Cada vez que viemos aqui conversar com vocês, sempre queremos deixar claro que a beleza não é misteriosa nem mágica: ela ama uma boa técnica, ferramentas e produtos poderosos para sempre estar do jeitinho que você gosta de se ver. Com a utilização do babyliss não seria diferente…
Este é um utensílio muito amado por muitos que gostam de dar uma mudada no visual ou dar um formato mais definido para as madeixas de vez em quando. O efeito é tão legal e versátil que surpreende!
Mas há uma dúvida que permeia por todos os admiradores do efeito cacheado e ondulado: como fazer com que todo aquele charme não desapareça em minutos?
Já vamos dizer logo de cara que não é só dar uma enroladinha mais ou menos e sair de casa. Como dissemos, a beleza estimula o nosso bem-estar, mas exige técnicas.
Quer saber como ser impactada por esse efeito por muito mais tempo? Papel e caneta na mão e bora lá!
Quem resiste àquele efeito em ondas?
Fala sério! Ninguém resiste a um babyliss, né?
Só de falar sobre ele já estamos der..reee….ten…..do….. Aiiiiin (suspiros de amor).
Opa, desculpa. Tivemos um momento de vertigem, mas já estamos de volta! rsrs
Além de dar volume, formato e textura aos fios, nos ajuda nos dias em que o cabelo não está tãaao legal assim ou quando queremos dar uma mudada no visual.
Mas claro que, assim como o que é ruim, também devemos utilizar com cautela o que é bom: apesar de seu efeito super desejado, se trata de um equipamento térmico. Quando utilizado em excesso, pode danificar os fios.
O lado bom é que, seguindo os truques e passos abaixo, não tem erro. A desvantagem é que você vai ficar tão apaixonada que vai querer aquele efeito todos os dias. Mas não se esqueça que o seu cabelo precisa de um bom respiro longe dos aparelhos térmicos, ok?
Preparada para os truques?
Calma! Quando a intenção é manter o efeito do babyliss por mais tempo e permanecer cacheada ou ondulada durante d-i-a-s, é preciso se antenar àqueles detalhes super pequenos.
Diminua a quantidade de condicionador utilizada durante a lavagem
Condicionadores são produtos excelentes para hidratar e proteger os nossos fios, deixando um aspecto sedoso e brilhoso.
Somente nos dias em que quiser estilizar e ondular os fios, utilize menos deste produto. Eles tendem a deixar nossas madeixas mais escorregadias e pesadas. Por consequência, não ajudam em nada a manter o efeito que queremos.
Obs.: no caso de cabelos muito lisos e finos, recomendamos deixar o condicionador de lado no dia.
Utilize produtos a seu favor
Leave-ins, fixadores e pomadas são os produtinhos que garantirão sua definição por mais tempo. Passe uma pomada ou leave-in em todo o comprimento do fio após a lavagem, e um fixador depois do babyliss.
Vai ser sucesso!
Seque o cabelo por compleeeeto
Antes de começar a moldar os fios, certifique-se de que seu cabelo está completamente seco. Umidade e babyliss não combinam: pode danificar e queimar a fibra capilar.
Mantenha essa saúde intacta
Não podemos escapar do fato de que estamos tratando de um equipamento térmico. Você deve escapar do uso frequente, porque esta ação pode danificar os fios.
Para poder dar uma mudada no visual de vez em quando e utilizar o babyliss sem medo, mantenha a saúde do seu cabelo intacta! Este cuidado é o te dará “passe livre” para ousar e se aventurar quando der vontade.
Segura essas dicas:
- Utilize protetores térmicos s-e-m-p-r-e. Eles protegem a fibra capilar contra os efeitos devastadores do excesso de calor;
- Mantenha o cronograma capilar em dia. Seu cabelo precisa repor água, nutrientes, proteína e manter os níveis de hidratação lá em cima!
Mantenha o efeito no dia seguinte
Que beleza seria acordar ainda cacheada no dia seguinte, né? Saiba que esta beleza existe!
Antes de dormir,
- Utilize os dedos e enrole cada mecha do seu cabelo (mais finas, se quiser cachos mais definidos; mais grossas, se quiser um efeito mais ondulado). Prenda com um grampo.
- Passe um fixador por todo o comprimento. Se for spray, passe depois. Se for pomada, passe antes.
Obs.: cuidado com o excesso para não ficar oleoso.
Bora para o passo a passo de um babyliss de sucesso?
Passo 1 – Após a lavagem com pouco condicionador (ou zero, a depender do seu tipo de cabelo), passe um protetor térmico;
Passo 2 – Aplique uma pomada fixadora por todo o comprimento. Não aplique na raiz se o seu cabelo for oleoso;
Passo 3 – Divida o cabelo em 4 ou 6 mechas. Para quem gosta de um efeito sem muita definição, a dica é dividir sem muita precisão;
Passo 4 – Pegue cada mechinha do seu cabelo, enrole-a no aparelho e segure por 15 segundos. Comece pela região da nuca;
Passo 5 – Ao desprender a mecha do aparelho, enrole-a no formato do cacho com as mãos e prenda com um grampo bem rente à raiz. Faça isto com muito cuidado para não danificar os fios;
Passo 6 – Ao finalizar todas as mechas, jogue um jato de ar frio em todo o cabelo. Isto garantirá que ele não perca o efeito tão rapidamente;
Passo 7 – Depois de esfriar, solte os grampos e dê uma soltadinha com as próprias mãos. Recomendamos não mexer muito porque os cachos já vão dar uma caída naturalmente;
Passo 8 – Aposte em um finalizador e prontinho!
Ver essa foto no Instagram
Sentiu o sucesso da estilização dos seus fios daí? Com certeza esta nossa conversa vai te dar um novo fôlego para acreditar no poder do babyliss, utilizar o efeito desejado a seu favor, e por mais dias.
Que tal falar diretamente com uma de nossas consultoras? Será um prazer atendê-la!
Ver essa foto no Instagram
Com carinho,
Clorofitum.
Excellent post. Keep writing such kind of info on your blog. Darci Alexei Frager
Thank you and we will continue!