4 curiosidades sobre o café para descontrair

Que tal um café? Vou te contar 4 curiosidades sobre o café que provavelmente você não sabe.

14 de abril é o dia Mundial do Café! E o Brasil é o maior produtor do grão no mundo e é por isso que esta data merece nossa homenagem. Então vamos comemorar descontraindo com curiosidades:

1ª – O café já levou o Brasil para as Olimpíadas.

É verdade, mas não se pode dizer que foi um sucesso. Em 1932 o mundo vivia uma recessão e o Brasil também, com a queda na exportação. Seu principal produto exportado era o café. Sem dinheiro para enviar atleta para as Olimpíadas, a delegação brasileira foi embarcada com inúmeras sacas de café que deveriam ser vendidas em cada um dos portos que o navio atracasse, o recurso seria para cobrir as despesas dos jogos. Poucas sacas foram vendidas, sem dinheiro, nem todos os atletas puderam desembarcar e participar dos jogos. E o Brasil não trouxe nem uma medalha.

2ª – As cabras tiveram papel importante para que o café fosse conhecido como uma bebida energética

Diz a lenda que um pastor etíope por volta de 800 d.C observou que seu rebanho de cabras ao comer uma frutinha vermelha ficavam energizadas e não dormiam a noite. Então ele decidiu experimentá-las e logo se sentiu com aquela energia. Era o café!

3ª – A gata que foi para o Guinness como a que mais viveu, consumia café.

A gata Creme Puff morreu em 2005 no Texas e entrou pelo Guinness com a gata mais velha. Ela viveu 38 anos. Em sua dieta, que segundo seu dono era fundamental para a longevidade estavam presentes o café.

4ª – O café mais caro do mundo vem das fezes de um animal

O café é extraído das fezes da civeta, um animal asiático que lembra um gato. Depois de ingerido, ao passar pelo trato intestinal o café sofre ações gástricas e digestivas que tornam seu sabor mais doce e seu aspecto mais aveludado. Os grãos são recolhidos das fezes para o preparo do café especial. Você tomaria?

Um produto tão apreciado e de tantos benefícios conhecidos ganhou também a indústria cosmética. A Clorofitum traz, em seu portfólio, produtos inovadores que contam com os benefícios do óleo do café cultivado nas montanhas das Minas Gerais.

Saiba mais do café na indústria cosmética, leia: CAFÉ: DO PALADAR PARA A INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS

Compartilhe este artigo com aquela pessoa que você sabe que ama café e vai descontrair lendo estas curiosidades.

You May Also Like

A importância do dia do consumidor

Março: Mês da Beleza Feminina ❤️

Produtos Clorofitum do Papai Noel🎅🏼

Empreendedorismo feminino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *