Preparação do cabelo para o Natal: tudo sobre umectação capilar

De um lado, vitrines com enfeites vermelhos e verdes. Do outro, musiquinhas natalinas tocando em cada esquina. Sinal de que o Natal se aproxima mais uma vez. Para estar deslumbrante nessa data tão querida, já comece desde agora priorizando a umectação capilar.

Este é um processo que não promete APENAS saúde para o seu cabelo não, como também fios com caimento, autenticidade e entrega.

Sabe aquele cabelo que sempre que você vê está cheio de brilho, movimento e personalidade? Então, este é o combo do resultado de muita umectação capilar.

Na conversa de hoje, saiba por onde começar a preparar seus fios para a temporada de festas mais esperada do ano.

Festa Natalina: Imagem Envato Elements

Tudo o que você precisa saber sobre umectação capilar

Aqui você vai descobrir o que é, mitos e verdades e como esse procedimento vai bombar sua saúde capilar e autoestima.

  1. Umectação capilar nada mais é do que um procedimento de muita hidratação e reparação de vitaminas e nutrientes perdidos. É sempre feito com óleos e cremes potentes para nutrir profundamente cada fiozinho.
  2. Todos os tipos de cabelo (do liso ao crespo, do seco ao oleoso) podem fazer umectação. Isso porque qualquer uma de nós pode sofrer com a secura e falta de vida do cabelo.
  3. Para fazer a umectação, vire algumas gotas do óleo Cauterizador em 5 colheres de sopa do creme de tratamento Águas Termais. Separe o seu cabelo em mechas com pouco cabelo e passe a misturinha por todo comprimento.
  4. Prenda os fios em rolinhos para que o produto seja melhor aproveitado.
  1. O tempo mínimo de ação é de 2 horas, mas recomendamos muito que você durma com o produto no cabelo e uma touca de cetim, e retire somente no dia seguinte.
  2. A aplicação em fios secos tem melhores resultados – já que água e óleo não se misturam.
  3. Se os seus fios estão muito ressecados e tudo o que você mais quer é potenciar os resultados, repita o procedimento de 1-2 vezes na semana. Se não for o caso e ele só precisa de um empurrãozinho, pode manter a uma frequência de 1 vez por semana mesmo. Por fim, se o seu cabelo for muito oleoso ou se você sentir que não precisa manter uma rotina tão intensa, pode alterar o cronograma capilar da umectação fazendo 1 vez a cada 15 dias para intercalar com máscaras nutritivas.
  4. Para definir a melhor frequência para você, terá que fazer testes e conhecer melhor os seus fios. Tudo é uma questão de personalização ?
  5. Não são todos os óleos que trazem nutrição e o resultado que você espera na umectação capilar. Ele precisa ter componentes naturais, como argan ou coco. É aí onde está o poder!
  6. Pode ficar tranquila porque o seu cabelo não vai ficar mais oleoso após a umectação. A única função desse procedimento é fazer com que vitaminas e nutrientes se fixem na fibra capilar.
  7. Seu cabelo será tão grato ao alimento que tem dado a ele que retornará tudo em brilho, vitalidade, personalidade e maciez. Poder, né?
  1. Não basta fazer apenas umectação. Nosso cabelo também precisa de outros nutrientes, como a poderosa proteína (que constitui grande parte do nosso cabelitcho cheio de beleza).
  2. Para retirar o óleo dos fios e não ficar com eles pesados, utilize a técnica UCPE. Depois de Umectar, é hora de Condicionar (antes mesmo de enxaguar, aplique o condicionar em todo o comprimento do seu cabelo), de dar uma Pausa de 20-30 minutos, com o condicionador ainda na cabeça, e de Enxaguar com bastante água corrente e fria.
  3. Curiosidade: o condicionador vai te ajudar a remover o óleo com mais facilidade.
  4. Agora é só pegar o seu shampoo para finalizar a higienização.
  5. A umectação capilar tem benefícios surpreendentes: nutre os fios como nenhum outro procedimento; diminui as chances de quebra; combate o ressecamento; reduz o frizz; fortalece o cabelo; aumenta o brilho e a vida que as mechas exalam.
  6. Precisa de mais motivos para começar a incorporar este procedimento dos deuses na sua rotina?

Garanta o seu combo para fios deslumbrantes

Para que o resultado realmente seja AQUELE resultado, é indispensável também se atentar à qualidade dos produtos.

Por isso, para um visu deslumbrante neste Natal, escolha por produtos que também sejam deslumbrantes e pensados para as necessidades do seu cabelo:

Você pode garantir os seus produtinhos pelo nosso site ou nos chamando no WhatsApp.

Queremos te ver com a autoestima lá em cima neste fim de ano!

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *