Por que as embalagens sustentáveis são as melhores escolhas?


Diferente do que pensamos, embalagens são muito mais do que o objeto que envolvem produtos: embrulham, protegem, chamam a atenção, despertam emoções e podem ser grandes agentes de transformação – como as embalagens sustentáveis são. 

Existem aquelas feitas de papel, plástico reciclado e biodegradáveis, mas também há as poderosas feitas de cana-de-açúcar. 

Não basta só ligar o “mood sustentável” e não colocar ações em prática: é preciso impactar positivamente e tirar seus planos do papel. 

Assim, tem muito mais chances de conquistar a clientela ou de ter linhas de produtos que olham para o meio ambiente com cuidado em sua prateleira. 

Vem com a gente nesta transformação. 

10 motivos do porquê escolher por produtos com embalagens sustentáveis 

Se você procurava por produtos duráveis para serem reutilizados ou substituídos, vai se encantar com os motivos: 

*cuidado porque a partir de agora você tem sérios riscos de se apaixonar, afinal, uma vez embalagens sustentáveis, par sempre embalagens sustentáveis. 

1. Por serem resistentes, as embalagens de cana-de-açúcar podem ser reutilizadas para armazenamento de outra produtos sem risco algum;

2. Apesar de serem biodegradáveis, são extremamente recomendáveis para transporte de líquidos sem risco de vazamento;

3. Ao optar por embalagens sustentáveis, sai da triste estimativa de que 80% do lixo doméstico é composto por embalagens que são utilizadas apenas 1 vez;

4. Diminui drasticamente os impactos no meio ambiente. Uma garrafa PET, por exemplo, que é uma embalagem não descartável, demora cerca de 500 anos para ser decomposta na natureza;

5. Agora, as embalagens que prezam por produtos biodegradáveis, também geram resíduos, mas se decompõem com mais facilidade sem agredir o planeta em que vivemos;

6. Se você tiver um salão de beleza, passa a ter mais fidelização e engajamento dos seus clientes por estar envolvida em uma causa que movimenta o mundo todo;

7. Se só quer ter essas embalagens sustentáveis em seus cosméticos em casa, com certeza será uma pessoa realizada por fazer a sua parte para um mundo mais habitável e consciente;

via GIPHY

8. Embalagens sustentáveis são tendência mundial! O mundo é e tem se tornado cada vez mais receptivo à elas;

9. São produtos que têm qualidade acima no mercado. Que a verdade seja dita: se a empresa se preocupa já com o frasco do produto, imagina só o que te espera lá dentro, hein? 

10. Mais transparência no processo. Se tem algo que procuramos muito hoje antes de fazer qualquer compra é saber a origem do que é utilizado. Não se trata apenas de falar que faz, é preciso mostrar. Então, não deixe de ter muito orgulho das suas embalagens sustentáveis, viu?

Imagem: Embalagens Clorofitum

Como essas belezinhas são produzidas?

As embalagens de cana-de-açúcar, implementadas no processo produtivo da Clorofitum Cosméticos, são feitas de resíduos da cana do processo agrícola. 

Aqui, a máxima de “nada se perde, tudo se transforma” é mais do que verdadeira. 

O objetivo é não retirar mais do que a natureza é capaz de oferecer, evitar o acúmulo de resíduos e não fazer a queima de matéria-prima biodegradável com altíssimo poder de reutilização. 

Como zelamos muito pela sustentabilidade e veganismo, as embalagens sustentáveis são um dos nosso maiores orgulhos! – afinal, nosso cuidado com tudo o que entregamos  começa lá na escolha das nossas matérias-primas. 

Depois da conversa de hoje, eu duvido que não tenhamos colocado uma pulguinha das grandes atrás da sua orelha te dizendo que sim, faça esta escolha porque ela é consciente e constrói um mundo habitável”.

E o que acontece com as embalagens depois que elas cumprem sua primeira função? 

Esta pergunta é o que desencadeia toda a preocupação que temos com as embalagens. Elas são feitas para cumprirem inúmeras funções, serem reutilizadas após o primeiro uso e terem tanta qualidade que faz com que o descarte não seja uma opção. 

É por isso que elas encantam os olhos! Essas lindas são feitas para durarem: te acompanharem no primeiro momento, para lavar o cabelo e cuidar da pele, e seguir com você em viagens futuras, para guardar suas plantinhas ou armazenar um produto especial.

O que acontece após o cumprimento da sua primeira função é por sua conta. O que podemos te assegurar é que foram feitas para levar o propósito da sustentabilidade pra frente. 

Impactar positivamente o mundo. Esta é uma das nossas maiores missões. Você vem com a gente nesta? 

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Horta em apartamento é um sonho possível! Veja o passo a passo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *