.
2- Escova vazada ou ventilada
Indica para todos os tipos de cabelos. Essa escova além de ser uma boa opção para desembaraçar o cabelo, os orifícios em sua base permitem que o ar flua enquanto seca o cabelo com o secador, o que acelera o processo.
3 – Escova Redonda
Nos salões de beleza elas estão sempre presentes em variados tamanhos. São muito utilizadas para escovar os cabelos, modelar e dar volume dependendo da técnica de escovação empregada.
4 – Escova massageadora
Com cerdas macias massageiam o couro cabeludo estimulando o crescimento dos fios e a circulação sanguínea. Muito usada durante o banho.
5 – Escova Polvo
É uma escova fácil de limpar, não acumulando cremes e finalizadores nela. Elas respeitam a curvatura dos fios e por isso é uma das preferidas de crespas e cacheadas. Tendem a puxar menos os fios que as outras escovas e portanto reduzem a quebra dos fios.
6 – Escova para finalização
Essa escova é ideal para criar looks laqueados e sem frizz. Ideal para estilizar baby hair.
Qual dessas é ideal para você? Lembre-se que a escolha apropriada ajuda a evitar danos nos cabelos e obter os melhores resultados ao pentear e estilizar seus fios.