Touca de cetim: a garantia do cabelo no dia seguinte

O uso da touca e também da fronha de cetim tem se popularizado principalmente na última década. Movidas pela busca do autocuidado e por soluções simples e valiosas, muitas blogueiras tem difundido o uso destes acessórios para se ter um cabelo bonito ao acordar. A prática está virando febre principalmente entre as crespas e cacheadas. Mas a verdade é que a touca e a fronha de cetim beneficiam a todas as curvaturas.

Benefícios da touca e fronha de cetim:

  • Redução do frizz – a suavidade do cetim reduz o atrito;
  • Preservação da hidratação – o cetim ajuda a manter a umidade dos fios, enquanto o tecido de algodão tende a absorver a umidade.
  • Maior conforto – o tecido é confortável e fresco e pode ajudar na melhora da qualidade do sono.

Algumas pessoas acham a fronha mais confortável e a preferem. No entanto, a touca deixa o cabelo mais contido ajudando a manter o penteado ou a finalização.

Porque a touca de cetim é tão valoriza pelas crespas e cacheadas?

Essas curvaturas são mais propensas ao frizz e ressecamento, por isso a touca de cetim caiu perfeitamente na rotina das crespas e cacheadas que ao acordar podem reativar rapidamente os seus cachos e estarão prontas para o dia.

O Day After é um soro de efeito memória, desenvolvido pela Clorofitum que umedece e reativa rapidamente os cachos.

Máscara de tratamento e Day After Zero Poo

Independente da curvatura, os cabelos longos tendem a embolar mais e por isso também se beneficiam, já que este problema é minimizado. Já os cabelos quimicamente tratados são mais fragilizados, assim como os cabelos finos e nestes casos, ao reduzir o atrito, o cetim é um aliado que minimiza a quebra.

Touca de cetim e capacete

Para proteger as madeixas do atrito com o capacete e proteger do vento, as toucas de cetim também tem sido usadas em conjunto com este equipamento de segurança. Faz-se necessário uma atenção especial para não comprometer o ajuste perfeito do capacete com o crânio, essencial para a proteção da vida e obrigatório.

Tem vários tipos de cetim. Qual usar?

A melhor opção é o cetim de seda, que é um tecido natural, extremamente suave e respirável, mas o seu custo é mais elevado e requer cuidados especiais na lavagem.

O cetim de poliéster é durável e fácil de cuidar, pode não ser tão respirável quanto à seda, mas é considerado suficientemente benéfico para a maioria das pessoas.

Existem ainda várias opções de cetim que combinam a seda e o poliéster em proporção variada.

Na hora de escolher, avalie a suavidade e conforto ao toque ou pesquise avaliações de outros usuários no caso de compra online.

E você, já aderiu o cetim na proteção e cuidado com as suas madeixas? Conte-nos!

LEIA TAMBÉM : CABELO QUEBRADO NA FRENTE: O QUE FAZER?

You May Also Like

Creatina: benefícios para o corpo e os cabelos

5 dicas para cabelos incríveis após os 40 anos

A má gestão de tempo pode afetar a sua saúde capilar

Combata a queda capilar: alimentos que não podem faltar na sua dieta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *