Cabelo colorido: o que a cor do seu cabelo diz sobre você?

Sabia que as cores transmitem emoções, sensações e mensagens únicas? Mais que isso: sabia que elas podem identificar traços da sua personalidade? Ter um cabelo colorido é demonstrar parte de quem você é.

As cores estão em todos os lugares. Basta olhar para o lado e verá nas roupas, peles, estampas, paredes, flores… E nos cabelos. Seja cores naturais ou pintadas, elas estão aí nos gritando vida.

Preto, verde, castanho, ruivo, loiro, azul… É extremamente importante pensarmos se a mensagem que a cor do nosso cabelo está passando tem relação com a que queremos transmitir.

Vamos lá descobrir 🙂

Cores e imagem pessoal: qual a relação?

As cores que escolhemos para os nossos cabelos, por fazerem parte do nosso estilo pessoal e do primeiro contato que as pessoas têm conosco, diz muito sobre quem somos.

Junto com isso, o cabelo passa a fazer parte da nossa comunicação não verbal e a emitir emoções e sensações para a mente de quem nos vê.

Pode parecer complexo, mas não é.

Pense na seguinte situação: você acabou de conhecer uma pessoa e trocou meia dúzia de palavras com ela. No primeiro momento, de forma inconsciente, já a encaixou em caixinhas dentro do seu cérebro em relação à sua personalidade e maneira de ser.

Já aconteceu isso com você, né?

O cabelo é um dos elementos da nossa imagem que ajuda a compor essa percepção.

O que o seu cabelo colorido diz sobre você?

A Psicologia se une com a área da Beleza para nos mostrar a força das cores. Prepare-se para se surpreender:

Castanho

A cor mais presente no mundo não esconde o alto grau de confiança e elegância que traz.

A cor está muito associada à pessoas que transmitem estabilidade, que são sábias e calmas.

Preto

O preto traz uma sensação de mistério, luxo e seriedade. Pessoas com cabelo preto são vistas como discretas, cultas, sensuais e que apostam em relacionamentos profundos.

Ruivo

O ruivo e tons vermelhos nos transmitem a sensação de que são pessoas extremamente desinibidas, confiantes, apaixonadas e apaixonantes.

Loiro

Os cabelos loiros trazem a sensação de glamour e doçura, misturada com ousadia e fragilidade. Por outro lado, podem representar experiência e personalidade autêntica.

Branco/grisalho

Já avançamos socialmente e derrubamos o estereótipo de que cabelo grisalho é sinônimo de desleixo. Pelo contrário: hoje o grisalho representa autenticidade, experiência, força, despojamento e confiança na própria identidade.

Roxo

Esta cor de cabelo transmite sabedoria elevada, criatividade e espiritualidade. Além disso, os donos de cabelos roxos transmitem a sensação de que são pessoas equilibradas emocionalmente.

Azul

Por transmitir a imagem de aventura e liberdade, extrovertido é a palavra para quem usa o cabelo azul.

Rosa

Charme, doçura e jovialidade são as principais características que os donos de cabelos rosas transmitem.

Laranja

Esta tonalidade transmite muita vitalidade, esperança e alegria. Ele passa até uma energia de conquista de algo que sempre desejou. É a cor ideal para quem quer deixar rastros de positividade por aí.

Verde

Por chamar muita atenção e transmitir uma imagem de saúde e liberdade, é ideal para quem tem a autenticidade e aventura como princípios.

Como cuidar e manter as cores?

Cabelo colorido é lindo e super autêntico, mas ele precisa de cuidados redobrados para se manter, não desbotar ou gerar desnutrição da fibra capilar.

Por isso, siga essas dicas rápidas mas extremamente poderosas:

  • Utilize somente produtos específicos e produzidos para cabelos coloridos. Para cabelos grisalhos e loiros, os produtos devem ser os famosos roxinhos, para não alterarem o PH do cabelo e manter a hidratação lá em cima. Para os coloridos, o Help! Color.
  • Utilize um finalizador potente. Para colorir o cabelo, é necessário passar por um processo químico. Naturalmente os fios já ficam mais sensíveis. Por isso, todas as vezes que lavar, que sair ao sol e for utilizar equipamentos térmicos, utilize o finalizador para proteger cada fiozinho;
  • Menos shampoo e mais reconstrução. Quanto menos shampoo for utilizado, mais devagar o cabelo vai desbotar. Além disso, quanto mais reconstrução com uma máscara de tratamento poderosa, mais vida ele terá;
  • Use ampolas para intensificar a hidratação e repor com frequência tudo o que as madeixas coloridas precisam, como água, nutrientes e vitaminas;
  • Fuuuuuuja da água quente. Seu cabelitcho precisa respirar e se sentir vivo. Água quente tem o poder de ir matando a fibra capilar aos poucos.

O cabelo colorido atua como um meio de expressão da personalidade de cada um. Por isso, na hora da escolha, o mais importante é levar em consideração seu gosto pessoal e quem você é.

Já garanta seu kit exclusivo para cuidar dele do jeito certo: linha Miracle Platinum (para loiros e platinados) ou linha Help! Color (para as demais cores), finalizador, máscara de tratamento e ampola para intensificar a saúde.

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *