Quem somos

Nossa Historia

A Clorofitum Cosméticos é uma empresa mineira situada na cidade de Viçosa. Nasceu em 2001, com a missão de preparar fórmulas profissionais, de qualidade, para os salões de beleza brasileiros. Iniciou suas atividades com o lançamento de apenas um produto capilar profissional, obteve aceitação e tanto sucesso, nos salões de beleza, que impulsionou ao aumento do seu portfólio e consequentemente da sua estrutura e responsabilidade nessa trajetória de sucesso.

Visando atender e encantar a todos, procurou, desde seus primórdios, manter relacionamentos transparentes com seus clientes e colaboradores. Sua equipe esforçada e talentosa, tem prazer no que faz, busca a superação e a excelência com qualidade e inovação valorizando os recursos naturais e a tecnologia brasileira. Dessa forma a Clorofitum conquistou o mercado nacional e atualmente, está encantando o mercado internacional, desde 2015, com participação efetiva nas principais feiras do mundo como: Bolonha (Itália), Dubai (Oriente Médio), Las Vegas (EUA) e Bogotá (Colômbia).

Em 2017, acompanhando as tendências e a dinâmica da vida moderna, pós revolução tecnológica que exigiu, principalmente, o encurtamento da distância entre a residência /produtos e serviços, incluímos canais de vendas que atendessem essa nova demanda. Surge então, a necessidade de padronizar a metodologia de trabalho e preços, e a inclusão de franquias de venda direta como um de nossos canais.

Missão: Nossa missão é completar sua beleza com produtos que causam orgulho e encantamento.

Visão: Visamos ser referência em tratamento capilar no país, conquistar o mercado internacional e proporcionar, aos profissionais da beleza, reconhecimento.

Valores: Nas relações – valorizar pessoas; Inovação – agir com criatividade, paixão e excelência; Compromisso – agir com transparência, honestidade e ética; Sustentabilidade – zelar pela sustentabilidade social e ambiental.

A marca Clorofitum foi inspirada no Chlorophytum, denominação de uma planta ornamental que remete ao verde e seus significados. O nosso jeitinho mineiro de tornar tudo mais simples, sem perder a encanto, proporcionou a modificação na grafia tornando-a mais fácil de ser pronunciada.

Essa planta de fácil adaptação também nos inspira no preparo de fórmulas que se adaptam e atendem perfeitamente, às necessidades da nossa diversidade.

Suas cores verde e branco, passaram a ser algumas das cores oficiais da Clorofitum Cosméticos representando todo o nosso cuidado e amor pela natureza, traduzidos em nossas fórmulas e em nossas embalagens.

Além do verde e branco, o vermelho está presente e nos remete ao espírito pioneiro e desbravador que nos posiciona na fronteira da inovação; também faz alusão à determinação e amor dos nossos colaboradores que vão muito além do trabalho. Representa ainda a força de vendas, a coragem para os desafios, a liderança das equipes. Aguça o nosso desejo de excelência, excita as emoções e nos motiva a agir.

Em nosso “logo”, a folha caindo nos mantem flexíveis e atentos à beleza em movimento, lembra também as curvas das montanhas mineiras. Por fim, a tipografia inspirada em pequenos brotos de plantas nos mantem em constante renovação.

Dessa maneira construímos uma marca que traduz toda a nossa essência, nosso orgulho e a paixão pelo que somos e fazemos